Edições

FIDELIDADE

2023

A FIDELIDADE é a terceira seguradora mais antiga do mundo. Em dois séculos de história, foram mais de 50 as seguradoras que contribuíram para a actual credibilidade, dimensão e solidez da Seguradora. A FIDELIDADE é um passado, seguro do futuro.

FIDELIDADE
valores da marca

Alicerçada numa experiência secular, a FIDELIDADE inova e supera-se para proteger cada cliente, oferecendo produtos adequados às reais necessidades das famílias e das empresas angolanas. Os princípios da FIDELIDADE, como uma Seguradora de Pessoas, para as Pessoas, são: a Integridade, relacionando-se com dignidade, imparcialidade e respeito, estabelecendo relações baseadas na confiança, franqueza e transparência; a Excelência, procurando, no dia-a-dia, optimizar os seus produtos para responder às necessidades dos seus clientes; o Compromisso, cumprindo as suas promessas de acordo com os seus princípios, denotando sentido de responsabilidade perante clientes internos e externos, accionistas e parceiros de negócio; e o Rigor, desenvolvendo o seu trabalho de forma isenta, objectiva e com credibilidade. 

produtos e desenvolvimentos futuros

Relativamente à sua oferta, a FIDELIDADE tem uma vasta gama de soluções, com mais de 80 produtos, que abrange uma centena de coberturas para proteger negócios e pessoas, como as coberturas de repatriamento, emergências médicas, apoio em caso de funeral ou em viagem. 

Com os olhos postos no futuro, a FIDELIDADE continua a lançar novas soluções tecnológicas que visam facilitar a vida dos seus clientes. A mais recente aposta tecnológica da Companhia é a área de cliente MyFidelidade, que está disponível para dispositivos electrónicos. Através desta, os clientes podem contratar seguros online com o Auto Easy, o primeiro simulador de seguros 100% online; pedir e consultar reembolsos de saúde; consultar e actualizar dados; para além de muitas outras funcionalidades. A área de cliente MyFidelidade permite aos clientes gerir todos os seguros num só local, a qualquer hora e em qualquer lugar mais ágeis e eficientes, trazendo maior comodidade e segurança aos clientes da Seguradora. A inovação faz parte do ADN da Marca, que investe constantemente em tecnologia de ponta para oferecer os melhores e mais modernos serviços aos seus clientes.

mercado

Com presença nacional cada vez mais sólida, a FIDELIDADE é, hoje, a escolha de mais de 100.000 angolanos que confiam na Seguradora para os proteger, pessoal e profissionalmente. Com mais de 30 pontos de venda próprios espalhados por todo o país, é uma referência incontornável no mercado segurador de Angola.

COMUNICAÇÃO

A FIDELIDADE entende que a experiência de Marca é fundamental para construir uma imagem de excelência junto dos seus clientes, sobretudo em situações de sinistro. Os estudos realizados pela Companhia comprovam que os clientes ficam satisfeitos com a regularização de sinistros, graças à qualidade dos serviços prestados pelos profissionais especializados da FIDELIDADE. Esses estudos avaliam a satisfação dos clientes relativamente à regularização de acidentes de automóvel, acidentes de trabalho e multirriscos habitação, demonstrando altos níveis de satisfação e evidenciando a excelência do serviço prestado pela FIDELIDADE nesse âmbito. Além disso, a intenção de recomendar a FIDELIDADE, por pessoas que tiveram uma experiência recente com a regularização de sinistros pela Companhia, é elevada. Esses resultados representam mais um importante contributo para a afirmação da Marca FIDELIDADE e reflectem o compromisso da Seguradora com a melhoria constante do seu serviço ao cliente.

vantagens competitivas

A FIDELIDADE tem vindo a intensificar a sua comunicação com os clientes através de diferentes canais, incluindo chamadas telefónicas, e-mails, SMS e redes sociais. Além disso, a Seguradora tem mantido uma estreita colaboração com a sua rede comercial, estando sempre presente junto dos seus parceiros. No entanto, dado que a presença da Marca é cada vez mais importante, a FIDELIDADE entende que a comunicação por si só não é suficiente. É necessário promover os seus produtos, serviços e soluções, e envolver aqueles que acreditam na Marca para que possam partilhar os seus valores. É por isso que, desde 2018, a Seguradora tem investido fortemente em parcerias com embaixadores da Marca e desenvolvido acções de activação que visam aumentar a notoriedade da FIDELIDADE e gerar awareness.

FIDELIDADE
sabia que?

A FIDELIDADE está no Top 3 das melhores seguradoras em Angola.

A FIDELIDADE tem mais de 260 funcionários e mais de 60 agentes exclusivos em Angola.

A FIDELIDADE tem como embaixadores da Marca, dois grandes ícones da música Angolana, que se destacam no mercado nacional - a Pérola e o Matias Damásio.

Em 2007, as seguradoras do Grupo FIDELIDADE deram início a um trabalho de estruturação do seu compromisso com a sustentabilidade e de reflexão sobre o seu papel na criação de valor para os seus stakeholders, criando o Programa de Responsabilidade Social FIDELIDADE Comunidade. Um programa que contribui para um mundo mais sustentável, promovendo uma maior equidade social, o respeito pelo ambiente e a aposta na inovação.

ARMANDO MOTA
ARMANDO MOTA

CEO

contactos