Edições

SAPO

2015

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O SAPO é uma Marca abrangente, de todos para todos, que compreende e respeita as especificidades dos diferentes segmentos e mercados onde actua. É uma Marca que integra e interliga, de forma interactiva, tecnologias, plataformas, conteúdos, pessoas e ideias.

Inovação, disrupção, abrangência e liderança são os pilares que norteiam a sua actuação e constituem um factor de diferenciação e de inspiração para todos os que se relacionam com a Marca.

O posicionamento e o compromisso máximo do SAPO Angola é continuar a ser o portal líder de Angola. Com uma oferta de serviços gratuitos e conteúdos de qualidade, este portal procura manter-se próximo da cultura e tradições angolanas, através de uma abordagem tecnológica, jovem e inovadora. Tem como objectivo antecipar e definir tendências e como missão facilitar, informar e divertir – tornar a vida mais simples e melhor.

produtos e desenvolvimentos futuros

ma sociedade mais digitalizada permite um maior acesso à informação, fomentando o conhecimento, produzindo riqueza e contribuindo para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. E esta tem sido sempre a missão do SAPO em Angola.

A inovação está no ADN do SAPO com o consequente pioneirismo no lançamento de produtos e funcionalidades que se revelaram tendências mundiais, nomeadamente o primeiro portal português (1995), o portal mobile HTML (2007) e o portal IPTV em Portugal (2008).

A equipa SAPO, ao longo dos seus 19 anos de existência, acumulou um conjunto de conhecimentos técnicos que lhe permite disponibilizar uma arquitectura de produtos e serviços multiplataforma e multiterritório.

A receita para este sucesso assenta em cinco áreas de actuação prioritárias: conteúdos editoriais e parcerias estratégicas, serviços de comunicação (Mail), comunidade e partilha de conteúdos (Fotos, Vídeos e Blogs) e multiplataforma (em formato de aplicações e sites adaptáveis a qualquer equipamento terminal "móvel – responsive").

De forma a oferecer a todos os utilizadores uma melhor experiência de utilização e de interactividade, o SAPO aposta na oferta de conteúdos de Entretenimento, Multimédia e Lifestyle: Banda (Música e Festas), Vídeos e Fotos, Horóscopo, Desporto, Novelas, Receitas e Mulher (Moda, Decoração, Carreira). Estes conteúdos passaram a estar disponíveis em multiplataforma, adaptando-se aos diferentes estilos de vida dos utilizadores do SAPO.

A Marca pretende ainda expandir e diversificar as parcerias com os órgãos de comunicação social de referência, para garantir aos utilizadores acesso a toda a informação a partir de um único sítio.

O enfoque na satisfação de necessidades específicas da comunidade angolana é também uma das apostas do SAPO Angola que, pretende reforçar a sua posição no mercado através do desenvolvimento de conteúdos e serviços em diversas plataformas emergentes.

mercado

O SAPO é uma Marca global, experiente, líder nas áreas em que actua, tecnológica, inovadora, visionária, vanguardista e ágil. No futuro, o SAPO continuará a apostar nos quatro eixos em que se baseia a sua estratégia: conteúdos, serviços e comunidade, "e-commerce" e tecnologia.

O SAPO Angola é já um sucesso nas preferências dos utilizadores, tanto em Angola, como na diáspora. Os números revelam bem a importância que esta Marca tem no quotidiano dos seus utilizadores: mais de 500 mil visitantes únicos e 6 milhões de páginas vistas por mês.

O portal SAPO Angola, enquanto agregador, dá visibilidade às notícias de todos os seus parceiros e está aberto a todas as parcerias públicas e privadas que possam contribuir para o crescimento e divulgação dos conteúdos angolanos, utilizando como sinergia o seu "know-

-how" internacional e a sua capacidade de distinguir os conteúdos que, de outra forma, ficariam perdidos no universo da internet. É desta forma que o SAPO Angola contribui para o aumento da visibilidade da identidade angolana ao nível global.

COMUNICAÇÃO

O SAPO Angola aposta no crescimento e na qualidade dos seus conteúdos. Neste sentido, tem mantido um posicionamento de proximidade com os seus utilizadores, criando uma dinâmica constante de lançamento de produtos e serviços, de passatempos, de concursos e presença nas redes sociais, em feiras e acontecimentos representativos da cultura angolana.

Em 2014, o SAPO Angola superou-se com sete novos lançamentos. Lançou uma nova "home page" (www.sapo.ao) mais interactiva e com mais conteúdo, com design mais leve e moderno, e com uma navegação mais simples "multiscreen" seja no computador, telemóvel ou num tablet. Lançou também o Caiu na Rede (www.caiunarede.sapo.ao), um site que permite acompanhar o dia-a-dia dos famosos nas redes sociais. Atento aos pedidos dos seus utilizadores, lançou o SAPO Rádios (www.radios.sapo.ao), um site onde se pode ouvir todas as rádios da capital, acessível em qualquer plataforma online. Lançou o SAPO Novelas (www.novelas.sapo.ao), um site com resumos das novelas a passar nos canais de televisão locais. Para o público mais jovem, lançou o SAPO Estudante, um site com informação sobre bolsas de estudo, cursos, explicações de matemática (Khan Academy), ofertas de emprego e apoio escolar para universitários e pré-universitários. Lançou ainda a aplicação do Banda, o maior portal de música e festas de Angola. Dado o sucesso do canal na internet e no mobile (www.banda.sapo.ao), onde chega às 600 mil visualizações por mês, o SAPO desenvolveu a app para iOS e Android. Para além da informação presente na internet, a app Banda usa o "Facebook connect" para permitir que o utilizador esteja sempre ligado e possa partilhar em rede, no momento, as fotos que tira nas festas, agendar os eventos onde quer ir e saber quem dos seus amigos do Facebook também vai. Estas funcionalidades são exclusivas da app disponível no iTunes e na Google Play. Desenvolveu e lançou o site oficial FILDA 2014, um agregador de toda a cobertura jornalística diária dos principais eventos e iniciativas decorridas na FILDA (www.filda.sapo.ao). Todos estes lançamentos fazem do SAPO Angola um importante veículo na área da comunicação, que renova e expressa a intenção de continuar a promover o seu lado irreverente e jovem.

vantagens competitivas

O SAPO Angola é sinónimo de inovação e está na vanguarda tecnológica, como o prova o facto de trabalhar em todas as plataformas de comunicação: telemóvel, televisão, redes de informação e televisões corporativas. Para além do seu reconhecido "know-how", o SAPO Angola conta com o apoio dos parceiros tecnológicos Unitel, Multitel, TVCabo, Movicel e Angola Telecom, bem como das principais empresas e instituições angolanas, o que lhe permite ter produtos e serviços ao nível dos melhores do mundo, garantindo que Angola se posiciona na vanguarda das tecnologias de informação ligadas ao mercado da internet.

SAPO
sabia que?

 SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

 O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

 Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

 O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

 O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

 Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

contactos