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VALINHO

2013

A VALINHO, mais do que uma Marca que oferece produtos alimentares de inegável qualidade, é uma empresa social e economicamente responsável, tecnologicamente inovadora e com preocupações ecológicas. Fomenta o crescimento do seu negócio de forma a criar e compartilhar valor com todos os seus stakeholders. A VALINHO acredita que este é o caminho, a única forma de garantir os seus resultados de forma sustentável e oferecer alimentos de qualidade.

VALINHO
valores da marca

Para a Valinho o que conta são as pessoas: os seus parceiros comerciais e os seus colaboradores. É por isso que os princípios que a guiam são, e serão sempre, a honestidade, a integridade, a sinceridade e o respeito.

A Valinho actua com a preocupação de criar valor para o cliente, de manter com ele relações de longo prazo, e de lhe trazer satisfação plena pela qualidade dos seus produtos e pelos serviços que presta.

A Marca está focada nos seus clientes e a sua satisfação é o segredo do seu sucesso. A Valinho é sensível às realidades culturais, e a sua motivação é distribuir charcutaria de qualidade, integrando produtos nacionais e colaborando para o desenvolvimento da economia Angolana, num projecto socialmente responsável e amigo do ambiente. Só o consegue porque é uma equipa e porque valoriza os seus colaboradores como peças fundamentais no crescimento da Empresa. Acredita no seu desenvolvimento pessoal e dá valor à sua visão e conhecimentos, acreditando que empurrados pela sua imaginação, dinâmica e entusiasmo, o potencial da Valinho é ilimitado.

A Qualidade é a sua assinatura e transcreve-a para tudo o que faz. É por isso que tem tanto orgulho nos seus serviços e produtos.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos Valinho estão divididos por 5 gamas diferentes: Fumados, Cozidos, Fiambres, Fatiados e Presunto.

Todos os produtos são desenvolvidos a partir de carnes seleccionadas e de elevada qualidade, com adequados valores nutricionais, e com base em receitas tradicionais, onde sobressaem os aromas intensos e os sabores excepcionais, que surpreendem os paladares mais exigentes e que levam os consumidores a apaixonar-se pela arte da charcutaria. Os processos de fabrico são controlados de forma exigente, com recurso às mais modernas tecnologias de fabrico, embalagem e conservação, mantendo um elevado compromisso com a qualidade e segurança alimentar.

Mas a Marca não quer ficar por aqui. Para além do desenvolvimento de novas gamas e novos produtos, está a desenvolver toda a fileira alimentar em Angola, da fazenda ao prato, desde a alimentação e produção animal, abate e distribuição de carnes frescas e transformadas.

O objectivo é manter-se como a referência nacional de charcutaria, chegar a todas as províncias de Angola, assumindo-se como empresa exportadora e chegar a outros mercados em África… e ao Mundo.

mercado

A Valinho iniciou a sua actividade em Angola em 1996. Desde então, a Marca tornou-se uma referência para os Angolanos, líder de mercado e sinónimo de confiança e qualidade.

Neste período, a Valinho conseguiu desenvolver-se a um ritmo elevado, fruto da sua presença numa economia emergente como a de Angola, mas também devido a uma estratégia direccionada para produtos de qualidade, serviços organizados pela confiança no desenvolvimento de Angola. Esta confiança traduziu-se na aposta consciente no mercado formal, que sofreu um grande crescimento com o desenvolvimento do país.

Hoje, os angolanos olham para a Valinho como a “sua Marca” de charcutaria, confiando no que ela representa. É reconhecida como a empresa mais inovadora e a referência nacional da transformação de carnes em Angola.

Quanto ao futuro, não podia ser mais promissor. O mercado alimentar angolano está em franca expansão, com um constante crescimento do PIB per capita, o que proporciona tanto um aumento da classe média, como uma maior igualdade no acesso ao consumo.

COMUNICAÇÃO

A primeira grande campanha publicitária da Valinho aconteceu em 2011 para comunicar a gama dos fiambres da Marca, tendo ficado conhecida como a campanha dos “Fiambres do Cientista”. Com esta forte aposta numa campanha de comunicação multimeios para o "mass market", a Valinho conseguiu um aumento da notoriedade da Marca. Para além disso, em virtude da considerável aceitação que a campanha teve junto dos angolanos, a Valinho conseguiu ainda gerar uma forte empatia entre os consumidores e a Marca, aumentando a fidelização.

Em 2012 a Valinho lançou outra grande campanha publicitária, desta vez com o objectivo de comunicar toda a gama de produtos. Esta campanha intitulava-se “A visita do Avô” e apostava na estratégia de valorização dos produtos “Made in Angola”.

vantagens competitivas

Desde o início da sua actividade em Angola que a Marca procura criar uma dinâmica de inovação constante, que a tornou líder de mercado. Hoje, são cerca de 100 as referências de charcutaria que Valinho produz em Angola e que coloca no ponto de venda com apenas alguns dias de fabrico. Esta é sem dúvida uma grande vantagem competitiva da Marca que apresenta uma frescura incomparável face aos produtos importados, conseguindo ainda suprir as rupturas de stock comuns na importação de charcutaria.

A distribuição própria e a capacidade de frio de cerca de 2.500 toneladas, também são fundamentais, permitindo à Valinho assegurar a cadeia de frio, desde a produção dos seus produtos até à entrega ao cliente, e desta forma manter a salubridade, a frescura e o sabor da melhor charcutaria de Angola.

VALINHO
sabia que?

Para produzir um chouriço VALINHO são necessários mais de 30 produtos diferentes, incluindo diversos tipos de cortes de carne de porco, condimentos, especiarias, entre outros.

Para além do Chouriço do Lubango, o Chouriço Picante do Cacuaco da VALINHO é o único produto de charcutaria que só existe em Angola, e é feito com gindungo Cahombo.

A Carnes Valinho S.A. tem um programa de formação de combate à malária e à febre tifóide, que abrange todos os funcionários da Empresa, bem como as suas famílias. O sucesso deste programa permitiu acabar com o absentismo por motivos de doença e erradicar os casos de malária entre os colaboradores. Para além da formação em sala, este programa ensina como se colocam redes mosquiteiras e oferece redes milimétricas, baldes e sacos de plástico para
o lixo, bidons para água, entre outros.

Desde 2018, o programa de mobilidade profissional MOB 2020 – desenvolvido pela VALINHO e pelo Grupo Primor –, já levou a Portugal mais de 40 angolanos de vários departamentos da Empresa, para receberem formação "on-the-job", com a duração de quatro a oito meses.

Carlos Ferreira - Nelson Abreu
Carlos Ferreira - Nelson Abreu

Carlos Ferreira
CEO

Nelson Abreu
Director-Geral

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