Edições

A GLOBAL SEGUROS

2016

A GLOBAL SEGUROS foi constituída a 28 de Março de 2006, com um capital social de 10 milhões de USD, tendo hoje um capital social de 25 milhões de USD. A Seguradora, desde 2006, tem desenvolvido uma série de produtos para que as empresas angolanas sintam confiança em arriscar e assim conquistar um futuro de sucesso.

A GLOBAL SEGUROS
valores da marca

Em 2009 e 2010 o grande foco da empresa foi a inovação, formação dos colaboradores e satisfação do cliente. A GLOBAL SEGUROS chegou a Dezembro de 2010 com 52 colaboradores, preparada para, em 2011, se focar na expansão da sua rede de agências, reforço da satisfação do cliente e reformulação da estratégia e planeamento de marketing e imagem da Empresa. Em Dezembro desse mesmo ano contava já com um total de 69 colaboradores que rapidamente ascenderam a 130 colaboradores em 2016, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da Empresa, a todos os níveis. Actualmente, o foco da GLOBAL SEGUROS está no cliente, na eficiência, na conquista de quota no mercado e no desenvolvimento das políticas de recursos humanos e marketing interno que valorizem os seus quadros, garantindo-lhes crescimento e valorização profissional. Pensando no futuro, os valores da GLOBAL SEGUROS estão bem definidos - Ética, Disponibilidade, Qualidade, Responsabilidade Social, Dedicação e Serviço como ferramentas fundamentais para melhor servir os seus clientes e parceiros.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os serviços e produtos da GLOBAL SEGUROS estão bem definidos para os diferentes sectores de negócio, tanto para particulares como para empresas, tendo a Seguradora produtos, nos ramos vida e não vida, criados e adaptados ao mercado angolano. No total, A GLOBAL SEGUROS tem um portfólio de 20 produtos onde se destacam os Seguros de Acidentes de Trabalho, Automóvel, Assistência em Viagem, Embarcações de Recreio, Multirriscos (Habitação, Indústria e Empresa), Construção e Montagem, Avaria de Máquinas, Saúde, Fundo de Pensões, entre outros. A GLOBAL SEGUROS garante um serviço de qualidade a todos os seus clientes e parceiros, dispondo de acordos de resseguros com o mais prestigioso e maior ressegurador mundial – Munich Re, bem como com a Swiss Re, a Mapfre Re, a SCOR e a Africa Re, entre outros. A Seguradora patrocina o Clube Recreativo e Desportivo do Libolo a nível desportivo, sendo que a nível cultural e de Responsabilidade Social tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas, com diversas acções de comunicação e publicidade que salientam a importância, as vantagens e a responsabilidade dos cidadãos e das empresas de se protegerem contra os riscos que podem afectar a sua vida.

mercado

A GLOBAL SEGUROS oferece os melhores preços dentro dos seguros obrigatórios. Através dos seus canais está mais próxima do cliente, fazendo um acompanhamento personalizado, facilitando a locomoção do mesmo e garantindo a segurança do seu negócio. A Empresa assegura os seus serviços, com base numa estratégia que garante a sua eficiência e eficácia perante todos os clientes.

COMUNICAÇÃO

Os planos estratégicos da GLOBAL SEGUROS passam pela localização dos seus escritórios e agências e pelos seus planos de comunicação que têm vindo a garantir-lhe grandes vantagens no mercado. Os seus serviços protocolares estão bem definidos, visando uma eficaz aproximação ao cliente, mantendo protocolos com agências de viagens, stands automóveis, mediadores, correctores e bancos. Como estratégia abrangente, tendo em conta o seu público-alvo ou a mensagem que pretende divulgar, a Marca leva a cabo uma selecção criteriosa dos meios. Para A GLOBAL SEGUROS, comunicação não significa somente a divulgação dos seus produtos, mas sobretudo informar a população em geral do porquê da sua existência. Através da comunicação não só procura elucidar os cidadãos e as empresas acerca das suas responsabilidades como seguradora, mas também elucida-los sobre as suas obrigações para com a sociedade. A Empresa divulga ainda a sua Marca através dos meios de comunicação social, tais como revistas, jornais, outdoors, rádio, televisão e publicidade informatizada. A GLOBAL SEGUROS tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas da importância dos seguros, com estratégicos planos de comunicação onde divulga a importância, as vantagens e responsabilidade dos cidadãos e das empresas em terem um seguro. A sua imagem corporativa é divulgada nas suas agências, folhetos informativos e ainda nas instalações dos seus parceiros protocolares.

vantagens competitivas

A GLOBAL SEGUROS tem como missão contribuir para uma melhor gestão de riscos e participar no desenvolvimento económico e social de Angola. A Empresa procura capitalizar os activos e fazer aumentar o valor para os accionistas, proporcionando às empresas angolanas excelentes programas de seguros, direccionados para as suas actividades específicas. A GLOBAL SEGUROS assegura a melhor gestão de recursos financeiros, de forma a optimizar a sua rentabilidade, reconhecendo a importância estratégica dos recursos humanos e assegurando a formação permanente dos seus colaboradores. Em 2013, através de um estudo feito pela Jeune Afrique, a Empresa ocupou o 40.º lugar no ranking africano das seguradoras, sendo a única seguradora angolana. Em 2014 e 2015 voltou a receber as distinções de Superbrands – Marca de Excelência em Angola e Global Banking & Finance Review Awards. Ainda em 2015, foi premiada pela International Finance Publications Limited de Londres, com a distinção de Melhor Serviço ao Cliente no Sector Segurador em Angola.

A GLOBAL SEGUROS
sabia que?

• A GLOBAL SEGUROS patrocinou o Hospital Pediátrico David Bernardino, contribuindo para a aquisição de cadeiras de rodas de apoio aos seus utentes.

• A GLOBAL SEGUROS efectua apresentações sobre a importância dos seguros em universidades angolanas, contribuindo para o civismo e divulgando a importância dos seguros obrigatórios e não obrigatórios em Angola.

• A GLOBAL Seguros patrocina o programa da TPA “Família Mudámos o Kubico”, contribuindo, assim, para o crescimento do bem-estar de famílias angolanas.

contactos