NELSOND

Edições

UNITEL

2020

Trabalhar todos os dias para aproximar os angolanos e ligar Angola ao mundo é a principal missão da UNITEL. Intervir na sociedade de uma forma positiva, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras que façam os seus clientes superarem-se em todos os seus compromissos. É esta visão global que faz da UNITEL uma Marca relevante não só para os novos desafios de Angola, mas também para os
de toda a África subsariana.

UNITEL
valores da marca

Passadas quase duas décadas desde o seu lançamento em 2001, a UNITEL afirma-se como a maior operadora móvel de Angola e uma das maiores empresas angolanas. Um exemplo de sucesso no panorama das telecomunicações em África, que faz da Marca um motivo de orgulho nacional.

A Empresa sabe que, por muito que o Mundo avance e evolua, por mais dificuldades que surjam, como as geradas por esta pandemia da COVID-19, há coisas que permanecem imutáveis. Em 2020, tal como há quase vinte anos, os pilares da Marca UNITEL mantêm-se inalterados: Qualidade dos seus produtos e serviços; Orgulho Nacional, através da valorização da cultura, tendo em conta as assimetrias regionais e o papel da Mulher 

e da Família no contexto sociocultural do País; Liderança, em cobertura, número de clientes, distribuição e facturação; Inovação, ao nível dos produtos e serviços, das actividades institucionais, da sua área tecnológica (GSM, UMTS, etc.) e das acções de responsabilidade social que desenvolve.

produtos e desenvolvimentos futuros

A UNITEL revolucionou o mercado das telecomunicações em Angola, graças à qualidade e inovação dos seus serviços.
O serviço Netcasa, a App Unitel, o Clube de Pontos, Kisom Unitel, os Toques de Espera e o acesso à Internet em 4.5G, são alguns dos exemplos do pioneirismo da Marca.

A par da inovação, a responsabilidade social é outro dos pilares da UNITEL, uma prova do seu compromisso com o desenvolvimento de Angola e do continente africano. Assim, às telecomunicações, a Empresa associou a promoção da Saúde, da Educação, da Arte e da Cultura. No pilar da Saúde importa destacar os seguintes projectos desenvolvidos pela Marca: Feira da Saúde; Stop Malária; Saúde Móvel e Doação de Sangue. Já no pilar Educação, a UNITEL desenvolveu as Bolsas de Estudo Mulheres para o Futuro; o projecto Seeds For The Future, e a Certificação Cisco. Por fim, dentro da Arte e Cultura, a Empresa desenvolveu o Workshop Arte e Cultura, e apoiou a Associação Sol de Cacimbo.

Através de todos este projectos, bem como dos produtos e serviços que oferece, a UNITEL quer continuar a fazer a diferença, restituindo aos angolanos a confiança que eles depositam na Marca. A UNITEL acredita que pode mudar significativamente a vida das pessoas, e mais do que uma empresa de telecomunicações de referência, pretende ser identificada como a Companhia de, e para todos os angolanos.

mercado

Num mercado de telecomunicações móveis altamente competitivo e em permanente evolução, a UNITEL sempre se destacou dos seus concorrentes, oferecendo soluções adequadas e pensadas para todos os perfis de consumidores.

A UNITEL foi a empresa que mais investiu em infra-estruturas em Angola, fazendo chegar a rede móvel e a Internet a todo o território nacional. Esta revolução tecnológica uniu todos os angolanos, ligando-os a todos os cantos do Mundo. Num período tão difícil e com tantos desafios, dada a pandemia causada pela COVID-19, esta revolução assumiu uma importância ainda maior, ajudando as pessoas a manterem-se informadas e conscientes do Mundo que as rodeia.

COMUNICAÇÃO

A mais recente campanha 360º da Marca – "Liga-te ao futuro com o 4G da Unitel", que contou com uma série de meios offline e online, teve como principal objectivo massificar e dar a conhecer a tecnologia 4G. Lançada em 2012, esta tecnologia ofereceu aos clientes empresariais e individuais da UNITEL chamadas de voz mais nítidas, e navegação e ligação à Internet com downloads mais rápidos. Foi escolhida como endorser desta tecnologia 4G, a top model internacional angolana, Maria Borges, uma personalidade de referência da geração 4G, onde a conectividade assume o protagonismo. A modelo é também um caso de sucesso angolano, com uma agenda pessoal e profissional onde a velocidade a que se conecta às várias situações se revela muito importante. As principais mensagens que a Marca pretendeu passar com esta campanha foram: o futuro acontece agora; a velocidade a que nos ligamos ao futuro faz toda a diferença; em Angola o 4G é UNITEL.

Uma vez que o futuro está no online e sendo a UNITEL uma Marca focada no futuro e nas tendências do mercado, a oferta de Internet para 2020 foi também actualizada. Para suprir as necessidades dos seus clientes – num ano em que a interacção entre as pessoas passou a ser mais digital, a Marca lançou a campanha "O preço da Net desceuuuu". Mais uma vez, recorreu à top model Sharam Diniz, já reconhecida por todos como a personagem que representa a Net UNITEL. Nesta campanha, a modelo dá um salto de pára-quedas, ou seja, mostra que os preços dos serviços de Internet desceram mesmo. Uma forma objectiva de comunicar os planos através de uma associação directa à queda.

Num âmbito mais geral de Responsabilidade Corporativa, e dentro da estratégia de comunicação da Marca, enquadram-se ainda uma série de programas que a UNITEL tem desenvolvido, com o desígnio de trabalhar de forma mais eficiente com os seus parceiros, comunidades, instituições governamentais e organizações não governamentais (ONG’s). Os investimentos da UNITEL neste sector estão alinhados com o Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, e com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 2030. Estão focados nas áreas da Saúde, Educação, Crescimento Económico, Arte e Cultura e Desporto. Entre os vários objectivos destes programas destacam-se as contribuições para: redução das principais causas de mortalidade e morbilidade; melhoria e alargamento do acesso ao ensino primário, secundário e superior de qualidade; erradicação da extrema pobreza e a diversificação da economia, através do desenvolvimento de micro e pequenas empresas; promoção de jovens talentos e do rico legado cultural de Angola; e ainda a promoção do desporto como incentivo ao espírito de comunidade, inclusão e bem-estar.

vantagens competitivas

A UNITEL tem uma visão clara para Angola: um País sem barreiras de comunicação, onde todos os angolanos têm à sua disposição o que precisam para se ligar a qualquer parte do Mundo. Assente neste ideal, há quase duas décadas que a UNITEL tem vindo a democratizar o acesso ao telemóvel e às telecomunicações, aproximando os angolanos de norte a sul do País, massificando o acesso dos clientes aos seus produtos e serviços. Esta é, sem dúvida, a sua maior vantagem competitiva e que faz dela, uma vez mais, uma Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

UNITEL
sabia que?

A grande campanha de Marketing Didáctico "Minuto UNITEL", em 2009, apresentou uma sequela de filmes educativos que explicaram o funcionamento dos serviços UNITEL num minuto.

Em 2014, a UNITEL foi reconhecida como a operadora "top of mind", pela Sinfic.

A página de Facebook da UNITEL possui mais de 550,000 fãs e é a página angolana com o maior número de fãs.

O canal de YouTube (TVUNITEL) tem mais de 800.000 visualizações e 11.000 subscritores.

A UNITEL conta já com quase 3000 colaboradores e, em Dezembro de 2014, atingiu os 11 milhões e meio de clientes.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.