Edições

FORBES

2022

A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA é uma revista focada no mundo dos negócios, da economia e dos empreendedores que, nos países africanos de língua oficial portuguesa, vão impondo um novo dinamismo ao tecido empresarial, através de pilares que considera essenciais como a inovação,o governance, a inclusão social e financeira, a transição energética e a transformação digital. 

FORBES
valores da marca

A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA faz do rigor, da seriedade e da honestidade intelectual os pilares da sua existência, rejeitando liminarmente o sensacionalismo e o populismo dos números e das palavras, assegurando o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos seus leitores.

É uma revista focada no mundo dos negócios, da economia e dos empreendedores que, nos países africanos de língua oficial portuguesa, vão impondo um novo dinamismo ao tecido empresarial, através de valores essenciais como a inovação, o governance, a igualdade do género, a inclusão social e financeira, assim como a protecção ambiental.

produtos e desenvolvimentos futuros

O produto premium da Marca é a sua revista impressa à qual se juntou um website com personalidade própria, secções únicas, três top stories diárias que marcam a agenda, espaço diferenciador para temas tecnológicos, actualidade económica diária e dossiers temáticos. Nos social media, segue uma lógica de informação diferenciada em cada rede social, optimizando este espaço virtual com a inteligência artificial dos nossos tempos, mas sem descurar a inteligência emocional, criando buzz e promovendo a sua participação de uma forma muito natural e positiva. No futuro, a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA vai lançar o seu UNDER 30, um evento que reúne importantes empresários e investidores, e promover talks itinerantes em cada um dos seus seis países.

mercado

É importante realçar o facto de um mercado integrado nunca ter sido abordado antes. O primeiro passo foi criar esse caminho através de uma revista que fosse a Voz de seis países, reflectindo as suas necessidades locais, mas também abordando os temas comuns a uma Comunidade que fala a mesma língua. Ou seja, um activo de 68 milhões de pessoas, distribuídas por seis países, com um PIB de mais de 357 mil milhões de dólares.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA é, e será sempre, informar com clareza os seus leitores através de uma linha editorial transparente e completamente independente do poder político e económico. Esse é o seu maior trunfo, adequando o mesmo a uma informação diversificada que assenta numa revista com conteúdos premium, num site com actualidade económica e, também, revelando-se e ajustando-se às diferentes redes sociais.

vantagens competitivas

A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA partilha as melhores histórias, os líderes mais impactantes, as últimas inovações e todos os luxos que a vida tem para oferecer numa plataforma de comunicação que visa contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no espaço lusófono, bem como ser um veículo de celebração da diversidade cultural que une estes povos.

A Revista inspira com ideias disruptoras e informação fidedigna e plural, assente numa forte investigação de factos, análises e outlooks sobre os vários sectores de economia nos países que compõem a sua Comunidade. 

A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA celebra o espírito do empreendedor, dando voz aos decisores e inovadores que estão a mudar a forma como se pensa e se faz negócios nas várias indústrias do globo. A Revista informa com clareza os seus leitores através de uma linha editorial transparente e completamente independente do poder político e económico.

FORBES
sabia que?

A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA é a primeira revista de cariz internacional que abraça os seis países da lusofonia: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A revista nasceu no meio de uma pandemia que depois se agravou com uma guerra, mas a coragem e a resiliência de fazer algo inovador foi determinante.

Uma das capas da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA foi desenhada pelo artista angolano Guilherme Mampuya.

A equipa da Revista é 100% lusófona e está espalhada pelos seis países que abraça, apesar da sua sede ser em Luanda.

A revista FORBES nasceu a 15 de Setembro, pela mão do jornalista BC Forbes e do sócio Walter Drey. O seu nome original era “Forbes: Devoted to Doers e Doings”.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.