Edições

GALLO

2013

Há mais de 70 anos em Angola, a GALLO - Marca de azeite português mais vendida no mundo e a terceira a nível mundial - conquistou o paladar dos angolanos e é novamente reconhecida pelos consumidores pelo seu alto padrão de qualidade. Indispensável na cozinha e sempre presente à mesa, GALLO chega em 2015 com uma nova imagem no Virgem Extra e com uma Escala de Intensidade de Sabor para ajudar os angolanos na escolha do seu azeite.

GALLO
valores da marca

Gallo é uma Marca que nasce da harmonização entre dois importantes valores: Origem e Tradição. Oriundo de um país com quase 900 anos de história e um sem-número de tradições, o azeite ocupa um papel central na gastronomia portuguesa.

Azeite Gallo é por isso uma Marca enraizada na verdade da origem, factor que acentua a sua genuinidade. Por outro lado, a mestria da tradição está bem presente durante todo o ciclo produtivo: desde a selecção da azeitona até ao loteamento dos vários tipos de azeite, há um "know-how" preservado de forma sagrada ao longo de várias gerações. Este é o segredo de um azeite de qualidade elevada e cheio de sabor, pronto a ser partilhado com os angolanos.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portfólio de azeites Gallo é muito rico e variado, tendo sempre como base uma qualidade indiscutível e reconhecida mundialmente.

Dentro da categoria de Gallo Virgem Extra Premium existe o Azeite Novo Gallo, Azeite Gallo Grande Escolha, Azeite Gallo Colheita ao Luar e Azeite Gallo 3 Sabores.

O Azeite Novo Gallo é feito com as primeiras azeitonas verdes da cada colheita, e oferece um conceito único no mundo do azeite. Com baixa acidez e extraído a frio apresenta algumas características únicas: um aroma fragrante e um sabor intenso a fruto fresco e picante.

O Azeite Gallo Grande Escolha é um azeite que nasce da selecção dos melhores frutos das melhores oliveiras. Um azeite virgem extra, extraído a frio, de excepcional qualidade e baixa acidez, embalado numa garrafa de vidro escuro para preservar as suas características. Um azeite com aroma intenso de frutado verde, com sabor equilibrado de amargo e picante médio.

O Azeite Gallo Colheita ao Luar, lançado em 2008, é fruto de um antigo ritual de colheita nocturna das azeitonas, quando as temperaturas são mais baixas e favorecem a presença de todos os aromas e sabores destes frutos. Um azeite verdadeiramente exclusivo para agradar aos paladares mais exigentes. O resultado é azeite virgem extra único, de elevada qualidade, com um sabor fresco, frutado e levemente picante.

O Azeite Gallo 3 Sabores apresenta um formato único em Portugal, que junta numa mesma embalagem três pequenas garrafas empilháveis, reunindo o melhor que a Marca sabe fazer: a nobreza de Gallo Virgem Extra Premium Reserva, a incomparável combinação Gallo e Manjericão e a excelência do vinagre Gallo Balsâmico.

Na categoria de Azeite Gallo Virgem Extra há a destacar o Azeite Gallo Reserva, um azeite com textura aveludada, sabor frutado maduro, com aroma ligeiramente amargo e picante; o Azeite Gallo Clássico, um azeite medianamente frutado, com sabor a frutos frescos e maduros, muito equilibrado entre amargos, picantes e doce; e Gallo Virgem Extra Primeiro Azeite. A primeira refeição é sempre um momento muito importante e especial, feita com muito carinho e ingredientes escolhidos a dedo. Este Azeite Virgem Extra, com acidez de 0,2%, tem um  sabor muito delicado, sendo ideal para as sopas dos bebés. Responde às necessidades específicas dos bebés, contribuindo para uma alimentação equilibrada e um crescimento saudável.

Para além do azeite, a Marca Gallo está ainda presente na categoria de vinagres  (Vinho Tinto e Branco, Sidra, Espumante, Framboesa e Balsâmico), Piri-Piri, Pasta de Azeitona e Azeitonas.

A cantar desde 1919, Gallo é uma Marca que não pode faltar à mesa dos angolanos.

mercado

Presente no país há mais de 70 anos, Gallo tem tido um crescimento notável, considerando o enraizado e tradicional hábito no uso do óleo de palma. Apesar de existir já alguma tradição no uso do azeite para um grande número de pratos, o mesmo ainda não é valorizado como em muitos outros mercados internacionais, onde características como o sabor, o grau de acidez ou a textura, são factores decisivos no momento de compra. Em todo o caso, Gallo é, actualmente, a referência da categoria de azeite no mercado angolano.

COMUNICAÇÃO

Em 2011 Gallo deu arranque à sua primeira campanha de comunicação no mercado angolano, com a plataforma de comunicação “Azeite é Gallo”. Sendo a referência da categoria, Gallo quis aproximar-se ainda mais dos consumidores angolanos e por isso, em 2012, deu início a um processo de estreitamento dessa mesma relação. Tendo como objectivo reforçar o sabor único que Gallo traz aos pratos favoritos dos angolanos, a Marca contou com o apoio da Mama Kuíba, mulher do povo e “Diva de Angola”. Esta destacada figura angolana foi convidada para embaixadora Gallo por ser uma referência na cultura, na tradição e nos sabores angolanos. Com ela a Marca partilha a genuinidade e a excelência na cozinha.

A comunicação apoiou-se num discurso simples e pragmático mas bem regado pela sabedoria gastronómica de Mama Kuíba, num cenário de “quintal cooking show”. A assinatura evoluiu então para um patamar emocional com a chancela da embaixadora Gallo: “Mama Kuíba é que sabe. Azeite é Gallo”. A plataforma de comunicação com a embaixadora da Marca esteve presente em TV, Outdoor, Rádio e POS, tendo contribuído para um forte crescimento do volume de vendas, além de ter reforçado o peso da Marca junto dos consumidores angolanos que assim elegeram Azeite Gallo como uma Superbrand em Angola.

vantagens competitivas

Ao longo dos anos muitos são os prémios que foram atribuídos à Marca Gallo, entre eles: Mario Solinas – International Olive Oil Council, 1º prémio 2010, 2º prémio 2011; iTQi – Belgium (International Taste and Quality Institute – Brussels) 2010, 2011 e 2012; Olivinus – Argentina (Concurso Internacional de Aceite de Oliva en Latino America), Gold Medal 2010; e Marco Oregia – Italy (Flos Oleis 2010 and 2011 guide), Guia dos Melhores Azeites Extra Virgem do Mundo.

GALLO
sabia que?

• O azeite é uma gordura 100% natural, extraída diretamente das azeitonas, sem nenhum componente químico.

• O consumo de azeite traz muitos benefícios para a saúde: redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares e cancro, longevidade, entre outros.

• É recomendado o consumo diário mínimo de cerca de 23 g de azeite, o equivalente a duas colheres de sopa.

contactos