NELSOND

Edições

LUANDA MEDICAL CENTER

2020

Todos os projectos têm uma história, e todas as histórias têm um começo. Foi no dia 19 de Fevereiro de 2015 que a história do LUANDA MEDICAL CENTER (LMC) começou a ser contada. Foi nesse dia que iniciou o seu caminho de prestação de cuidados de saúde diferenciados à população angolana.

LUANDA MEDICAL CENTER
valores da marca

Mais do que promover a saúde, o LMC procura fazer a diferença na vida dos seus clientes, criando laços e promovendo a qualidade das relações humanas. O LMC acredita que a melhoria contínua só é possível através do feedback constante e, por isso, privilegia o contacto humano e ouve cada cliente como se fosse o único.

A Marca LMC rege-se por valores essenciais nos cuidados de saúde diferenciados – Humanidade, Competência, Transparência e Compromisso. Humanidade, porque trata os seus clientes com dedicação, dignidade e respeito pela vida humana.

Competência porque, diariamente, se compromete em proporcionar serviços de qualidade, sempre com o foco na melhoria contínua, cumprindo elevados padrões de rigor e qualidade. Transparência, porque age de forma clara, honesta e assertiva, garantindo que todos têm acesso à informação em qualquer momento. Compromisso, porque acredita que o seu propósito passa muito mais por cuidar de pessoas do que cuidar de pacientes. Cuidar das suas emoções, da forma como as faz sentir quando visitam o LMC e, mais ainda, a forma como se sentem quando estão nas suas casas, com as suas famílias. A relação com os seus clientes (pacientes ou não) jamais termina. É um compromisso para a vida. 

produtos e desenvolvimentos futuros

O LMC dispõe de um vasto leque de serviços de saúde integrados, para que os seus clientes possam realizar todos os tratamentos num único lugar: Bloco Operatório; Consultas em mais 20 Especialidades, com uma ampla oferta para todas as faixas etárias, desde Pediatria, Medicina Interna, Geriatria ou Cuidados de Saúde ao Domicílio; Serviço de Urgências e Urgências Pediátricas com atendimento permanente 24/7; Unidade de Cardiologia devidamente equipada para diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares; Unidade de Gastroenterologia com profissionais de excelência, aptos a cuidar dos problemas do aparelho digestivo; Imagiologia que permite o acesso a diagnósticos precisos, através das mais modernas técnicas de exame por imagem; e Laboratório de Análises, nas vertentes de patologia clínica e anatomia patológica. 

O ano de 2020 impulsionou o País e o Mundo para uma nova realidade. A pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 veio transformar o paradigma de vida actual e com ele trouxe inúmeros desafios. O LMC, tal como o resto do mundo, teve de enfrentar esta realidade e encontrar formas de se adaptar. Sempre com o foco nos clientes e nas suas necessidades, desenvolveu estratégias de retenção e fidelização

através da criação de novos serviços pertinentes para o momento actual, tais como: Médico ao Domicílio; Vacinação Pediátrica ao Domicílio; Entrega de Medicamentos e Fraldas ao Domicílio; Consulta Médica Online nas especialidades de Pediatria, Psicologia, Nutrição e MGF; e uma Linha de Apoio à COVID-19 para esclarecimento de dúvidas, apoio psicológico e triagem profissional. O objectivo do LMC é que os seus clientes possam continuar a ter acesso privilegiado a cuidados de saúde primários e essenciais, no conforto do seu lar e em segurança, protegendo toda a família.

mercado

Existem inúmeras clínicas no mercado da saúde em Angola, com uma oferta variada e é importante que assim seja, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a cuidados de saúde primários.

O LMC acredita que a diversidade da sua oferta é muito importante e um factor de diferenciação no mercado. Acima de tudo, continua a apostar na melhoria contínua dos seus produtos e serviços, desenvolvendo estratégias competitivas para fazer face às necessidades actuais e futuras dos seus clientes.

COMUNICAÇÃO

A Marca LMC é despretensiosa, acessível, simples e familiar. A Empresa continua a apostar em canais de comunicação que privilegiam o contacto directo com o seu público-alvo. É uma Marca que se interessa pelo que os seus clientes têm a dizer, procurando sempre encontrar as melhores soluções e dar respostas adequadas. Esta relação de proximidade permite-lhe melhorar continuamente os seus serviços e proporcionar melhores experiências aos seus clientes.

vantagens competitivas

As grandes vantagens competitivas do LUANDA MEDICAL CENTER são a sua capacidade de adaptação às necessidades do mercado; o facto de não estagnar a sua oferta, procurando novas formas de chegar aos seus clientes, aceitando sempre as suas críticas como construtivas; e a necessidade incessante de melhorar os seus processos e a sua cultura empresarial. 

Em 2017, o LMC foi reconhecido internacio-nalmente com o Prémio "Sustainability and Operational Excellence Challenge" pelo prestigiado Instituto norte-americano EMPEA, que analisa investimentos em mercados emergentes. O LMC foi seleccionado pela sua gestão activa no centro médico, obtendo a maioria dos votos entre mais de 250 investidores privados em mercados emergentes, durante a cimeira de liderança "Sustainable Investing in Emerging Markets" da EMPEA e do Financial Times. Ainda no ano de 2017, o LMC foi distinguido pela GIIRS Ratings, com duas medalhas, de Ouro e de Platina, prémios conseguidos devido ao impacto do seu Modelo de Negócio, superando assim as outras empresas presentes em mercados emergentes, em todas as "Actividades Operacionais", como Gestão, Colaboradores, Comunicação e Meio Ambiente.

LUANDA MEDICAL CENTER
sabia que?

No 2.º trimestre de 2020, o IMC realizou 1894 Consultas ao Domicílio. Entre Junho e Setembro, do mesmo ano, realizou 24.781 testes RT-PCR (SARS-CoV-2).

Em Março de 2020, o LMC lançou a Linha de Apoio à COVID-19, para esclarecimento de dúvidas e apoio psicológico. Um projecto inovador no mercado angolano e de grande impacto na comunidade. A funcionar 24/7, registou mais de 20 mil chamadas.

O LMC foi a primeira instituição de saúde em Angola a lançar uma aplicação online – o MyLMC, para iOS e Android – que permite fazer o agendamento de consultas, pesquisar médicos e especialidades, e fazer pagamento de serviços.

O LMC foi a primeira instituição de saúde em Angola a lançar um plano de saúde, o Plano Conforto, que agrega um conjunto de benefícios diferenciados e únicos no mercado nacional.

RITA MATIAS
RITA MATIAS

RITA MATIAS
Directora de Marketing

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.