NELSOND

Edições

ALIANÇA SEGUROS

2020

A ALIANÇA SEGUROS é uma empresa de referência no mercado segurador angolano, acompanhando cada cliente passo a passo, na gestão e concretização dos seus objectivos e aspirações. Para isso, aposta na modernidade e na qualidade, oferecendo produtos e serviços inovadores, adequados às necessidades das empresas e das famílias angolanas.

ALIANÇA SEGUROS
valores da marca

A ALIANÇA SEGUROS assume a proximidade e o conhecimento dos seus clientes como vectores estratégicos, imprescindíveis à missão da Marca: ter uma participação activa no desenvolvimento das pessoas, famílias e negócios, através da oferta de produtos e serviços inovadores e adequados às suas necessidades, e da sua actuação como promotora da qualidade e estabilidade de todos os seus stakeholders. A Seguradora acredita que é possível levar sempre a sua conduta mais longe, através de um conjunto de valores-chave: Excelência; Foco no Cliente; Inovação; Compromisso; Ética e Responsabilidade.Excelência, porque procura destacar-se no mercado segurador, elevando os padrões de qualidade dos serviços que oferece. Foco no Cliente, porque cria produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes, correspondendo assim às suas expectativas e objectivos. Inovação, porque aposta na disrupção tecnológica através da promoção de soluções inovadoras  que respondem às necessidades do mercado. Compromisso, porque procura desenvolver relações duradouras, ancoradas num reforço dos laços com os seus clientes e parceiros, assim como na transparência e rigor dos seus actos. Por fim, Ética e Responsabilidade, porque actua com consciência, de forma a garantir a sustentabilidade empresarial e a contínua melhoria das condições de vida dos seus colaboradores e clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portfólio de produtos da ALIANÇA SEGUROS destina-se ao segmento Private, através de uma oferta integrada que vai ao encontro das necessidades específicas destes clientes; ao segmento Corporate, através do desenvolvimento de soluções adequadas à dimensão dos negócios, que oferecem produtos complementares e especializados para cada sector de actividade; e aos Particulares, através da oferta de um conjunto de produtos que respondem às necessidades individuais e da família.

A ALIANÇA SEGUROS conta com o apoio de uma diversificada rede de pontos de venda, de modo a garantir uma maior proximidade aos seus clientes: o Canal Directo, no Maculusso; o Posto de Atendimento, no Centro de Negócios do Banco BNI; o Canal Bancassurance, em qualquer agência do Banco BNI; e o Canal de Mediação, através de um conjunto de mediadores e correctores que comercializam os seguros da Marca.

Actualmente, fazem parte do portfólio da Empresa os seguintes seguros: Automóvel; Viagem; Acidentes de Trabalho; Acidentes Pessoais; Multirriscos Comércio e Indústria; Multirriscos Habitação; Saúde; Caução; Construção, Obras e Montagem; Mercadorias Transportadas; Aviação. Estes seguros foram alvo de uma adequação à nova condição sócio--económica do tecido empresarial angolano.
Ao longo dos três anos de actividade, a Seguradora tem vindo a ajustar a sua oferta, de acordo com as necessidades das famílias e das empresas em Angola.

Num futuro próximo, a Marca irá lançar novos produtos e serviços: um novo Seguro Automóvel, direccionado sobretudo a particulares, mais fácil de personalizar, mais simples e transparente; uma nova App e um novo site ALIANÇA SEGUROS, mais ágil e funcional, com toda a informação disponível sobre os produtos e serviços da Marca.

mercado

2020 tem sido um ano de retracção económica devido à pandemia causada pela COVID-19. Houve, nomeadamente, uma diminuição na procura de seguros de acidentes de trabalho. Apesar disso, o balanço da actividade da ALIANÇA SEGUROS é bastante positivo, apresentando um crescimento superior a 200% face ao período homólogo.

Para minimizar os efeitos da pandemia, a ALIANÇA SEGUROS adoptou estratégias que passaram pelo lançamento de novos produtos com preços mais atractivos, pela revisão das tarifas e pela inclusão de novas coberturas sem custo adicional para o cliente. A Seguradora adaptou-se, reinventou-se e modernizou também os seus serviços de saúde: deu início às vídeo-consultas e implementou o programa de gestão de doenças crónicas e o verificador de sintomas da COVID-19.

COMUNICAÇÃO

A ALIANÇA SEGUROS está neste momento a passar por uma transformação digital, com a reestruturação da sua App e do Site da Marca, e também com a comunicação quase diária dos seus produtos nas Redes Sociais. Mensalmente, utiliza ainda a Newsletter da Marca, e de dois em dois meses envia e-mails aos seus colaboradores, parceiros, clientes, futuros clientes e prestadores, com conteúdos relacionados com a sua oferta de produtos e serviços.

vantagens competitivas

A ALIANÇA SEGUROS é constituída por uma equipa jovem, dinâmica e disruptiva, que se adaptou perfeitamente a esta nova realidade, fruto da pandemia criada pela COVID-19. A aposta e valorização dos quadros nacionais, assim como a satisfação dos seus colaboradores, são muito importantes para a Seguradora e reflectem-se no tratamento dado aos seus clientes. Manter e assumir uma relação de proximidade e compromisso com todos os clientes faz parte do ADN da ALIANÇA SEGUROS.

ALIANÇA SEGUROS
sabia que?

Em 2020, no ano em que comemora o 3.º aniversário, a ALIANÇA SEGUROS foi distinguida pela Superbrands com o prémio de Marca de Excelência em Angola.

A ALIANÇA SEGUROS abriu ao público um novo espaço de atendimento, situado no Centro de Negócios BNI PME’S, Agência da Marginal em Luanda, e reforçou a sua presença na Baixa da Cidade, para estar mais próxima dos seus clientes e responder de forma mais célere e eficaz às suas necessidades e expectativas.

Actualmente, os produtos ALIANÇA SEGUROS com maior procura por parte dos clientes são os Seguros de Responsabilidade Civil Automóvel e os Seguros Multirriscos Comércio e Indústria.

A ALIANÇA SEGUROS foi a primeira Seguradora em Angola a ter uma App com possibilidade de participação de sinistros.

MARCO AURÉLIO MENDES - LEIDA BAXE - ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA
MARCO AURÉLIO MENDES - LEIDA BAXE - ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA

MARCO AURÉLIO MENDES
Administrador Executivo

LEIDA BAXE
Administradora Executiva

ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA
Presidente da Comissão Executiva

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.