Edições

BLUE

2011

A Blue é sinónimo de sumo de fruta e festa em Angola. É o ícone da nova geração angolana, símbolo do crescimento e da evolução do país. Podemos afirmar que a presença da Blue no mercado agigantou-se. Hoje é uma verdadeira Marca global, com presença em dez países e dois continentes diferentes. Uma orgulhosa bandeira da difusão de Angola no Mundo.

BLUE
valores da marca

Blue é vida. E a vida, é para ser vivida em festa. É saber viver cada momento com um sorriso, com uma batida ou um “tá-se bem!”. É beber festa, alegria, música e diversão a cada segundo. Seja a Norte ou a Sul, a Este ou a Oeste, em Angola, com Blue, a vida é sempre uma festa.

produtos e desenvolvimentos futuros

Blue é um refrigerante de sumo de fruta disponível nos formatos lata 33cl, Pet 0,5L e Pet 1,5L. Sempre atenta às preferências dos seus consumidores, a Marca aposta forte em inovação, tendo lançado a nova garrafa de vidro retornável. Em 2010, a Blue renovou as suas embalagens com uma nova imagem e lançou mais dois novos sabores a juntar aos oito já existentes. Ao ananás, coco-ananás, framboesa, laranja, lima-limão, maçã, manga, maracujá, juntou-se o tamarindo e o guaraná, aumentando as possibilidades de uma festa com Blue. Em 2011, com certeza que a Blue continuará a surpreender tudo e todos com mais inovações.

mercado

Ao ser produzido na fábrica da Refriango em Viana - num mercado tradicionalmente assente na importação de produtos - Blue assume-se como o verdadeiro refrigerante de sumo angolano. A Blue continua assim a superar a concorrência internacional, sendo a Marca mais vendida da Refriango e assume um reconhecimento superior a 80% por parte dos consumidores angolanos. Com presença em mais de 200.000 pontos de venda espalhados por todo o país, Blue é a Rainha da Festa em todas as regiões de Angola.

COMUNICAÇÃO

Em 2010, uma nova Blue marcou o ritmo da comunicação em Angola. Com uma nova imagem, a renovação das embalagens e novos sabores, as campanhas publicitárias da Blue tornaram-se mágicas. Com a sua estética moderna, os seus jingles e refrões que não saem do ouvido, a Blue continuou a dar boa música a todos os angolanos. Com a campanha Latas Mágicas percorreu o país a dançar, com o Yuri da Cunha aproximou-se dos ritmos de Angola, e com a continuação do inovador festival de música, o "Blue Festival", ficou ainda mais perto de todos os angolanos, envolvendo os consumidores num outro nível de experiência de Marca. Através da promoção “Ganha com Blue”, a Marca ofereceu festa, diversão e alegria em todos os momentos e foi a primeira Marca angolana a envolver os consumidores na escolha de sabores.

2011 vai ser o ano do primeiro "Luanda Blue Fest", que conta com a presença de conceituados artistas angolanos e internacionais. Mas o orgulho angolano não se limita apenas ao território de Angola e já chega a outros continentes onde continua a marcar presença nos estádios da Liga Portuguesa de Futebol, com a comunicação a estar também presente no aeroporto de Lisboa e na MTV Portugal, com o patrocínio do Top 10 MTV.

vantagens competitivas

Blue é uma Marca Refriango e como tal, sinónimo de confiança, qualidade e Paixão por Angola. Ao ser produzida em Angola, a Marca assegura uma presença estável e regular no mercado. A fábrica da Refriango em Viana destaca-se pela tecnologia de ponta e por um rigoroso controle de qualidade. A título de exemplo, 50 parâmetros diferentes (físicos, químicos e microbiológicos) são analisados diariamente ao longo do processo produtivo dos produtos Refriango. Por outro lado, periodicamente, são realizados estudos de mercado junto dos consumidores angolanos que permitem “escutar” quais são os seus gostos e as suas preferências. Na verdade, nenhum produto é lançado sem a aprovação destes mesmos consumidores.

BLUE
sabia que?

O Facebook Blue já tem mais de 75 mil fãs.

O fato do astronauta do filme de Blue Polpa veio directamente dos EUA e é o mesmo que foi usado no filme Apollo 13.

O número de latas Blue vendidas daria para metade do planeta já ter tido acesso a 1 lata Blue.

contactos