Edições

IMEXO

2013

Com uma rede de seis lojas de Marca própria e uma fábrica em solo nacional, a IMEXCO Lda. há 21 anos que deixa a sua assinatura no interior das casas, empresas e instituições angolanas. A qualidade, contemporaneidade e continuada inovação do seu mobiliário são amplamente reconhecidas e responsáveis pela crescente aceitação da Marca naquele que é, e continuará a ser, o seu mercado natural: Angola.

IMEXO
valores da marca

Tudo começou em 1994 quando, um passo à frente do seu tempo, se propôs a trazer para Angola o que de melhor e mais recente se fazia no mundo para criar espaços únicos. Hoje a sua equipa conta já com cerca de 100 colaboradores que, comprometidos com a sua história e motivação, encontram nos valores da empresa - qualidade, integridade e responsabilidade - o meio de alcançar a satisfação dos seus clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A visão da Marca assina mobiliário e decoração para o lar, cozinhas, escritórios, espaços exteriores, espaços infantis e iluminação. Tudo produtos de elevada qualidade que tornam a casa, o negócio ou o local de trabalho dos seus clientes, espaços modernos e apetecíveis.

O cliente Imexco não procura o que já existe; ele sabe que um espaço Imexco é uma atmosfera privilegiada, uma expressão exclusiva de bom gosto e prazer, pensada para ser sinónimo de novidade, rigor e design.

E porque cada espaço é único, a Marca aposta na diversidade com várias linhas de produtos em stock, e a capacidade instalada de fazer móveis por medida, para que o nome dos seus clientes esteja também ligado a um mundo de soluções inovadoras para todas as necessidades.

O cliente está no centro da actuação da Imexco, por isso a empresa conta com a competência multidisciplinar de uma equipa especializada, a quem confia um serviço de excelência, para que possa dar largas à sua imaginação, sabendo que conta com a Imexco para lhe tratar de tudo sem preocupações adicionais.

Assim, aliada à qualidade dos seus produtos, a Imexco disponibiliza um conjunto de serviços de assistência ao cliente, de entre os quais se destacam: o design e decoração de interiores;

a implantação de mobiliário 3D; a gestão e coordenação de obra; e o serviço pós-venda.

No design e decoração de interiores, a Imexco faculta aconselhamento, serviço de design e as sugestões ideais para que se consiga obter um ambiente mais adequado ao estilo de cada um.

O cliente escolhe o espaço e a Imexco faz o resto.

Na implantação de mobiliário 3D, o cliente consegue visualizar tridimensionalmente o seu espaço antes de ele existir. Pode experimentar sem limites, comparar diferentes soluções e optar pela que melhor se adapta ao que pretende.

Nos projectos de gestão e coordenação de obra, associados ao design de interiores, a Imexco elabora e acompanha projectos de arquitectura e respectiva implementação.

No serviço pós-venda a Marca assegura o transporte e montagem do mobiliário, para que tudo fique exactamente como o cliente imaginou. Os seus colaboradores e frota de transporte possuem todas as condições que garantem um serviço de excelência.

E porque na Imexco se alia a tradição a uma clara visão do futuro, como forma de poder continuar a disponibilizar produtos e serviços cada vez melhores, a Marca está a desenvolver vários projectos que vão no sentido de acompanhar as tendências de mercado, entre os quais se destacam: um novo centro de distribuição com 6000 m2, porque a diversidade de produtos que disponibiliza e respectiva capacidade de entrega em tempo útil, é fundamental para servir melhor os seus clientes; e a primeira Megastore Imexco, que será um grande centro de exposição da Marca, em que os clientes podem encontrar todos os produtos Imexco. Tudo num só espaço para maior comodidade.

mercado

Não obstante o mercado de mobiliário em Angola ser altamente competitivo, a Imexco tem ao longo dos seus 19 anos de existência vindo a construir uma forte reputação, assente na sua qualidade, credibilidade e idoneidade - sendo aos dias de hoje a líder de mercado na sua área de negócio.

COMUNICAÇÃO

Ao longo dos seus 19 anos de existência, a Imexco tem vindo a adaptar a sua comunicação às novas realidades com que se vai deparando, sempre com a preocupação de estar mais perto dos seus consumidores.

Em 2011, a Imexco procedeu a um rebranding da Marca, de que resultou uma nova e diferenciadora identidade gráfica, que visa a fácil identificação da Marca em qualquer contexto em que esteja inserida, despertando simultaneamente no cliente o desejo de o ter em sua casa, enquanto peça de autor ou elemento decorativo que se quer exibir.

O conceito desenvolvido tem como base a comunicação e ligação directa com os seus clientes, transmitindo o facto de o mobiliário Imexco ser "mobiliário de autor" - peças exclusivas, assinadas, desenhadas e pensadas para cada cliente.

Do rebranding da Marca, resultou um novo posicionamento reflectido numa nova assinatura, assente nos seus valores e produtos que comercializa - "Be Unique". Esta assinatura reforça a autenticidade da Marca e reflecte a experiência do cliente ao adquirir um produto Imexco - um momento exclusivo de aquisição de algo único, que lhe confere o status com que a Imexco distingue os seus clientes.

vantagens competitivas

O mercado angolano exige o melhor e a Imexco exige ser a melhor no seu mercado. Por isso a empresa marca a diferença pela diversidade de linhas de mobiliário contemporâneo, sempre a par das últimas tendências e com novidades exclusivas - sempre em stock e disponíveis para entrega - que serão de futuro reforçadas pelo novo centro de logística a construir.

A empresa tem a maior cadeia de lojas de mobiliário de Angola e planos para continuar a expandir a mesma, com a construção da sua primeira megastore - estar próximo dos clientes faz toda a diferença.

E porque Imexco é Angola, a Marca dispõe de uma fábrica com capacidade instalada para produzir cozinhas por medida, a preços reduzidos, que virão a equipar muitas das novas cidades satélite que Angola está a construir, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

IMEXO
sabia que?

• Quando a IMEXCO iniciou a sua actividade, dedicava-se a comercializar medicamentos e produtos gráficos.

• Só em 2000 é que a IMEXCO inaugurou as suas primeiras lojas de mobiliário de lar e mobiliário de escritório.

• A IMEXCO desenvolveu o Viana Park – o primeiro Centro de Logística privado do País.

• A IMEXCO foi responsável pela reconstrução e por todo o mobiliário do Hotel Maianga Suítes e Aparthotel Mil Cidades.

contactos