Edições

LUANDA MEDICAL CENTER

2022

Todos os projectos têm uma história, e todas as histórias têm um começo. Foi no dia 19 de Fevereiro de 2015 que a história do LUANDA MEDICAL CENTER (LMC) começou a ser contada. Foi nesse dia que iniciou o seu caminho de prestação de cuidados de saúde diferenciados à população angolana.

LUANDA MEDICAL CENTER
valores da marca

O LUANDA MEDICAL CENTER está diariamente comprometido em ser uma Marca de saúde de referência em Angola, trabalhando continuamente através dos seus valores: Humanidade, Competência, Transparência e Compromisso. 

A Empresa acredita que processos de melhoria contínua e valores cimentados nas relações humanas constroem o futuro da medicina. Para isso, uma equipa de mais de 400 profissionais trabalham todos os dias, para ver crescer o LUANDA MEDICAL CENTER, através da prestação dos melhores cuidados de saúde a todos os clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

O actual contexto económico e social, decorrente nomeadamente da pandemia causada pela Covid-19 obrigou, inevitavelmente, a mudanças na maioria das empresas. O sector da saúde, naturalmente, não foi excepção e o LUANDA MEDICAL CENTER investiu na procura de soluções para colmatar as necessidades dos seus clientes. 

Em 2021, inaugurou o Serviço de Internamento de Adultos. Profissionais com uma formação cada vez mais qualificada que se comprometem diariamente em proporcionar medidas terapêuticas adequadas a todos os clientes, são os pilares deste novo conjunto de cuidados de saúde. Para este novo serviço, o LUANDA MEDICAL CENTER conta com cerca de 18 camas, divididas entre uma área masculina, uma área feminina e uma área pós-cirúrgica, e ainda mais três quartos privados com toda a comodidade que um doente internado deve ter. O Bloco Operatório foi também alvo de um desenvolvimento tecnológico que lhe permite, hoje, realizar o desejo prévio de alargar o âmbito das suas cirurgias. O Bloco Operatório do LUANDA MEDICAL CENTER é composto por uma equipa de excelentes profissionais de saúde, com competências técnicas e motivação para satisfazer um número cada vez maior de cirurgias. Estes dois serviços – Serviço de Internamento para Adultos e Bloco Operatório, são dois excelentes exemplos do comprometimento da Marca com a saúde em Angola, oferecendo à população os melhores cuidados de saúde e intervenções cirúrgicas que usam tecnologia avançada para melhores resultados.

Sempre a pensar no cliente, o LUANDA MEDICAL CENTER retomou as suas linhas de atendimento personalizadas, que representam um papel importante na informação prestada ao cliente. A Linha Saúde, por exemplo, é um serviço telefónico de aconselhamento clínico do LMC, criado para ajudar os seus clientes a esclarecer dúvidas relativamente à sua saúde e que está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. A Marca reforçou também a sua linha de atendimento via WhatsApp, que a aproxima ainda mais dos seus clientes, proporcionando-lhes enormes valências no atendimento digital.

mercado

O mercado da saúde em Angola conta já com um leque de oferta complementar muito elevada.

A relevância do LUANDA MEDICAL CENTER no mercado ganha um importante destaque graças às parcerias que mantém com outras clínicas privadas que, em largo alinhamento estratégico e social, fazem chegar ao cliente uma oferta muito diversificada de soluções. Estas têm impacto quase imediato na melhoria da qualidade de vida das pessoas e influenciam positivamente a sociedade no geral. Para continuar a merecer o lugar que ocupa no mercado e continuar a crescer, o LUANDA MEDICAL CENTER mantém a sua estratégia de aposta contínua em formação, tecnologia, inovação, oferta de serviços e no seu maior activo – as pessoas.

COMUNICAÇÃO

Na sua essência enquanto Marca, há muito mais do que um nome, uma identidade cromática, um símbolo, um desenho ou uma combinação destes elementos. Há uma promessa e um propósito na sua génese e no que faz, para atingir a excelência dos cuidados de saúde que oferece e representa. São estes os vectores que o LUANDA MEDICAL CENTER explora em todos os momentos de comunicação da Marca.

vantagens competitivas

Em sociedades globalizantes, onde as incertezas, a saturação e a falta de tempo fazem parte do quotidiano de todos, há uma cada vez maior procura pelo bem-estar, atenção e segurança. E isto é potenciado quando se trata de saúde. A confiança e a consistência são um diferencial de elevado valor que traz segurança às pessoas.

A confiança que os clientes depositam no LUANDA MEDICAL CENTER é, sem dúvida, o factor decisivo no processo de escolha entre as várias opções de hospitais e clínicas em Angola. Neste sentido, o LUANDA MEDICAL CENTER continua a apostar na relação com o cliente, onde é consistentemente construída e reforçada uma confiança sólida que reconhece a sua boa reputação e consequentemente traz a credibilidade que o distingue no mercado. É por tudo isto que a Empresa se assume como uma Marca de pessoas para pessoas, uma Marca de confiança, transparente, acessível e familiar, cuja principal vantagem competitiva é a formação constante e consistente que proporciona aos seus profissionais. Uma aposta que faz destes melhores profissionais e que permite à Marca construir valor, de uma forma inovadora e sustentável. Hoje, como no passado, o LUANDA MEDICAL CENTER continua a sua estratégia vencedora de apostar em pessoas para poder servir pessoas.

LUANDA MEDICAL CENTER
sabia que?

No 2.º trimestre de 2020, o IMC realizou 1894 Consultas ao Domicílio. Entre Junho e Setembro, do mesmo ano, realizou 24.781 testes RT-PCR (SARS-CoV-2).

Em Março de 2020, o LMC lançou a Linha de Apoio à COVID-19, para esclarecimento de dúvidas e apoio psicológico. Um projecto inovador no mercado angolano e de grande impacto na comunidade. A funcionar 24/7, registou mais de 20 mil chamadas.

O LMC foi a primeira instituição de saúde em Angola a lançar uma aplicação online – o MyLMC, para iOS e Android – que permite fazer o agendamento de consultas, pesquisar médicos e especialidades, e fazer pagamento de serviços.

O LMC foi a primeira instituição de saúde em Angola a lançar um plano de saúde, o Plano Conforto, que agrega um conjunto de benefícios diferenciados e únicos no mercado nacional.

RITA MATIAS
RITA MATIAS

RITA MATIAS
Directora de Marketing

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.