Edições

JAMESON

2011

Jameson é uma Marca que dispensa apresentações a todos os amantes de whiskey. A destilaria John Jameson foi fundada com o ambicioso objetivo de fabricar o melhor whiskey do mundo. O lema da família Jameson é "Sine Metu", o que significa "Sem Medo", referência ainda hoje presente no rótulo Jameson e na filosofia da Marca.

JAMESON
valores da marca

John Jameson fundou a sua destilaria em Dublin, em 1780, determinado a criar o melhor whiskey do mundo.

Mais de 230 anos depois, Jameson continua a ser um whiskey de exceção, presente em todo o mundo, reconhecido pelo seu paladar suave sem igual.

A sua suavidade característica resulta da conjugação de três fatores: a tripla destilação a que é submetido, a combinação de whiskeys irlandeses e o amadurecimento ao longo de vários anos em ambiente totalmente controlado.

Estas regras, definidas por John Jameson

e seguidas escrupulosamente pela destilaria Midleton até aos dias de hoje, fazem de Jameson o líder mundial dos whiskeys irlandeses. Jameson é um whiskey muito versátil, podendo ser apreciado puro, com gelo, com água tónica ou em cocktails.

produtos e desenvolvimentos futuros

Jameson Irish Whiskey é sujeito a tripla destilação, para lhe conferir a sua excecional suavidade. Contudo, para se alcançar esta perfeição é preciso algo mais: atingir o equilíbrio perfeito. É o equilíbrio entre a quantidade certa de cevada e de malte que lhe confere o seu sabor característico. Combinar as proporções exatas de whiskeys de tripla destilação é essencial para alcançar a sua complexidade e equilíbrio excecionais. O doce sabor a noz, fruto do estágio em pipas de Xerez, aliado a notas de madeira tostada e baunilha, oriundas das pipas de Bourbon, conferem ao Jameson o seu famoso paladar excecionalmente aveludado.

Jameson tem uma tonalidade dourada, quente e cor de mel. Esta excelente aparência encontra depois correspondência no paladar suave do whiskey.

Ao olfato Jameson apresenta uma fragrância ligeiramente floral, apimentada com notas de especiarias e madeira.

Na prova, Jameson demonstra um equilíbrio único entre notas de especiarias, nozes e baunilha, com apontamentos adocicados de cereja, com um final incrivelmente suave e aveludado.

A gama Jameson é composta por: Jameson; Jameson Gold Reserve; Jameson Select Reserve (exclusivo para África do Sul); Jameson Signature Reserve (exclusivo para freeshops); Jameson Rarest Vintage Reserve; Jameson 12 Years Old Special Reserve e Jameson 18 Year Old Limited Reserve.

mercado

Jameson é, nos dias de hoje, a Marca de whiskey que mais rapidamente cresce em todo o mundo, obtendo excelentes resultados em mercados tão diversos como África do Sul, Rússia, México e Estados Unidos da América, onde a Marca conheceu, entre 2010 e 2011, um crescimento a dois dígitos em todos os 50 estados.

Grande parte do sucesso de Jameson pode ser atribuído ao facto dos seus consumidores serem fiéis ao seu sabor único, qualidade e herança.

COMUNICAÇÃO

Jameson lançou durante o ano de 2011 uma nova campanha de publicidade, a nível mundial, englobando imprensa e televisão. A construção da Marca Jameson continua a ser desenvolvida em torno da plataforma de marketing “cinema e sabor”.

A Marca continua a crescer em novos mercados, empenhada em tornar-se cada vez mais um verdadeiro ícone global.

Em 1998, a Jameson estabeleceu o cinema como a sua área-chave de patrocínios, tornando-se apoiante de diversos festivais de cinema em todo o mundo. Jameson está hoje envolvido em festivais de cinema e eventos, em mais de 30 países. Os patrocínios centrais incluem o The Jameson Dublin International Film Festival (Dublin), The Jameson Empire Awards (Londres) e o The Film Independent Spirit Awards (Los Angeles).

vantagens competitivas

A gama Jameson é o exemplo perfeito de como o trabalho em equipa permite atingir resultados excecionais. Os três mestres da Jameson (Barry Crockett, Master Distiller; Billy Leighton, Master of Maturation & Blending e David Quinn, Master of Whiskey Science) uniram-se para conjugar tradição e inovação, atingindo um nível de excelência mundial. A colaboração permanente entre os Mestres da Jameson garante a criação de um whiskey único, disponível para ser apreciado em todo o Mundo.

JAMESON
sabia que?

Em 2010 a Impact Magazine atribuiu à Jameson, pelo 10º ano consecutivo, o prestigiante prémio “Hot Brand".

MarketWatch, uma publicação central da indústria nos Estados Unidos da América, nomeou Jameson a "Bebida Espirituosa do Ano 2010".

O International Spirits Challenge atribuiu à gama Jameson, em 2011, três medalhas de ouro: Jameson Gold Reserve, Jameson 18 Year Old limited Reserve e Jameson Rarest Vintage Reserve.

contactos