UNITEL

2013

Trabalhar todos os dias para aproximar os angolanos e ligar Angola ao mundo é a principal missão da UNITEL. Intervir na sociedade de uma forma positiva, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras que façam os seus clientes superarem-se em todos os seus compromissos. É esta visão global que faz da UNITEL uma Marca relevante não só para os novos desafios de Angola, mas também para os
de toda a África subsariana.

UNITEL
valores da marca

A Unitel é a maior operadora móvel de Angola e uma das maiores empresas angolanas, um exemplo de sucesso no panorama das telecomunicações em África que faz da Marca um motivo de orgulho nacional.

Lançada comercialmente a 4 de Abril de 2001, a Unitel tem como principal actividade a prestação de serviços móveis de voz e de dados. Ao longo dos anos, a Marca Unitel tem vindo a consolidar no mercado angolano a sua posição de maior notoriedade no sector das telecomunicações, sendo há muito a Marca "top-of-mind" do sector.

A Unitel continuou mais próxima do consumidor interno e externo, desenvolvendo acções que influenciem positivamente a opinião pública nacional e estrangeira e que transmitem os pilares que definem o posicionamento da Marca. Estas acções permitem ainda um reforço da notoriedade, com ênfase no "top-
-of-mind", bem como, o alavancar das vendas de equipamentos, produtos e serviços cada vez mais sofisticados, a força, a confiança e a inovação transmitidas pela Marca.

Na base de todo o posicionamento da

Marca e Comunicação em 2012, estiveram sempre presentes os pilares da Marca Unitel. A Qualidade, coerência na comunicação e qualidade dos serviços. O Orgulho Nacional, promovendo a Marca junto de todos os angolanos, através da valorização da cultura, tendo em conta as assimetrias regionais e o papel da Mulher e da Família no contexto sociocultural do país. A Liderança, fomentando a confiança dos angolanos na Unitel como líder em cobertura, clientes, na distribuição, na comunicação e na facturação. A Inovação, na forma de comunicar e nas acções lançadas no mercado, ao nível dos produtos e serviços, e, ao nível de actividades institucionais, área tecnológica (GSM, UMTS, etc) e nas acções de responsabilidade social.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Unitel tem, consistentemente ano após ano, apostado na melhoria da sua rede.

Depois de completar a cobertura da tecnologia UMTS/HSPA (Serviço de 3,5G) a todas as capitais de província, alargou a sua cobertura a todas as sedes de município e no final de 2012 entra em funcionamento o sistema LTE (4G) da Unitel – o sistema que permite velocidades 10 vezes superiores ao 3G.

Entre outros exemplos do pioneirismo da Unitel, foram criados e lançados produtos inovadores como: o Serviço Blackberry da Unitel (BIS), Facebook Zero (site gratuito de acesso ao facebook), Opera Mini e Dá-Só (serviço de transferência e pedido de saldo).

Na parte dedicada às empresas foram criados vários serviços que levam em conta as exigências do mercado, como o Plano Boss e o Serviço Blackberry da Unitel (BES).

mercado

A Unitel opera sobre a tecnologia GSM desde a sua fundação, em 2001, usando o SIM Card, também conhecido pelos consumidores angolano por “chip”. No ano de 2012, a base de clientes continuou a crescer substancialmente, tendo terminado com 9 milhões de clientes.

COMUNICAÇÃO

Num estilo simples e popular, descomplicado, cheio de humor e próximo, a comunicação Unitel em 2012 foi particularmente activa, tanto em lançamentos de produtos e serviços, como em inovação na comunicação. Das mais de 20 campanhas, destaca-se a que comemora a chegada aos 161 municípios angolanos da rede Unitel. Recorrendo ao atleta que em mais maratonas olímpicas participou – o angolano João N’Tyamba – o filme procurou fazer um paralelismo entre o esforço, dedicação e empenho da equipa da Unitel para conseguir dar voz a mais angolanos, e a vida do atleta. Um filme que é o resultado de uma longa viagem – foram percorridos mais de 4.000 km para tentar captar a essência de um país. E foi com orgulho que viu todo esse esforço recompensado com a conquista da Concha de Prata, no 7º Festival Internacional de Publicidade de Maputo na categoria de serviços, bem como o Grande Prémio Sapo Angola 2012.

vantagens competitivas

A cobertura em todos os municípios de Angola e a qualidade dos diversos serviços de apoio ao Cliente, são uma forte vantagem competitiva da Unitel em relação à concorrência, permitindo desta forma que os angolanos estejam comunicáveis em todo o país.

Durante 2012 a Unitel continuou a investir no crescimento da sua rede de distribuição com lojas próprias, lojas de agentes, lojas empresariais e rede de agenciamento com presença física em quase todas as províncias – a Unitel possui já 100 lojas próprias e quase 6.000 agentes.

UNITEL
sabia que?

A grande campanha de Marketing Didáctico "Minuto UNITEL", em 2009, apresentou uma sequela de filmes educativos que explicaram o funcionamento dos serviços UNITEL num minuto.

Em 2014, a UNITEL foi reconhecida como a operadora "top of mind", pela Sinfic.

A página de Facebook da UNITEL possui mais de 550,000 fãs e é a página angolana com o maior número de fãs.

O canal de YouTube (TVUNITEL) tem mais de 800.000 visualizações e 11.000 subscritores.

A UNITEL conta já com quase 3000 colaboradores e, em Dezembro de 2014, atingiu os 11 milhões e meio de clientes.

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