NELSOND

Edições

VALINHO

2019

A VALINHO, mais do que uma Marca que oferece produtos alimentares de inegável qualidade, é uma empresa social e economicamente responsável, tecnologicamente inovadora e com preocupações ecológicas. Fomenta o crescimento do seu negócio de forma a criar e compartilhar valor com todos os seus stakeholders. A VALINHO acredita que este é o caminho, a única forma de garantir os seus resultados de forma sustentável e oferecer alimentos de qualidade.

VALINHO
valores da marca

Para a VALINHO os clientes e os colaboradores são a sua maior riqueza e é exactamente por isso que os princípios que guiam a Marca são a honestidade, a integridade, a sinceridade e o respeito.

Porque a VALINHO acredita que a satisfação dos seus clientes é o segredo do seu sucesso, está permanentemente focada no mercado e nos desejos, gostos e expectativas dos angolanos. A Marca é 100% nacional e procura satisfazer plenamente os seus consumidores com a qualidade dos seus produtos e dos serviços que presta, conseguindo assim manter uma relação de confiança e fidelidade com todos eles.

Quanto aos seus colaboradores, a VALINHO defende que eles são determinantes para o sucesso da empresa, acreditando que a criatividade, o dinamismo e o entusiasmo são o motor de desenvolvimento de qualquer organização. Assim, a empresa continua empenhada no desenvolvimento pessoal e profissional de quem trabalha todos os dias em prol do seu sucesso, transpondo esse posicionamento para a assinatura da própria Marca: “Fazemos com os Angolanos, para os Angolanos”.

produtos e desenvolvimentos futuros

A gama de charcutaria VALINHO abrange um amplo leque de produtos da máxima qualidade: cozidos, como mortadelas e fiambres de carne de porco e aves; enchidos fumados, com vários tipos de chouriço e chourição, onde se destaca o Chouriço Picante do Cacuaco; presunto; bacon e ainda um conjunto de produtos fatiados, transversal a toda a gama.

Todos os produtos VALINHO são desenvolvidos a partir de carne seleccionada de elevada qualidade e de diversas origens, incluindo de produção nacional. Com a VALINHO as receitas tradicionais, com a incorporação de especiarias e condimentos locais, fazem sobressair aromas intensos e dão origem a sabores excepcionais que surpreendem os paladares mais exigentes.

Para garantir a máxima qualidade e a total segurança alimentar dos seus produtos, a Marca conta com uma equipa de profissionais experiente que controla todo o processo de produção, e ainda com as mais modernas tecnologias de fabrico, embalamento e conservação. Mas a VALINHO vai mais longe. Para além do desenvolvimento de novos produtos de qualidade, a empresa está a projectar a sua expansão além-fronteiras, aproveitando a proximidade de países vizinhos com fortes mercados de produtos transformados de origem animal.

mercado

A VALINHO nasceu em Angola, em 1996, e o seu percurso de sucesso fez dela uma referência e uma Marca de Excelência, líder de mercado e sinónimo de qualidade.

Em 2006, o País viu nascer o centro de distribuição VALINHO e, dois anos mais tarde, a primeira fábrica de transformação
de carnes nacional.

Os angolanos olham para a VALINHO como “a sua Marca” e isso acontece porque, desde o início da sua actividade, a empresa aposta fortemente na inovação, na qualidade dos seus produtos e na satisfação de todos os seus clientes e consumidores. Foi esta a filosofia que sempre caracterizou a Marca, sendo hoje reconhecida como a empresa mais inovadora na área de transformação de carnes em Angola, batendo-se de igual para igual com todas as grandes Marcas internacionais que chegam ao mercado angolano por via da importação.

COMUNICAÇÃO

A primeira grande campanha de comunicação da VALINHO foi dedicada à gama de fiambres e surgiu em 2011 sob o mote “Fiambres do Cientista”. Esta campanha gerou um forte aumento da notoriedade da Marca, tendo sido considerada por muitos especialistas como uma das campanhas mais emblemáticas realizadas por uma empresa angolana, em televisão. Seguiram-se, em 2012, “A visita do Avô” focada na valorização do “Made in Angola” e, em 2013, a campanha do “CAN” e a campanha “Fatiados” como suporte ao lançamento dos novos formatos de conveniência. Todas as Campanhas da VALINHO permanecem, ainda hoje, na memória e no coração do povo angolano.

vantagens competitivas

A VALINHO é a Marca angolana, dentro da sua categoria, com maior expressão nacional e com os produtos em que os angolanos mais confiam.

Mais uma vez, este ano, a VALINHO foi distinguida com o Selo Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola. Esta distinção só foi possível graças à sua estratégia de produção de charcutaria de excelência, que alia matéria-prima da melhor qualidade a receitas tradicionais adaptadas ao gosto dos angolanos.

São mais de 100 as referências VALINHO produzidas no pólo do Cacuaco e que chegam às prateleiras dos supermercados apenas alguns dias após o fabrico, o que os torna incomparavelmente mais frescos do que os produtos importados. Uma capacidade de armazenagem de 2500 toneladas e uma frota de distribuição própria, garantem ainda que a cadeia de frio e a qualidade dos seus produtos nunca são postos em causa. A estes factores acresce ainda o facto de a VALINHO também utilizar carne produzida em Angola, estabelecendo parcerias com empresas locais e promovendo a produção suína nacional.

VALINHO
sabia que?

Para produzir um chouriço VALINHO são necessários mais de 30 produtos diferentes, incluindo diversos tipos de cortes de carne de porco, condimentos, especiarias, entre outros.

Para além do Chouriço do Lubango, o Chouriço Picante do Cacuaco da VALINHO é o único produto de charcutaria que só existe em Angola, e é feito com gindungo Cahombo.

A Carnes Valinho S.A. tem um programa de formação de combate à malária e à febre tifóide, que abrange todos os funcionários da Empresa, bem como as suas famílias. O sucesso deste programa permitiu acabar com o absentismo por motivos de doença e erradicar os casos de malária entre os colaboradores. Para além da formação em sala, este programa ensina como se colocam redes mosquiteiras e oferece redes milimétricas, baldes e sacos de plástico para
o lixo, bidons para água, entre outros.

Desde 2018, o programa de mobilidade profissional MOB 2020 – desenvolvido pela VALINHO e pelo Grupo Primor –, já levou a Portugal mais de 40 angolanos de vários departamentos da Empresa, para receberem formação "on-the-job", com a duração de quatro a oito meses.

Carlos Ferreira - Nelson Abreu
Carlos Ferreira - Nelson Abreu

Carlos Ferreira
CEO

Nelson Abreu
Director-Geral

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.