Edições

NCR

2016

A missão da NCR é dotar Angola com as últimas tecnologias. Ao longo dos últimos 20 anos, a acção da NCR foi pautada pela excelência e inovação sempre com o horizonte de se manter líder no sector das tecnologias de informação em Angola. Para atingir este patamar, a NCR Angola desenvolve parcerias de confiança com as Marcas de tecnologia mais prestigiadas internacionalmente, colocando sempre o cliente em primeiro lugar.

NCR
valores da marca

A história da Marca mistura-se com a história de Angola. Desde o seu nascimento que a NCR Angola trabalha para os angolanos, garantindo os produtos mais actuais, ao melhor preço, assegurando a sua disponibilidade, continuidade e assistência técnica de qualidade.

A sua longevidade resulta da capacidade de, ano após ano, se tornar mais competitiva, e de actuar com União, Responsabilidade, Transparência e Conhecimento, com as Pessoas que constituem a equipa e representam a maior força da NCR.

A Marca acredita numa Angola sempre à frente, dotada das últimas tecnologias que sustentam esta Sociedade Digital.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ao longo destas duas décadas, a NCR Angola conquistou o seu papel, não só como fornecedor de excelência de produtos de electrónica de consumo e IT, mas também como provedor de serviços de engenharia de sistemas, comunicações e informática.

A sua área de prestação de serviços tem vindo a crescer, tornando a NCR o parceiro de empresas de referência, especialmente no sector petrolífero, bancário, seguros, educação e saúde, que confiam as suas necessidades de IT à NCR. Em 2015 e 2016, este segmento de especialidade da NCR implementou projectos nas mais diversas áreas, de diferentes dimensões.

A NCR é capaz de apoiar as empresas com a Gestão do Parque de Impresão (MPS) - de 3 impressoras a mais de 100 máquinas; com projectos de eficiência energética;  com projectos de gestão de filas e sistemas de segurança; com a implementação e manutenção dos seus sistemas de facturação; e com sistemas de comunicações e Internet.

No retalho especializado, o futuro continuará a ser pautado pela inovação. A NCR faz um trabalho profundo de gestão de produto, estando presente nos grandes eventos de tecnologia internacionais, procurando novos parceiros e novos produtos para o seu portfólio, nomeadamente nas áreas dos artigos informáticos, mobilidade, “gadgets”, material de escritório, som e imagem.

Num futuro próximo, a NCR lançará ainda a sua Marca Própria e abrirá, pela primeira vez, novas lojas em Shoppings.

mercado

Este ano tem sido um desafio constante para todas as empresas, dada a desaceleração do mercado que enfrenta desafios estruturais e conjunturais.

A NCR Angola não é excepção e tem sentido grandes dificuldades de manutenção de “stock”.

As circunstâncias do mercado obrigam a Marca a reduzir o seu portfólio, garantindo apenas os produtos base para suprir as necessidades dos clientes, especialmente na área da informática, impressão, consumíveis e mobilidade.

Em retrospectiva, é fundamental que se olhe para os novos canais que a Marca explora e que representam um papel fundamental na sua relação com o mercado, por permitirem chegar a mais áreas do país sempre com os melhores preços. A NCR Online veio para ficar e é hoje considerada pioneira no “e-commerce” em Angola no sector da tecnologia. Com este canal a NCR aproximou-se, ainda mais, dos angolanos, entregando na Grande Luanda num tempo máximo de 24h e em várias províncias num maior espectro de tempo.

Para além da NCR Online, a carrinha NCR Kiosk permite à empresa estar em diferentes locais todos os dias, conhecer novos mercados e incentivar a utilização e teste de novas tecnologias.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da NCR Angola entrou num período marcado por dois eixos: consolidação e proximidade. Aqui, os objectivos são, claramente, a aproximação às pessoas, o aumento do reconhecimento da Marca a nível nacional e a valorização da identidade angolana e do papel dos seus colaboradores.  Estes objectivos têm sido concretizados com acções “Below the Line” de grande proximidade, onde os mais importantes palcos são as lojas NCR, as universidades e a presença em eventos-chave como o TEDxLuanda, o JAANGO e Feiras de Especialidade em Luanda e nas províncias.

Esta estratégia tem sido apoiada por uma aposta ganha no mundo digital, onde a NCR tem uma presença crescente e uma voz activa nas Redes Sociais – desde o Facebook, Instagram e LinkedIn –, com um crescimento acima de 100%.

A renovação da imagem da NCR continuou a ser um ponto determinante na estratégia da empresa, que passa por um investimento na comunicação, na melhoria da imagem das lojas, na intensificação da comunicação no ponto de venda e numa uniformização da comunicação interna e externa das Lojas da Marca. Outro dos pilares nos quais assenta a sua estratégia de marketing e comunicação são as acções de Responsabilidade Social. Este eixo sempre esteve inscrito na identidade da NCR, mas este ano, dadas as dificuldades sentidas no país, a empresa intensificou a sua proximidade às instituições chave, especialmente na área da Educação e Saúde onde apoia, por exemplo, o Hospital Pediátrico David Bernardino, a Escola Dom Bosco e o Hospital Nossa Senhora da Paz no Cubal.

vantagens competitivas

Dadas as dificuldades sentidas no mercado angolano, a NCR faz da garantia do “stock” mínimo para suprir as necessidades básicas dos clientes, a sua prioridade máxima. Esta característica, associada à sua preocupação constante em manter os preços acessíveis e à sua reconhecida capacidade de assistência técnica, faz com que a NCR seja o parceiro de confiança para todas as empresas e todos os angolanos.

Nos últimos 20 anos, a NCR tem intensificado a Formação dos seus colaboradores – tanto no atendimento como em formações técnicas - tem apostado em novos canais de venda e na divulgação e implementação de novas tecnologias, o que, também, promove um destaque competitivo da Marca.

Todo este esforço é reconhecido pelos angolanos, que a têm eleito uma Superbrand, ano após ano; pelos seus parceiros, sendo por exemplo, Gold Partner da HP; e pelos seus colaboradores, que todos os dias têm um sorriso para todos os clientes da empresa.

NCR
sabia que?

• O Grupo NCR é composto pelas empresas NCR – Angola Informática Lda., Ledil – Comércio e Indústria Lda. e Síntese – Sociedade Comercial Lda..

• O Grupo NCR é composto por mais de 600 trabalhadores, 98% dos quais são angolanos.
• A NCR foi pioneira no fornecimento de acesso à internet, operando como ISP no mercado angolano desde 1996.

• Recentemente, o Grupo NCR finalizou a instalação de uma linha de montagem para produtos informáticos.

• A NCR patrocina a FADEN, apoia os Vice-campeões Africanos de Remo e várias instituições de solidariedade social.

contactos