NELSOND

Edições

SAPO

2019

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O posicionamento e o compromisso máximo do SAPO Angola é continuar a ser o portal líder em Angola, com uma oferta de serviços gratuitos e conteúdos de qualidade, sempre próximos da cultura e tradições angolanas, com uma abordagem tecnológica, jovem e inovadora.

Tornar a vida mais simples, informar, inovar, divertir e promover a identidade do país são os principais valores da Marca SAPO. Fiel ao seu ADN, o SAPO quer chegar mais longe, desafiar limites, reinventar-se. Quer explorar o verdadeiro potencial revolucionário e abrangente da Internet. Inovação, disrupção, abrangência e liderança são os pilares que norteiam a sua actuação e constituem um factor de diferenciação e de inspiração para todos os que se relacionam com a Marca.

O SAPO é uma Marca abrangente, de todos para todos, que compreende e respeita as especificidades dos diferentes segmentos e mercados onde actua. É uma Marca que integra e interliga, de forma interactiva, tecnologias, plataformas, conteúdos, pessoas e ideias, e que tem como objectivo antecipar e definir tendências e como missão facilitar, informar e divertir. 

produtos e desenvolvimentos futuros

A missão do SAPO Angola assenta na premissa de que uma sociedade mais digitalizada permite um maior acesso à informação, fomentando o conhecimento, produzindo riqueza e contribuindo para aumentar
a qualidade de vida dos cidadãos.

A equipa do SAPO, ao longo dos seus 24 anos de existência, acumulou um conjunto de capacidades distintas que têm sido demonstradas com o lançamento de diversos projectos de sucesso. Os seus conhecimentos técnicos permitem-lhe disponibilizar uma arquitectura de produtos e serviços multiplataforma e multiterritorial.
A receita para este sucesso assenta em cinco áreas de actuação prioritárias: conteúdos editoriais e parcerias estratégicas; serviços de comunicação – mail; comunidade e partilha de conteúdos – vídeos e blogs;
e multiplataforma – em formato de aplicações e sites customizados para qualquer equipamento terminal móvel (responsive).

No futuro, continua a fazer parte da estratégia da Marca expandir e diversificar as parcerias com os órgãos de comunicação social de referência, para garantir aos utilizadores o acesso a toda a informação a partir de um único sítio.

mercado

O SAPO é uma Marca global, tecnológica, inovadora, ágil e líder nas áreas em que actua. Com o intuito de tornar a vida de todos mais simples e melhor, o SAPO é uma Marca jovem e criativa, dedicada e de qualidade.

Assumindo-se como o portal nacional por excelência, o SAPO Angola conta com diversas parcerias com órgãos de comunicação social no alavancar do seu crescimento; com toda a sociedade que diariamente visita o portal para aceder a notícias ou serviços; e com os anunciantes que reconhecem na Marca a vanguarda das soluções de venda de publicidade online e multimeios.

Nos últimos tempos, a Marca não só lançou novos canais temáticos, como deu uma nova roupagem aos já existentes. Com destaque para: o SAPO Notícias, que garante a informação em primeiro lugar, com conteúdos de actualidade, tecnologia, desporto e  economia; o SAPO Lifestyle, com um design moderno e multiplataforma, que agrega informação nacional e internacional das áreas da moda, beleza, sugestões de receitas e sabores, entre outras; o SAPO Rádios, que disponibiliza emissoras radiofónicas nacionais e internacionais online; o SAPO Banda, que garante a informação detalhada sobre tudo que se passa à frente e atrás dos grandes palcos; e o SAPO Transfer, que permite a transferência de ficheiros online até 3GB, de uma forma rápida, intuitiva e totalmente grátis, dispensando qualquer registo ou autenticação.
Nesta senda, o SAPO Angola procura continuamente criar um novo paradigma tecnológico e de Internet, através da sua promoção enquanto ferramenta de conhecimento e de informação, potenciando o desenvolvimento de conteúdos multimédia e editoriais.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação do SAPO Angola passa por garantir uma presença contínua da Marca junto dos consumidores, nomeadamente através de activações nos melhores e mais relevantes eventos em Angola. Um excelente exemplo foi um evento que criou, com o apoio de alguns parceiros, em Julho de 2018, no DeAna Spa, na Baía de Luanda, onde se viveram todas as emoções do Mundial de Futebol, que teve lugar na Rússia. Uma das mais aclamadas iniciativas, que reuniu milhares adeptos provenientes de várias partes do mundo. Stand-up comedy, concertos, DJ’s, jogos variados, sorteios e muita animação foram alguns dos ingredientes que marcaram esta festa do futebol mundial, com os jogos a serem exibidos numa tela gigante. Este mega evento saltou da Internet para a “vida real” e proporcionou alegria a miúdos e graúdos que, movidos pela paixão pelo futebol, partilharam momentos de pura diversão com o SAPO Angola.

A par destas activações, e ainda ao nível da comunicação, destacam-se também as inserções mensais nos mais respeitados jornais de economia e revistas de lifestyle. Esta comunicação, no universo real, tem reforçado todo o posicionamento do SAPO no digital, onde a Marca tem criado uma dinâmica constante de lançamento de produtos, serviços, concursos e uma forte presença nas redes sociais. Desde o início, o SAPO Angola foi importante para a dinamização da utilização da Internet em Angola e a parceria estabelecida em 2015 com o Facebook, através da iniciativa Free Basics que disponibiliza conteúdos de forma gratuita, vem corroborar esta premissa.

vantagens competitivas

A inovação é, e será sempre, uma das vantagens competitivas da Marca. Aliado ao seu know-how, o SAPO Angola conta com o apoio dos seus parceiros de informação (Angop, Lusa, BBC News, RFI, VOA e DW, Televisão Pública de Angola e Jornal de Angola) e de parceiros tecnológicos (Unitel, Multitel, TVCabo, Movicel, ITA e Angola Telecom). Conta ainda com o apoio das principais empresas e instituições nacionais, o que lhe permite oferecer produtos e serviços ao nível dos melhores do mundo, garantindo que Angola se posiciona na vanguarda das tecnologias de informação ligadas ao mercado da Internet. O desenvolvimento de produtos de sucesso, a longa experiência de conteúdos digitais em português e o conhecimento da realidade nacional fazem do SAPO a maior referência no mercado digital angolano.

SAPO
sabia que?

 SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

 O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

 Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

 O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

 O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

 Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.