Edições

MIDEA

2014

Com uma gama completa de electrodomésticos, a MIDEA está presente em mais de 50 milhões de lares, espalhados pelos quatro cantos do mundo. A sua visão continua a ser desenvolver ideias inovadoras, capazes de tornar melhor, mais prática e saudável, a vida de todos os seus consumidores.

MIDEA
valores da marca

O grupo Midea foi criado em 1968, com a promessa de fornecer conforto, saúde e segurança, através da sua ampla gama de produtos de alta qualidade, criados para facilitar a vida de todos consumidores espalhados pelos quatro cantos do mundo.

A principal missão da Midea é melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Marca, avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares, tem uma das maiores bases de produção da China e uma das maiores taxas de exportação de produtos de linha branca (electrodomésticos). Ao longo dos seus 46 anos, o grupo Midea tem crescido gradualmente a nível mundial, tendo já criado mais de 180 mil postos de trabalho e alcançado, em 2011, um volume global de negócios de 22 bilhões de dólares.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Midea é uma das poucas empresas de electrodomésticos que possui um Instituto de Pesquisa de Ar-condicionado e Frigoríficos, que incorpora um departamento específico com engenheiros doutorados responsáveis por pesquisas avançadas. Este Instituto Midea é um espaço de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, capazes de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

Actualmente apenas alguns fabricantes são capazes de produzir sozinhos o chip e a placa de circuito. A Midea é um deles, possuindo ainda a maior base de produção de compressores do mundo.

Em Angola, a Marca está presente com uma gama completa de electrodomésticos: ares-condicionados ("split", armário, cassete, consola, janela, portátil e industrial), frigoríficos ("side by side", combinados, mostruários, arcas frigoríficas, frigoríficos de vinho e mini-

-bares), máquinas de lavar roupa (automáticas e manuais), máquinas de secar roupa, máquinas de lavar loiça, fogões a gás, placas e fornos encastráveis, exaustores, fornos microondas, mini-fornos eléctricos, ventoinhas, termoacumuladores de água, bebedores, jarros eléctricos, liquidificadores, processadores de alimentos, grelhadores, lâmpadas económicas e outros. Os produtos Midea correspondem ao perfil do público angolano, cada vez mais exigente e apreciador da máxima qualidade.

mercado

Em Angola desde 2003, representada exclusivamente pela empresa ICC Angola Lda., um dos maiores fornecedores do ramo do país, a Midea tornou-se uma Marca de referência no sector dos electrodomésticos. Há mais de 10 anos em território angolano e com produtos comercializados em todas as províncias, o grupo Midea está sempre à procura de inovações que tornem a vida das pessoas mais prática, mais saudável, com ambientes mais agradáveis. Midea leva em conta as necessidades de longo prazo e por esta razão tem consumidores fiéis, sendo uma das Marcas preferidas de Angola.

COMUNICAÇÃO

Desde a vinda da Midea para Angola houve um crescimento, não apenas nas vendas, como também na relação com os consumidores. A Midea não está apenas nas casas dos consumidores, está no coração de todos os angolanos.

Hoje, com o "boom" das redes sociais, a comunicação com a Midea já não é unilateral – cada vez mais os consumidores entram em contacto com a Marca, para descobrirem os pontos de venda mais próximos ou receberem mais informações sobre determinado produto ou serviço pós-venda. A página de Facebook da Marca alcançou rapidamente 100 mil seguidores que acompanham os descontos exclusivos de todos os pontos de venda Midea espalhados pelo país, além das novidades em produtos e curiosidades sobre a Marca. Para interagir ainda mais com o público, a Midea participa em programas de televisão local, oferecendo vários produtos aos telespectadores.

vantagens competitivas

A Midea possui uma gama completa de produtos para casa, com uma excelente relação qualidade/preço, que pode ser encontrada nos principais centros comerciais do país. Os consumidores já conhecem esta Marca que habita os lares angolanos, mas o que nem todos sabem é que, durante os processos de fabrico, a Midea concentra-se em implementar práticas de economia de energia, água, eliminação de resíduos e diminuição de emissões de carbono. Para além da melhoria da qualidade de vida das pessoas, o ambiente e o mundo no seu todo estão sempre por detrás de tudo o que a Midea faz. Um empresa que se assume como social e ambientalmente responsável.

MIDEA
sabia que?

• Em média, a cada segundo é fabricado um ar-condicionado MIDEA.

• Os ares-condicionados MIDEA foram escolhidos para os projectos dos aeroportos de Pequim, Moçambique, Singapura e Banguecoque.

• Os ares-condicionados MIDEA estarão presentes nos Jogos Africanos do Congo, em 2015.

• A MIDEA concentra-se em implementar práticas de economia de energia e água, eliminação de resíduos e diminuição de emissões de carbono.

• A visita do Conselho de Administração da MIDEA China foi realizada na maior rede de electrodomésticos de Angola – Hiper Electro, e contou com a presença do PCA Paul Fang e do fundador da Marca, He Xiangjian.

Ahmad El kara
Ahmad El kara

Administrador

contactos