Edições

ZAP

2023

O ano de 2020 marca um trajecto notável de 10 anos de expansão e inovação da Marca ZAP. Um caminho de diversificação e modernização das várias áreas de negócio da Empresa. Este é também um ano marcado por uma situação pandémica mundial, que veio criar ainda mais desafios, fazendo com que a ZAP trabalhasse afincadamente para aprofundar o seu posicionamento como uma Marca jovem, positiva e próxima dos seus clientes e parceiros.

ZAP
valores da marca

Integridade, Confiança, Proximidade e Respeito são valores basilares da ZAP enquanto Marca. A ZAP continua a defender e a priorizar o seu capital humano, e a acreditar numa equipa unida, coesa e motivada como motor de desenvolvimento da organização. O caminho consolidado da Marca ZAP reforça o seu posicionamento junto de todos os stakeholders. A ZAP continua a apostar numa abordagem clara, acessível e moderna, sempre ajustada às exigências do mercado.

produtos e desenvolvimentos futuros

A cada ano, as Marcas incorporam valências e ajustam fragilidades. Ao completar 13 anos de experiência, a ZAP mantém-se atenta aos constantes desafios, de forma a garantir a qualidade nos serviços e produtos que oferece, satisfazendo as necessidades dos clientes. Actualmente, a ZAP Fibra cobre grande parte da capital angolana com a tecnologia de última geração, incluindo o Zango 0 e Viana. O serviço ZAP Fibra partilhou com o mercado diversas campanhas dentro da nova linha de comunicação. O cunho moderno e futurista permanece, mas o elo de proximidade e familiaridade com o consumidor final está ainda mais patente. O portfólio de produtos do serviço Fibra foi fortalecido com o lançamento de dois novos routers. O router WIFI 6 permite maiores velocidades de acesso à Internet, melhor cobertura de rede em toda a casa, mais equipamentos ligados em simultâneo e menor latência, proporcionando uma melhor experiência de utilização de Internet, conteúdos online e gaming. A solução MESH WIFI é um sistema constituído por um conjunto de routers que formam uma rede única, com vários pontos de emissão, para eliminar zonas sem cobertura WIFI em habitações com grandes áreas que bloqueiem o sinal. A novidade tecnológica, pela primeira vez em Angola, é o lançamento de um canal 4K – FUN BOX em UHD, que vem revolucionar a experiência do utilizador em televisão. Em Maio de 2023 foi lançado o DIZI – o novo canal de séries turcas totalmente legendado em português, e em Julho, para atender a uma tendência de consumo em Angola, foi lançado o canal ERS Sports – dedicado ao E-Sports, com jogos como FIFA e Fortnite. A funcionalidade do Videoclube foi renovada, apresentando uma nova imagem, mais de 2000 filmes sempre disponíveis e estreias semanais. O ZAP Filmes, que oferece o melhor do cinema em casa, tem agora uma nova identidade visual e uma programação mais interactiva. Com foco no futuro, a ZAP continua a apostar em conceitos diferenciadores que facilitam a vida do consumidor, como a funcionalidade de Débito Directo que permite, através de um sistema interbancário de cobranças, proceder ao pagamento automático do serviço de TV + NET. Para celebrar o 13.º aniversário do canal ZAP Novelas, o canal vai lançar um sorteio para levar 13 clientes à Turquia. Uma experiência inesquecível entre o canal e o público.

A ZAP Empresas é o serviço ideal para quem tem visão de negócio e disponibiliza soluções de Internet profissional de fibra de alta velocidade até 1Gbps, tráfego ilimitado e serviço ao cliente especializado que se adapta às necessidades de cada empresa. 

O projecto Vidas ZAP, em conjunto com a VPA (associação sem fins lucrativos), promove o desenvolvimento e transformação intelectual e social de jovens angolanos através do acesso à literatura. Este projecto cria espaços que estimulam as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura e aposta na formação lúdica e lúdica-profissional nas áreas do Espectáculo, Produção de Figurinos, Iluminação, Som. 

A visão a longo prazo da ZAP continua a ser a criação de soluções, serviços, produtos e acções inovadores, que respondam aos desafios e exigências do mercado, mantendo a qualidade no serviço que oferece, de forma, a garantir a preferência dos seus clientes. É expectável o lançamento de novos produtos ao longo do ano 2023.

mercado

A ZAP tem a sua presença consolidada em Angola com o objectivo de oferecer um serviço de televisão e Internet de fibra óptica de excelência. A ZAP conta com 38 lojas próprias em Angola e com capacidade de gestão de 5000 agentes e sub-agentes. Esta estratégia de negócio tem, também, em vista a capacitação dos seus recursos humanos, para que mantenham a entrega com o selo de qualidade ZAP.

COMUNICAÇÃO

A comunicação faz parte do ADN da ZAP. Há um grande investimento na estratégia de comunicação e nas dinâmicas que asseguram a proximidade ao cliente. Os formatos “new media” nas redes sociais, a produção de conteúdos locais e a aposta em canais direccionados, continuam a fazer parte do plano de estratégia e de comunicação da ZAP. O ZAP Studios é uma incubadora de sonhos e talentos que passam a ser conhecidos pelo público em geral através dos grandes formatos que acontecem sazonalmente e movimentam o País. O canal ZAP Viva é palco de conteúdos que agarram o consumidor, e os apresentadores da casa são referência no mundo do entretenimento nacional. 

Desta forma, a ZAP consegue acompanhar as tendências actuais e dar resposta à nova forma de relação e comunicação entre consumidor e Marca.

vantagens competitivas

Inovação, mudança, adaptação e desenvolvimento são conceitos que pautam o percurso da Empresa. A ZAP acredita que as suas maiores vantagens competitivas continuam a ser o lançamento de produtos-chave apelativos e modernos, conteúdos e campanhas ajustadas às necessidades do mercado angolano. A ZAP mantém-se como Marca voltada para as pessoas, reconhecida pelos colaboradores, clientes e parceiros. O esforço e trabalho da ZAP é reconhecido anualmente e 2022 não foi excepção. A ZAP foi distinguida com o prémio Bronze na categoria “Acção de Responsabilidade Social e Anúncio de Imprensa”, na 2.ª edição do Festival de Publicidade – FestiPub. O projecto VIDAS ZAP foi nomeado na 1.ª Edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, graças ao impacto social dos seus projectos a nível nacional. O filme da campanha de Natal da ZAP – “O Natal é melhor quando estamos juntos”, foi a vencedor do prémio Bronze, na categoria TV e Cinema dos Prémios Lusófonos da Criatividade. A ZAP foi ainda distinguida nas categorias de “Distribuidora de TV” e “Serviços de Telecomunicações e Internet” com o serviço ZAP Fibra, nos Prémios Angola Comunica 2022. O Ministério da Cultura e Turismo distinguiu, na categoria de Dança, a Companhia de Dança da ZAP nos prémios nacionais de Cultura e Arte, uma iniciativa que visa reconhecer a excelência da arte em Angola.

Inovação, mudança, adaptação e desenvolvimento são conceitos que pautam o percurso da Empresa. A ZAP acredita que as suas maiores vantagens competitivas continuam a ser o lançamento de produtos-chave apelativos e modernos, conteúdos e campanhas ajustadas às necessidades do mercado angolano. A ZAP mantém-se como Marca voltada para as pessoas, reconhecida pelos colaboradores, clientes e parceiros. O esforço e trabalho da ZAP é reconhecido anualmente e 2022 não foi excepção. A ZAP foi distinguida com o prémio Bronze na categoria “Acção de Responsabilidade Social e Anúncio de Imprensa”, na 2.ª edição do Festival de Publicidade – FestiPub. O projecto VIDAS ZAP foi nomeado na 1.ª Edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, graças ao impacto social dos seus projectos a nível nacional. O filme da campanha de Natal da ZAP – “O Natal é melhor quando estamos juntos”, foi a vencedor do prémio Bronze, na categoria TV e Cinema dos Prémios Lusófonos da Criatividade. A ZAP foi ainda distinguida nas categorias de “Distribuidora de TV” e “Serviços de Telecomunicações e Internet” com o serviço ZAP Fibra, nos Prémios Angola Comunica 2022. O Ministério da Cultura e Turismo distinguiu, na categoria de Dança, a Companhia de Dança da ZAP nos prémios nacionais de Cultura e Arte, uma iniciativa que visa reconhecer a excelência da arte em Angola.

ZAP
sabia que?

A ZAP lidera os mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Anacom, Autoridade Nacional de Comunicações (exclui--se o mercado brasileiro, dada a sua dimensão continental).

No âmbito das novas regras de distancia-mento social impostas pela COVID-19, o ZAP Cinemas inaugurou o primeiro Drive-in em Angola. Este lançamento foi mencionado no site Ads of the World, uma das mais importantes plataformas de publicidade
do Mundo.

O canal ZAP Viva realizou a sua primeira Gala de Globos ZAP, um evento emitido em directo e marcado por vários momentos de muito glamour. Este evento premiou o trabalho dos profissionais da música e da televisão do Canal, revelando a preferência do público.

Em 2020, como forma de combater a pandemia da COVID-19, a ZAP entrou rapidamente em regime de teletrabalho, criando e fornecendo
todas as condições e ferramentas para que os
seus colaboradores pudessem realizar as suas tarefas a partir de casa, mantendo a exigência
e a produtividade necessárias às suas funções.

Vanessa Berenguel
Vanessa Berenguel

Directora de Marketing

contactos