Edições

CIMIANTO

2009

A operar em Angola desde 1953 a Cimianto Angola tem dado um forte contributo para o desenvolvimento de Angola. Líder de mercado no seu sector esta Marca detém unidades fabris em Benguela, Luanda e uma filial no Huambo. É sob a promessa “Temos tudo para que nada falte na sua construção” que a Cimianto procura satisfazer todos os dias as necessidades dos seus Clientes.

CIMIANTO
valores da marca

Cimianto Angola, SA é uma empresa de direito angolano, fundada em 1953, sediada em Luanda, República de Angola. Actualmente em território angolano esta Marca detém unidades fabris em Benguela, em Luanda e ainda uma filial no Huambo.

A Cimianto foi uma das primeiras empresas a dedicar-se ao fabrico e comercialização de produtos em fibrocimento, em especial, tubagens para saneamento básico e chapas de lusalite para coberturas e revestimentos. A Cimianto é hoje líder de mercado, mas foi de forma progressiva que esta consolidou a sua posição. 

A forte aposta desta Marca na inovação, investigação, desenvolvimento de produtos e parcerias estratégicas, levou a Cimianto a dispor de soluções construtivas inovadoras e representações exclusivas de produtos, tais como policarbonatos alveolares e compactos, revestimento de fachadas (Naturocimento NT e resinas fenólicas), caleiras em PVC, gessos cartonados, reservatórios e equipamentos para tratamento de águas residuais.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos desta unidade angolana são vastos, com forte contributo nas indústrias da construção civil pelos derivados do cimento, saneamento e agricultura, incluindo igualmente a trefilagem de aços, para além de outras áreas diversas.

A principal preocupação da Cimianto é garantir a excelência dos produtos, executar o plano estratégico em todas as suas unidades e manter uma política de baixos preços, de modo a garantir uma boa acessibilidade aos mesmos, tendo em vista os vários estratos sociais a nível do consumo.

Como comercializa produtos de grande impacto, a Cimianto tem uma variada gama de produtos para a construção civil, tais como: rede electrosoldada “Malhasol”, varão nervurado e liso A500, treliças electrosoldadas para grandes estruturas da cobertura de edifícios, aço duro pré-esforço em fio e em cordão, prego quadrado de construção, chapa de fibrocimento ondulada (produto emblemático da Cimianto Angola), blocos de cimento, cumieiras de diversos tipos, chaminés, telhas “Vortex”, cimento a granel e diversos tipos de ferramentas.

Além dos produtos de grande impacto esta Marca tem também um fabrico próprio em materiais de fundição, tais como: tampas de saneamento, juntas Gibault, bancos de jardim, etc.

Para o fabrico de chapas de fibrocimento ondulada, a Cimianto tem duas grandes linhas de fabrico na fábrica de Benguela, cuja equipa técnica tem uma grande experiência e know-how nesta matéria.

Nos últimos anos esta Marca investiu no reforço produtivo de blocos, pavês, lancis, lintéis e abobadilhas, tendo inclusive adquirido na Europa uma linha nova para entrar em produção, no 3º trimestre do ano em curso de 2009.

mercado

A Cimianto pauta a sua actuação no mercado angolano tanto pela valorização dos aspectos técnicos e comerciais, como também, pela eficácia nas áreas de negócio em que actua.

Faz parte deste desenvolvimento potenciar a aposta em novas áreas e tecnologias de vanguarda, garantir a qualidade dos seus produtos e salvaguardar as diversas repre-sentações internacionais que comercializa.

A forte aposta numa política de investimento e consequente desenvolvimento industrial, quer na melhoria dos produtos existentes, quer na busca de novas soluções que ofereçam ao mercado um leque mais vasto de opções construtivas, passa também pela procura de novas representações que, pela sua qualidade e prestígio, se possam adaptar ao mercado angolano.

COMUNICAÇÃO

Sob o lema: “Temos tudo para que nada falte na sua construção” a Cimianto procura comunicar a sua vastíssima gama de produtos. Desta forma o consumidor sabe que esta Marca possui um sem número de opções válidas para os desafios que cada construção exige.

A operar em Angola desde 1953 a Cimianto Angola tem dado um forte contributo para

o desenvolvimento de Angola, sendo uma das empresas com mais relevo na economia do seu país. Numa aposta crescente desde o início da década de 2000, a Cimianto tem vindo a implementar novos investimentos em equipamentos nas suas unidades, procurando alargar a sua influência geográfica, estando neste momento, já com uma unidade de distribuição no Huambo e com perspectiva de alargar as suas áreas produtivas.

vantagens competitivas

A par das preocupações ambientais, a Cimianto dá especial relevância à área da investigação de segurança no universo da Construção Civil, pois só uma Marca que procura e investe em novas soluções é capaz de inovar.

O conceito FS é considerado pela Cimianto uma das suas maiores inovações, até à data.

Disponível nos perfis P177, Soutuile 190 e Soutuile 230, o termo designa um sistema de segurança que consiste na introdução, durante o processo de fabrico, de tiras de polipropileno em todas as ondas das chapas. Caso se verifique a quebra da chapa devido a uma sobrecarga anormal,  a estabilidade do elemento de cobertura é garantida pelas tiras de polipropileno, que evitam o afundamento e a consequente queda do pessoal que efectua a instalação.

A Cimianto prevê que com a aquisição da nova linha de produção na Europa “Linha de fazer Tubos e Manilhas de Betão” lhe ofereça diversas vantagens competitivas para o seu negócio.

A rede electrosoldada “Malhasol”, como produto de referência que é, tem certificação nacional do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA).

A capacidade de produção deste produto irá ser aumentada, prevendo-se num futuro próximo um novo investimento noutra linha de produção.

Para o sector agrícola a Cimianto fornece charruas, enxadas, catanas e pás próprias.

Além destes produtos esta Marca produz ainda: redes elásticas zincadas e plastificadas, arames farpados de picos e laminados anti-vandalismo para vedações, chapas metálicas onduladas e caneladas e pregos redondos do tipo “Ponta-Paris”.

Foi a pensar na melhoria da gestão global que o inovador programa logístico informatizado foi implementado em todas Empresas da Marca. Este programa contém toda a informação sobre a posição e a quantidade dos produtos em stock, melhorando assim, toda a gestão comercial e operacional das Fabricas da Cimianto.

CIMIANTO
sabia que?

Actualmente em território angolano esta Marca detém unidades fabris em Benguela, em Luanda e no Huambo.

O conceito FS é uma das uma maiores inovações da Cimianto.

contactos