Edições

N’GOLA

2015

A N’GOLA é uma Marca do portefólio de cervejas do Grupo Castel em Angola, e ambiciona atingir o estatuto de Marca de culto, reconhecida por representar um produto de qualidades únicas, e um marco de identificação de uma região e um povo, procurando desse modo ser a primeira escolha do consumidor na categoria de cervejas.

N’GOLA
valores da marca

A cerveja N’GOLA nasceu a 11 de Maio de 1974, na Cidade do Lubango, no meio das montanhas luxuriantes de vegetação típica e por entre abundantes cascatas. É uma cerveja única, que durante mais de quatro décadas tem sido produzida a partir das águas da nascente da Tundavala, na província da Huíla, no sul de Angola. Para além de um produto de elevada qualidade, a Cerveja N’GOLA representa a identidade da região sul de Angola, dos seus povos e da sua cultura. Tem um sabor e um aroma diferentes das restantes cervejas Angolanas e bastante característicos, mais sofisticados e complexos.
As suas propriedades físico-químicas são excelentes para o consumo humano e conferem à Cerveja uma frescura  e sabor únicos.
A Marca pauta-se pela excelência da fabricação do produto, pela
identificação de uma região e pela água a partir da qual a Cerveja é elaborada.

produtos e desenvolvimentos futuros

As cervejas da Marca N’GOLA são vendidas nos formatos de RGB 310 ml, RGB 500 ml, NRG 310 ml e barril de 50L e 30L. O formato 500ml é único em Angola.

mercado

Actualmente, a cerveja N’GOLA tem uma quota de mercado de cerca de 90% nas províncias da Huíla, Cunene e Namibe. Apresenta um forte crescimento nas províncias de Cuando-Cubango, Benguela e Huambo, procurando aumentar a sua presença nas restantes províncias.

COMUNICAÇÃO

De forma a cumprir com a missão
da Marca, a estratégia de comunicação 
da cerveja N’GOLA assenta nos seguintes pilares: Atributos, Dinamismo, Associação
e Presença.

A comunicação da N’GOLA promove os cinco atributos que se desejam conferir
à Marca e ao produto – jovem, fresca, leve, sofisticada e única.

N’GOLA é uma Marca dinâmica, original e simples. São produzidas no mínimo três campanhas diferentes anuais ao nível de ATL em toda a região, focando as três referências de produto sempre com a Marca N’GOLA como "umbrela" (publicidade exterior e rádio).  A interacção directa com os consumidores, o seu contacto e valorização, são elementos essenciais na construção de um relacionamento duradouro e envolvente com a Marca, por conseguinte são desenvolvidas ainda várias ações BTL ao longo do ano, nomeadamente, mais de 200 pinturas anuais em POS, paredes e muros. A N´GOLA foi pioneira no desenvolvimento do Festival de Música do Lubango (único na região), promovendo festas todos os fins de semana e "happy hours" nos vários pontos de venda da região. O mundo N´GOLA gira constantemente, e não pára.

A amplificação dos valores da Marca exige uma forte associação à região em que se insere, quer via paisagística, social ou cultural, quer através da associação com figuras públicas nacionais de grande impacto na região (ex: Miss Cerveja N’GOLA, Miss Angola, Campeão Nacional de Automobilismo Fiori, actor Silvio Nascimento e atleta olímpica Ana Isabel). Outras iniciativas como "product placement", patrocínio de reportagens sobre a região ou completa parceria e sincronismo com as instituições governamentais da região, constituem todo o espectro do universo de desenvolvimento de uma das Marcas mais icónicas de Angola.

Outra das grandes bandeiras da Marca passa por estar presente em todos os eventos sociais e culturais da região em que se insere – pintar aquela parte importante de Angola com as cores da N’GOLA, mais do que uma ambição é uma forma de se aproximar à comunidade Angolana.

vantagens competitivas

A qualidade da Cerveja N’GOLA já foi premiada internacionalmente diversas vezes. São de destacar as medalhas de ouro atribuídas à Marca no Monde Selection de 2007, em Barcelona, e de 2008, em Viena.

N’GOLA
sabia que?

• A Miss Angola 2015, Whitney Houston Abreu, foi concorrente mas não conseguiu ganhar o concurso de Miss Cerveja N’GOLA 2014. Tem sido uma promotora activa da Marca e foi modelo numa das suas campanha, em 2014, intitulada as "Maravilha da Huíla".  Irá com certeza voltar a representar a Cerveja após o ciclo de Miss Angola.

• N’GOLA é a única Marca de cerveja em Angola que não tem minis (250 ml), e a única que tem "grandes" (500 ml ) – designada na gíria como "Grande Túbia d’Angola".

• Existe no Lubango um ponto de referência sobejamente conhecido como "a curva da garrafa", onde está localizada uma garrafa da N’GOLA em grande escala. Esta garrafa foi restaurada em 2014.

contactos