Edições

TIO LUCAS

2022

TIO LUCAS é uma Marca que se identifica com Angola e com os angolanos, e que procura fornecer produtos nacionais fortificados e enriquecidos, de elevada qualidade e vendidos a um preço justo. Tem como foco a produção de cesta básica, sendo a mais antiga das Marcas que compõem o portfólio da empresa Carrinho. Foi também a primeira Marca a ser produzida no Parque Industrial da Empresa.

TIO LUCAS
valores da marca

“Tio” é uma palavra que faz parte da cultura angolana. É um termo que inspira carinho por alguém que pertence à nossa comunidade, que nos é familiar, que inspira respeito e confiança.  “Tio” podem ser, por exemplo, vizinhos, pessoas mais velhas ou membros da comunidade que respeitamos. Foi a partir desta ideia que a família Carrinho se inspirou para criar a Marca TIO LUCAS. Uma Marca que se identifica com Angola e com os angolanos e que tem como foco a produção de cesta básica, sendo a mais antiga das Marcas da Carrinho e, também, a primeira a ser produzida no seu Parque Industrial. TIO LUCAS procura fornecer a todos os angolanos alimentos fortificados e enriquecidos, com alta qualidade e a baixo custo. 

Assim como o “Tio” da nossa comunidade, TIO LUCAS é a Marca que está sempre ao nosso lado: preocupa-se, faz-nos sentir confortáveis, é optimista, alegre e com sentido de humor. A personalidade da Marca TIO LUCAS engloba três vertentes: o Herói, o Cuidador e o Brincalhão.

O Herói, porque está sempre pronto para encarar qualquer desafio que surja no seu caminho. Simboliza a capacidade de nos reinventarmos e estarmos sempre dispostos a investir sem medo. O Cuidador, porque existe enquanto solução para promover uma vida melhor para os seus clientes, e não mede esforços para que isso aconteça. Simboliza a vontade de tornar Angola auto-suficiente e de reforçar e melhorar a oferta alimentar do País. Por último, o Brincalhão, porque quer levar alegria ao Mundo. TIO LUCAS é divertido, tem sentido de humor, é alegre, travesso e irreverente.

Em Angola todos sabem que podem contar com a Marca TIO LUCAS para ter acesso a alimentos que, para além de um preço atractivo, são nutricionalmente fortificados para ajudar todos os angolanos a aproveitarem ao máximo o melhor de cada dia, todos os dias. TIO LUCAS trabalha continuamente para ser a Marca de alimentos mais confiável de Angola e para criar oportunidades para as empresas locais prosperarem.

mercado

A Carrinho, empresa detentora da Marca TIO LUCAS, é uma empresa familiar angolana que está empenhada em desenvolver a primeira estrutura organizacional verticalmente integrada do sector alimentar do País, gerindo todas as etapas do processo: origem, transporte, armazenamento, transformação e comercialização. Uma empresa única no mercado angolano.

COMUNICAÇÃO

Inspirada na Visão do Grupo Carrinho e no seu slogan “Porque Angola Merece o Melhor”, nasceu a essência da Marca TIO LUCAS “O Nosso Cota”. É uma Marca confiável, saudável e acessível que, ao longo dos anos, se dedicou a satisfazer e nutrir os seus clientes, através de uma gestão de crescimento sustentável. Sempre preocupada em servir e apoiar as comunidades locais, e a promover a administração comunitária.

Pelo facto de estar associada aos produtos de cesta básica, TIO LUCAS acaba por estar sempre presente no dia-a-dia dos seus clientes, assumindo como um dos seus principais valores o Compromisso com o cliente. Nas palavras do Grupo Carrinho, a atenção da Marca está inequivocamente direccionada para as necessidades e expectativas dos seus clientes.

Como resultado desta cultura “client centric”, o mercado responde da melhor forma – reconhecendo TIO LUCAS como uma Marca de Excelência, uma Superbrand que está no coração de todos os angolanos. Como dizia a Tia Mariana Ndongoloca, “faço compras na Bem Barato há dois anos e TIO LUCAS é a minha Marca de confiança. Gosto dos produtos e são bastante acessíveis. Têm qualidade. Em minha casa produto é TIO LUCAS”.

É como o foco no slogan “O Nosso Cota”, que a Marca TIO LUCAS pretende continuar a ser uma Marca presente no dia-a-dia de todos os angolanos.

TIO LUCAS
sabia que?

A Marca TIO LUCAS foi oficializada no dia 5 de Outubro de 2016 e começou a sua actividade com a importação e embalamento de produtos a granel.

A partir de 2019, com a inauguração do Complexo Industrial da Carrinho, a Marca TIO LUCAS passou a fazer localmente o processamento, transformação e embalamento dos seus produtos.

Em 2022, a Marca TIO LUCAS começou a comprar feijão nacional para integrar o seu portfólio de produtos.

IURY AMOR RODRIGUES
IURY AMOR RODRIGUES

Chefe do Departamento de Marketing e Comunicação

contactos