Edições

LUANDA MEDICAL CENTER

2020

Investir e inovar naquilo que são as necessidades da população, são as prioridades do LUANDA MEDICAL CENTER, que se assume como um prestador de cuidados de saúde de excelência em Angola. Está na génese da Marca, e no que quer continuar a fazer enquanto empresa de referência no País, permanecer atenta e disponível para ouvir os seus clientes.

LUANDA MEDICAL CENTER
valores da marca

Mais do que promover a saúde, o LMC procura fazer a diferença na vida dos seus clientes, criando laços e promovendo a qualidade das relações humanas. O LMC acredita que a melhoria contínua só é possível através do feedback constante e, por isso, privilegia o contacto humano e ouve cada cliente como se fosse o único.

A Marca LMC rege-se por valores essenciais nos cuidados de saúde diferenciados – Humanidade, Competência, Transparência e Compromisso. Humanidade, porque trata os seus clientes com dedicação, dignidade e respeito pela vida humana.

Competência porque, diariamente, se compromete em proporcionar serviços de qualidade, sempre com o foco na melhoria contínua, cumprindo elevados padrões de rigor e qualidade. Transparência, porque age de forma clara, honesta e assertiva, garantindo que todos têm acesso à informação em qualquer momento. Compromisso, porque acredita que o seu propósito passa muito mais por cuidar de pessoas do que cuidar de pacientes. Cuidar das suas emoções, da forma como as faz sentir quando visitam o LMC e, mais ainda, a forma como se sentem quando estão nas suas casas, com as suas famílias. A relação com os seus clientes (pacientes ou não) jamais termina. É um compromisso para a vida. 

produtos e desenvolvimentos futuros

O LMC dispõe de um vasto leque de serviços de saúde integrados, para que os seus clientes possam realizar todos os tratamentos num único lugar: Bloco Operatório; Consultas em mais 20 Especialidades, com uma ampla oferta para todas as faixas etárias, desde Pediatria, Medicina Interna, Geriatria ou Cuidados de Saúde ao Domicílio; Serviço de Urgências e Urgências Pediátricas com atendimento permanente 24/7; Unidade de Cardiologia devidamente equipada para diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares; Unidade de Gastroenterologia com profissionais de excelência, aptos a cuidar dos problemas do aparelho digestivo; Imagiologia que permite o acesso a diagnósticos precisos, através das mais modernas técnicas de exame por imagem; e Laboratório de Análises, nas vertentes de patologia clínica e anatomia patológica. 

O ano de 2020 impulsionou o País e o Mundo para uma nova realidade. A pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 veio transformar o paradigma de vida actual e com ele trouxe inúmeros desafios. O LMC, tal como o resto do mundo, teve de enfrentar esta realidade e encontrar formas de se adaptar. Sempre com o foco nos clientes e nas suas necessidades, desenvolveu estratégias de retenção e fidelização

através da criação de novos serviços pertinentes para o momento actual, tais como: Médico ao Domicílio; Vacinação Pediátrica ao Domicílio; Entrega de Medicamentos e Fraldas ao Domicílio; Consulta Médica Online nas especialidades de Pediatria, Psicologia, Nutrição e MGF; e uma Linha de Apoio à COVID-19 para esclarecimento de dúvidas, apoio psicológico e triagem profissional. O objectivo do LMC é que os seus clientes possam continuar a ter acesso privilegiado a cuidados de saúde primários e essenciais, no conforto do seu lar e em segurança, protegendo toda a família.

mercado

Existem inúmeras clínicas no mercado da saúde em Angola, com uma oferta variada e é importante que assim seja, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a cuidados de saúde primários.

O LMC acredita que a diversidade da sua oferta é muito importante e um factor de diferenciação no mercado. Acima de tudo, continua a apostar na melhoria contínua dos seus produtos e serviços, desenvolvendo estratégias competitivas para fazer face às necessidades actuais e futuras dos seus clientes.

COMUNICAÇÃO

A Marca LMC é despretensiosa, acessível, simples e familiar. A Empresa continua a apostar em canais de comunicação que privilegiam o contacto directo com o seu público-alvo. É uma Marca que se interessa pelo que os seus clientes têm a dizer, procurando sempre encontrar as melhores soluções e dar respostas adequadas. Esta relação de proximidade permite-lhe melhorar continuamente os seus serviços e proporcionar melhores experiências aos seus clientes.

vantagens competitivas

As grandes vantagens competitivas do LUANDA MEDICAL CENTER são a sua capacidade de adaptação às necessidades do mercado; o facto de não estagnar a sua oferta, procurando novas formas de chegar aos seus clientes, aceitando sempre as suas críticas como construtivas; e a necessidade incessante de melhorar os seus processos e a sua cultura empresarial. 

Em 2017, o LMC foi reconhecido internacio-nalmente com o Prémio "Sustainability and Operational Excellence Challenge" pelo prestigiado Instituto norte-americano EMPEA, que analisa investimentos em mercados emergentes. O LMC foi seleccionado pela sua gestão activa no centro médico, obtendo a maioria dos votos entre mais de 250 investidores privados em mercados emergentes, durante a cimeira de liderança "Sustainable Investing in Emerging Markets" da EMPEA e do Financial Times. Ainda no ano de 2017, o LMC foi distinguido pela GIIRS Ratings, com duas medalhas, de Ouro e de Platina, prémios conseguidos devido ao impacto do seu Modelo de Negócio, superando assim as outras empresas presentes em mercados emergentes, em todas as "Actividades Operacionais", como Gestão, Colaboradores, Comunicação e Meio Ambiente.

LUANDA MEDICAL CENTER
sabia que?

O LUANDA MEDICAL CENTER é a única clínica em Angola a realizar o teste de Paternidade e a fazer o exame do HPV, desde 2015, contribuindo de forma ainda mais positiva para a realização do rastreio do Cancro do Colo do Útero, a cerca de 4057 pacientes.

Desde Março de 2020, o LUANDA MEDICAL CENTER já realizou mais de 150 mil testes à Covid-19.

ANA RITA FERNANDES
ANA RITA FERNANDES

ANA RITA FERNANDES
Directora de Marketing & Vendas

contactos