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MOMO

2022

MOMO é uma Marca de lacticínios do Grupo Mafcom/Mafricom, uma empresa multinacional que se estabeleceu em Angola em 2005, com o objectivo de fornecer a todos os angolanos os melhores lacticínios a um preço acessível.

MOMO
valores da marca

A MOMO é a Marca da grande família de lacticínios criada pelo conceituado Grupo Mafcom/Mafricom, com a finalidade de oferecer ao mercado angolano produtos de excelente qualidade, a um custo bastante atractivo.

produtos e desenvolvimentos futuros

Em Abril de 2009, através de programas de investimento privado, o Grupo investiu numa fábrica de produção de embalagens de alta tecnologia para embalamento de leite em pó, no Polo de Desenvolvimento Industrial de Viana. Através desta, ofereceu ao público em geral produtos altamente nutritivos, a um preço acessível: embalagens de leite em pó de 20g, 500g e 1kg e sacos de 5kg, 12kg e 25kg.

A MOMO está presente no mercado angolano desde 2011, com a sua conhecida vasta gama de lacticínios. Sendo reconhecida, sobretudo, pelo seu leite em pó, um dos primeiros produtos da Marca, a MOMO conta ainda no seu portfólio com queijo creme, manteiga, natas, iogurtes, leite UHT e leite condensado. O produto lançado mais recentemente pela Marca é o MOMO Vital Baby A, B e C, um leite em pó para bebés que tem tido uma excelente aceitação no mercado. 

A pensar no amanhã, a Marca pretende continuar a expandir-se globalmente, ajudando a criar um futuro melhor, mais brilhante e sustentável para as gerações actuais e futuras.

mercado

2022 tem sido um ano de retracção. No início da sua história, o Grupo Mafcom/ Mafricom assumiu-se, sobretudo, como um distribuidor. No entanto, a sua vontade de chegar sempre mais longe, levou-o a produzir, processar e embalar produtos localmente, contribuindo cada vez mais para aumentar o seu impacto positivo na economia angolana.

No que diz respeito à sua gama de lacticínios MOMO, o Grupo garante a sua distribuição estratégica em todo o território nacional, assegurando a proximidade com os seus consumidores, através de uma forte presença no mercado formal e informal, com base numa extensa rede de distribuição própria. E porque um dos maiores focos da MOMO é garantir a qualidade de excelência no vasto território onde está presente, a Marca conta com uma frota preparada para assegurar a manutenção da cadeia de frio que garante a qualidade superior dos seus produtos, em todos os pontos de distribuição.

O leite em pó sempre foi um dos protagonistas da MOMO, dada a sua grande aceitação no mercado. Isto deve-se ao facto de antigas dificuldades energéticas e consequentes falhas na refrigeração, levarem a população a optar por este produto em detrimento do leite que necessita de refrigeração. No entanto, nos últimos anos, é possível notar uma tendência crescente no consumo de leite UHT, sobretudo no mercado formal, que a MOMO acompanha com o seu produto estrela, o leite MOMO UHT.

COMUNICAÇÃO

O nome MOMO não foi escolhido ao acaso. Porque todos os produtos da Marca são elaborados a partir de leite de vaca, o nome MOMO surgiu do som que a vaca faz “ MUUUU MUUUU”. Assim, podemos dizer que o primeiro momento de comunicação da Marca foi logo na criação do seu nome.

A MOMO tem mostrado ser um grande suporte no que toca a actividades desportivas, fornecendo às crianças as condições necessárias para manter o espírito desportivo vivo. Há muitos anos, que o Grupo Mafcom/ Mafricom tem vindo a apoiar os desportos juvenis, fornecendo às crianças menos favorecidas os meios e as ferramentas necessários para a prática desportiva. Um apoio que as ajuda a sentirem-se bem consigo próprias, e as encoraja a levar o desporto a sério. 

Paralelamente, a forte aposta da Marca nas redes sociais, tem tornado cada vez mais fácil a sua interacção com o público, nomeadamente no que diz respeito à sua adequação às necessidades nutricionais e ao gosto das famílias angolanas.

vantagens competitivas

Para criar a MOMO, o Grupo Mafcom/ Mafricom estabeleceu relações de confiança com os melhores produtores de lacticínios de países como a Irlanda e a Nova Zelândia. Estabelecendo esta ponte com o continente africano, a Marca garantiu às famílias angolanas produtos nutritivos e seguros, desde o primeiro momento. A esta qualidade desde a sua origem, a MOMO alia a localização estratégica dos seus pontos de venda, fundamental para o seu sucesso.

Já no campo emocional, a MOMO assume-se como uma Love Brand em Angola, mantendo uma relação de confiança com os seus consumidores que é, sem dúvida, a sua maior vantagem competitiva e o principal motivo do seu sucesso no mercado nacional.

MOMO
sabia que?

Desde a sua criação, a MOMO tem-se dedicado a melhorar a vida e a saúde dos angolanos. Através do Grupo a que pertence, tem colaborado com o governo e com Organizações Não Governamentais, organizando actividades junto dos mais desfavorecidos.

O Grupo Mafricom/Mafcom patrocina, há mais de quatro anos, um programa de rádio sobre saúde. Este programa semanal procura alertar a população para diferentes tipos de doenças, fornecendo informação sobre prevenção e cura. Os ouvintes podem participar, colocando as suas questões a profissionais de saúde.

A MOMO, através de vários apoios do Grupo Mafricom/Mafcom no âmbito da responsabilidade social, tem ajudado crianças desfavorecidas a praticar desporto, melhorando a sua saúde e auto-estima.

Wasim AlimoHamed
Wasim AlimoHamed

CEO

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