Edições

SANLAM

2022

A SANLAM é uma Marca com mais de 100 anos de história, uma seguradora com uma experiência única, líder no mercado africano. Em Angola, com a denominação SANLAM Angola Seguros, consolida a sua principal vocação: disponibilizar uma oferta adaptada aos clientes corporativos, privados e profissionais, em todo o território nacional.

SANLAM
valores da marca

ntegrada no Grupo SANLAM, com mais de 100 anos de experiência no ramo segurador, a Marca SANLAM em Angola cria sinergias, fornece conhecimento de alto nível a toda cadeia de valor e beneficia das vantagens da sua influência continental única. Cria novas oportunidades geradoras e agregadoras de valor para beneficiar clientes e o ecossistema em todo o Continente. 

Os valores da Seguradora reflectem a sua razão de ser e formam a base da sua cultura corporativa: liderar com coragem; agir com integridade; servir com orgulho; colocar o respeito mútuo no centro de suas preocupações; criar valor para os seus accionistas, com base na inovação e num desempenho superior sustentado.

A SANLAM Angola Seguros adopta uma visão “centrada no cliente”, propondo ofertas personalizadas que vão ao encontro das reais necessidades do mercado, desenvolvendo uma abordagem comercial baseada na qualidade dos seus serviços.

Com uma perícia aprimorada ao longo de uma década, pretende ser líder no mercado local e ser reconhecida como um parceiro confiável por todos os accionistas. A SANLAM Angola irá capitalizar a experiência secular do seu accionista líder, o Grupo SANLAM, para apresentar produtos inovadores e atender à demanda crescente de um mercado desafiador e altamente competitivo.

A visão estratégica da Empresa está focada em alcançar um crescimento constante e lucrativo, gerindo riscos de forma eficiente e económica, e oferecendo um serviço completo de primeira classe para clientes individuais e corporativos.

A SANLAM Angola está totalmente empenhada em cumprir as melhores práticas de Governação Corporativa, estando ainda comprometida com o futuro, através de uma estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade Integrada.

produtos e desenvolvimentos futuros

A SANLAM Angola oferece uma gama completa de produtos dedicados a todos os segmentos do mercado, através das suas unidades de negócio Automóvel e Riscos de Massa; Saúde e Acidentes de Trabalho; Desenvolvimento de Negócio; Empresarial e Ramo Vida. 

Assim, a SANLAM Angola oferece produtos para dois Ramos específicos, Vida e Não Vida. No Ramo Não Vida apresenta uma vasta carteira de produtos, entre eles: Seguro Automóvel, do qual foram lançados recentemente no mercado nacional novos pacotes; Seguro Multirrisco e Habitação; Seguro de Viagem; Seguro de Saúde; Seguro de Carga Marítima e Aviação; Seguro de Interrupção de Lucros Risco Político e Terrorismo; Seguro Escolar; Seguro de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais; Seguro de Riscos Cibernéticos; Seguro de Engenharia e Construção e Seguro de Garantias e Cauções. 

Para o Ramo Vida, a SANLAM Angola tem oferecido várias soluções de Seguro, com base na sua vasta experiência no mercado africano, nomeadamente: Seguro de Vida Individual; Seguro de Vida Crédito, Seguro de Protecção ao Funeral Individual, Seguro de Protecção ao Funeral Grupo, Seguro de Vida Grupo e Affinities.

mercado

A Seguradora está presente no mercado nacional desde 2005, na altura ainda como GA Seguros. Em 2016 mudou a sua designação para SAHAM Angola Seguros e, no ano de 2021, já fazendo parte do maior Grupo segurador Pan Africano, passou a designar-se SANLAM Angola Seguros.

A SANLAM Angola Seguros vem-se destacando cada vez mais em Angola, tendo actualmente 23 pontos de venda, bem como uma série de Agências nas províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Namibe e Zaire. 

No futuro, a Marca pretende manter o rigor, a qualidade e a oferta diversificada de serviços, com o objectivo de melhorar cada vez mais o bom relacionamento que tem com os seus clientes, colaboradores e parceiros. 

COMUNICAÇÃO

A Marca SANLAM tem uma história e património ricos, bem estabelecidos na África do Sul e bastante novos em alguns dos outros mercados onde está presente.

O seu logótipo é composto por dois elementos principais: o Símbolo da Marca representado por duas mãos que passam a mensagem de Protecção e a palavra SANLAM.

A estratégia de comunicação da Marca SANLAM assenta em três princípios fundamentais: Unificar, uma emoção positiva, familiar e de confiança; Simplificar, para fazer mais com menos; e Amplificar, usar a sua cor com confiança e ousadia. 

Ao longo do tempo, a Seguradora tem vindo ainda a posicionar-se no mercado nacional como uma Marca dedicada a iniciativas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

vantagens competitivas

A SANLAM Angola Seguros está totalmente empenhada em cumprir as melhores práticas de Governação Corporativa. Além disso, está comprometida com o futuro, dando cada vez mais ênfase a aspectos como a Responsabilidade Social Corporativa e a Sustentabilidade Integrada.

A Seguradora faz parte de um grupo financeiro sólido e global, o Grupo SANLAM, presente em 33 países africanos e com uma experiência de mais de 100 anos de história neste Continente.

SANLAM
sabia que?

A SANLAM Angola Seguros faz parte do Grupo SANLAM, líder Pan Africano de Seguros.

A Marca está presente em 33 países africanos, aportando ao mercado angolano a sua experiência secular.

A Seguradora está comprometida com o futuro, dando para isso cada vez mais ênfase a aspectos como a Responsabilidade Social Corporativa e a Sustentabilidade Integrada.

Actualmente, a SANLAM Angola Seguros tem 23 pontos de venda e agências nas províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Namibe e Zaire.

contactos