Edições

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO

2015

O Clube Recreativo e Desportivo do LIBOLO é um clube desportivo angolano, que integra projectos de desenvolvimento desportivo e de âmbito social, e foi fundado no longínquo ano de 1942, na Vila de Calulo, na província que hoje se designa por Kwanza-Sul.

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO
valores da marca

Passados 64 anos da sua fundação, ou seja, em 2006, um pequeno grupo de conterrâneos refundou, por assim dizer, o Clube Recreativo e Desportivo do LIBOLO, apostando, numa primeira fase, em duas modalidades – o karaté e o desporto-rei, o futebol. Dois anos mais tarde, surgiu o basquetebol, ficando estas duas últimas modalidades como as mais emblemáticas do desporto angolano.
O LIBOLO integra projectos de desenvolvimento desportivo e de âmbito social.
A prática do desporto, sempre de braço dado com um estilo de vida saudável, bem como o incutir, nos jovens, hábitos saudáveis e mentalidades competitivas são alguns dos valores que o Clube muito preza.
Por outro lado, a elevação, através do desporto, da bandeira da sua região e, ainda mais, do seu País, levam os atletas do LIBOLO a superarem-
-se, todos os dias, criando entusiasmo ao redor do símbolo do Clube e estimulando os homens de amanhã a suar a camisola, sempre, sempre com amor ao emblema que ostentam ao peito.

produtos e desenvolvimentos futuros

Actualmente, o Clube está presente, com equipas nacionais de topo, nas modalidades de alta competição mais apreciadas em Angola, como é o caso do futebol e do basquetebol.
O trabalho de formação de jovens atletas é o próximo passo do Clube: a "Academia LIBOLO Joga Bué" é já uma realidade, conquistando o coração de dezenas de jovens que, muitos deles, são desviados de vícios e práticas pouco recomendáveis, garantindo, também, o futuro do Clube – muitos farão parte das equipas desportivas do LIBOLO.
A construção do Complexo Desportivo de Calulo é outro dos projectos do Clube, estando neste momento em fase de aprovação de projecto. Um estádio moderno e funcional, campos de treino adjacentes e um hotel integrado serão uma mais-valia para o futuro da Vila de Calulo, elevando a qualidade das infraestruturas desportivas da província de Kwanza-Sul.

mercado

A actividade do LIBOLO insere-se no competitivo mercado desportivo, sempre a merecer a atenção de praticamente todos os angolanos. O seu público-alvo é composto por pessoas de todas as idades e estratos sociais.
O desporto tem, ainda, grande margem de progressão em áreas como o "merchandising", sendo que os direitos televisivos também têm muito para evoluir em Angola e o LIBOLO está na dianteira desta ambição.

COMUNICAÇÃO

O Clube Recreativo e Desportivo do LIBOLO foi o primeiro clube angolano a comunicar, de forma intensa, através da internet e das redes sociais.
Um website moderno, permanentemente actualizado e dinâmico, bem como uma comunicação diária e interactiva em plataformas como o Facebook, o Twitter ou o YouTube têm marcado a sua comunicação, atraindo, diariamente, centenas de visitas de adeptos, sócios, amigos e até da imprensa nacional e internacional.
A próxima etapa é desenvolver o conceito "LIBOLO BULLS", aproveitando a imagem de um touro, o animal que mais prolifera nas fazendas de gado da província de Kwanza-Sul. O símbolo já está criado e marcará presença na imagem futura do Clube.

vantagens competitivas

Ao longo destes nove anos de actividade, e depois de um período de implementação das suas infraestruturas, o LIBOLO transformou-se num verdadeiro clube de campeões. Campeonatos Nacionais de Futebol, Campeonatos e Taças de Angola em basquetebol e também uma conquista na Champions League Africana nesta modalidade têm marcado a actuação do Clube no panorama desportivo nacional e continental.

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO
sabia que?

• Nas últimas quatro temporadas, o LIBOLO conquistou três Campeonatos Nacionais em Futebol.

• A Academia "LIBOLO Joga Bué" vai levar centenas de jovens à formação desportiva em diversos pontos de Angola.

• Vêm aí os "LIBOLO BULLS".

contactos