Edições

MOVICEL

2013

A MOVICEL acredita numa Angola sempre ligada, e 2014 foi um ano de contínuo investimento tecnológico destinado a cumprir esse compromisso. Depois de um projecto alargado de renovação e expansão da infra--estrutura de rede, a Marca entra em 2015 com antenas de última geração, espalhadas por Luanda, transformando-a na capital africana com a melhor rede LTE/4G.

MOVICEL
valores da marca

A Movicel vive com o propósito de manter Angola sempre ligada, por via das telecomunicações e na vanguarda relativamente à inovação tecnológica.

Os principais valores da Movicel são a orientação para o cliente, a inovação, a orientação para mudança, a transparência e a responsabilidade social, garantido que o cliente recebe regular-mente da Marca uma mensagem confiante, moderna, nova e surpreendente.

produtos e desenvolvimentos futuros

Como Marca em constante desenvolvimento, a Movicel procura as mais variadas formas de estar ao lado de todos os angolanos e de lhes facultar os melhores produtos, aos melhores preços.

Desta forma, o ano de 2012 trouxe muitas novidades para a Marca, tais como a renovação e simplificação de todos os tarifários e maior quantidade de dados para acesso à internet, ao mesmo tempo que apresenta valores mais atractivos. A Movicel é conhecida por introduzir no mercado angolano os produtos mais desejados, como por exemplo o iPhone 5 e o MoviNext, o primeiro rádio-telemóvel do país, pensado para os profissionais que desempenham funções importantes em locais remotos, assegurando a cobertura de rede em qualquer local, sem preocupações com o saldo.

Pioneira é uma palavra que ajuda a definir a Movicel e, para o provar, está o facto de ter sido a primeira operadora em África a implementar o 4G – LTE – que foi lançado em Angola, na província de Cabinda e com esse grande e ousado feito, facultado aos seus clientes a mais avançada tecnologia mundial de acesso móvel à internet. O ano de 2012 ficará também marcado pelo lançamento de um dos seus mais célebres produtos: os “Cabazes Movicel”, que na sua essência são uma combinação de produtos com tarifário que, além de simplificarem a oferta, ajudam o cliente a seleccionar o que mais se adapta ao seu tipo de utilização.

Também em 2012, foi estabelecida uma parceria entre várias operadoras móveis internacionais que permite aos seus clientes pré-pagos utilizarem o serviço de roaming Movicel em diversos países, pois não só em Angola estão os angolanos.

Para os que imigraram e para os seus familiares e amigos não ficarem impossibilitados de os contactar, a Marca criou o Alô Mundo, facilitando as comunicações de Angola para o Mundo, com chamadas internacionais acessíveis a qualquer bolso.

A Movicel também criou um novo indicativo, o 99, que permite a qualquer cliente de outra operadora aderir à Movicel sem ter que mudar de número, bastando alterar os 2 primeiros dígitos (os restantes mantêm-se iguais). Relativa-mente ao serviço Movinet, o objectivo principal passa por permitir o acesso à internet a todos os clientes e a expansão do 4G em todo território angolano. A expansão da rede merece também especial atenção da Marca - hoje já é possível aceder à Movinet em Cabinda, até em algumas plataformas de petróleo, a 50kms da costa.

mercado

A Movicel iniciou as suas operações como uma unidade de negócio da Angola Telecom, em 1997, e foi a primeira a oferecer serviços de telefonia móvel em Angola. Em 2003, tornou-se uma empresa própria, altura em que foi lançada a Marca Movicel. A empresa oferece serviços de telecomunicações móveis a toda a população de Angola, seja para serviços de telemóveis, seja para serviços de internet móvel, estando presente nas 18 províncias angolanas. E como a Movicel quer manter-se junto dos seus clientes, dispõe neste momento de mais de 140 lojas próprias e de agentes padronizados, distribuídos por Angola.

COMUNICAÇÃO

Uma Marca de excelência deve ser representada por pessoas de excelência. Nesse sentido, a aposta em celebridades angolanas e de categoria internacionalmente reconhecida, revela-se lógica para a Movicel. Nomes como Leila Lopes (Miss Universo 2011), Calado Show, Cabo Snoop e o Puto Português aproximam ainda mais os angolanos dessa grande Marca que é a Movicel.

Em 2012, a Movicel deu ênfase à simplificação da sua comunicação, dando foco aos tarifários e vantagens para os actuais e potenciais clientes.

Na “era digital”, a Movicel não poderia ficar de fora. 2012 marca a sua entrada no mundo digital, assegurando uma presença mais constante e relevante nas redes sociais, apostando no crescimento sustentado e orgânico de uma comunidade altamente participativa, que ajudará a Movicel a crescer como Marca e empresa.

O renovado "website" foi lançado tendo em atenção a simplificação a nível de utilização e contendo toda a oferta Movicel, organizada de forma intuitiva e clara.

vantagens competitivas

A Movicel apresenta tarifários transversais e pensados para corresponder às expectativas e pretensões de todos os angolanos. Além disso, o 99, o novo indicativo, pretende oferecer aos clientes de outras operadoras a possibilidade de se tornarem clientes sem terem de mudar de número. A Marca orgulha-se também de facultar os melhores produtos do mercado, desde os telemóveis com funcionalidades básicas, alta durabilidade e resistência, aos modelos topo de gama, como é o caso do iPhone 5, para os amantes da tecnologia.

MOVICEL
sabia que?

• O trabalho de renovação da rede MOVICEL envolveu 200 pessoas, a tempo inteiro.

• As novas antenas de ferro MOVICEL pesam 68,4 milhões de kilos.

• A nova rede tem 138.240 metros de fibra, o que corresponde a 1257 campos de futebol ou à distância entre Luanda e Caboledo, em linha recta.

contactos