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SPECIAL

2022

A SPECIAL é uma Marca que faz parte do portefólio da Noble Group S.A., estando no mercado angolano desde 2009. A sua lista de produtos integra uma gama completa de pastas dentífricas, escovas de dentes e elixires bucais para adultos. Brevemente, a Marca irá lançar uma linha especialmente dedicada às crianças. A SPECIAL tem como grande objectivo promover a boa higiene oral, procurando fortalecer esse hábito junto das comunidades onde está inserida.

SPECIAL
valores da marca

Promover e consciencializar para a importância de uma boa higiene oral, oferecendo uma gama de produtos de qualidade e a preços acessíveis, são os valores basilares que guiam a actuação da SPECIAL. A Marca defende também os valores do Grupo de que faz parte, apostando na inovação, qualidade, responsabilidade e integridade. É desta forma que mantém e cuida da relação com clientes, parceiros e colaboradores, de forma a garantir o sucesso no mercado angolano, primeiro país onde a Marca foi lançada. Actualmente, encontra-se também na Namíbia e em Moçambique.

Profundamente comprometida com o desenvolvimento de novas tecnologias, a SPECIAL tem na inovação a base para responder às necessidades e expectativas dos seus consumidores, apresentando as melhores soluções. Parceira do Ministério da Saúde, participa activamente e organiza projectos sociais com o objectivo de melhorar os hábitos de higiene oral em Angola, nomeadamente através de campanhas preventivas de saúde oral, aliando-se a dentistas e profissionais da área, na missão de “Fazer Angola Sorrir”.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portfólio SPECIAL é verdadeiramente especial e completo, contando, neste momento, com uma linha de dez pastas dentífricas, cada uma com propriedades específicas e concebidas para fazer face a diferentes necessidades: prevenção de manchas dentárias; combate à cárie; hálito fresco; branqueamento dos dentes; protecção contra a sensibilidade; cuidado com as gengivas e uma nova pasta desenhada especificamente para as crianças e os seus dentes, com um delicioso sabor a pastilha elástica. Também lançadas em 2021, a Special Green Tea, a Special Limão e a Special Aloe Vera são reflexo do empenho contínuo da equipa de Desenvolvimento e Pesquisa em encontrar as melhores soluções para o consumidor, acompanhando também os melhores ingredientes utilizados internacionalmente. A SPECIAL oferece ainda uma gama de escovas de dentes, bem como de elixires bucais com acção de frescura prolongada e 0% de álcool. Brevemente, será lançada no mercado uma versão mais completa da Special Carvão Activo, com tripla protecção e será reforçada a linha exclusiva de cuidados orais infantis, depois do lançamento da pasta Special Kiddz.

mercado

Entender o consumidor e as suas necessidades é o maior compromisso da Marca. Através deste, a SPECIAL desenvolve e oferece uma vasta gama de produtos que vão ao encontro das exigências e desejos dos consumidores angolanos, com produtos de qualidade reconhecida e comprovada, a preços acessíveis. A Marca conta com uma equipa dedicada que realiza regularmente diversos estudos e pesquisas, tais como o mapeamento de canais indirectos da cadeia de compras e distribuição e gestores de produto dedicados que acompanham o sector para definir e implementar as melhores estratégias. O tratamento destes dados permite um ajuste minucioso da sua estratégia macro de negócio, resultando

num maior benefício para os seus clientes, tanto a nível de produto, como de preço.

Os produtos SPECIAL são passíveis de serem encontrados em cada vez mais pontos de venda, formais e informais, com uma oferta contínua e regular junto dos clientes. Em 2021, foram vendidas mais de 5 milhões de pastas dentífricas SPECIAL em todo o território nacional, demonstração da confiança que o consumidor angolano tem numa Marca que já adopta como sua.

COMUNICAÇÃO

Interagir com os consumidores, estudar e interpretar o seu feedback é um ponto essencial do quotidiano da equipa de Marketing da SPECIAL, visando entender melhor as diversas tipologias de clientes e as suas necessidades específicas.

Só deste modo, a SPECIAL pode melhorar os produtos já existentes e desenvolver novos. Na estratégida de proximidade com o consumidor, a SPECIAL aposta muito na comunicação nas redes sociais, bem como em comunicação no ponto de venda. Em breve, a Marca vai lançar uma campanha 360º nos canais de comunicação tradicionais, consolidando o seu estatuto junto do consumidor e a notoriedade da Marca. Em simultâneo, numa perspectiva de responsabilidade social, a SPECIAL realiza actividades educativas sobre saúde oral, em vários pontos de venda espalhados pelo País, bem como em escolas e lares, em eventos de responsabilidade social, assinalando as datas relacionadas com os cuidados odontológicos, como o Dia Mundial da Saúde Oral, entre outros.

vantagens competitivas

Disponibilizar produtos de higiene oral com comprovada eficácia a um preço acessível é o lema da SPECIAL e do Grupo a que pertence. A credibilidade, qualidade comprovada e o binómio preço/qualidade dos seus produtos afiguram-se como as maiores vantagens competitivas da Marca e o garante da confiança de todos os clientes.

A SPECIAL aposta fortemente no mercado nacional, garantindo uma constância e regularidade na disponibilização dos produtos e gestão de stocks, um factor fundamental para a fidelização dos consumidores e que se afigura como uma mais-valia e uma vantagem competitiva.

Todos os produtos da gama SPECIAL, para além de cumprirem todas as normas de segurança estabelecidas pela lei, respeitam os mais elevados padrões internacionais de qualidade, o que confere à SPECIAL o estatuto de Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola, cada vez mais reconhecida e desejada pelo consumidor.

SPECIAL
sabia que?

O primeiro elixir bucal SPECIAL foi lançado em Angola em 2016.

Em 2019, a SPECIAL deu início ao seu primeiro programa comunitário.

Angola foi o primeiro país onde a Marca se lançou.

A SPECIAL está actualmente presente em três países do continente africano: Angola, Namíbia e Moçambique.

A SPECIAL vendeu mais de um milhão de pastas dentífricas.

João Santos
João Santos

Head of Marketing

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