NELSOND

Edições

A GLOBAL SEGUROS

2015

A GLOBAL SEGUROS foi constituída a 28 de Março de 2006, com um capital social de 10 milhões de USD, tendo hoje um capital social de 25 milhões de USD. A Seguradora, desde 2006, tem desenvolvido uma série de produtos para que as empresas angolanas sintam confiança em arriscar e assim conquistar um futuro de sucesso.

A GLOBAL SEGUROS
valores da marca

Em 2009/2010 o foco da GLOBAL SEGUROS centrou-se na inovação, formação dos colaboradores e satisfação do cliente, chegando a Dezembro de 2010 com 52 colaboradores. Já no ano de 2011, apostou na expansão da sua rede de Agências, no reforço da satisfação do cliente e na reformulação da estratégia e planeamento de marketing e imagem da Empresa, chegando a Dezembro, desse mesmo ano, com um total de 69 colaboradores.

Hoje, a GLOBAL SEGUROS tem 130 colaboradores, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da Empresa, a todos os níveis. Actualmente o seu foco está no cliente, na eficiência, na conquista de quota de mercado e no desenvolvimento de políticas de recursos humanos e marketing interno que valorizem os seus quadros, garantindo-lhes crescimento e valorização profissional.

Pensando no futuro, os valores da GLOBAL SEGUROS estão bem definidos - Ética, Respeito, Responsabilidade Social, Inovação, Criatividade e Excelência, como ferramentas fundamentais para melhor servir os seus clientes e parceiros.

A missão da GLOBAL SEGUROS passa por contribuir para uma melhor gestão de riscos e pela participação no desenvolvimento económico e social de Angola. A Marca acredita em capitalizar os activos e fazer aumentar o valor para os accionistas, proporcionando às empresas angolanas excelentes programas de seguros, direccionados para as suas actividades específicas. A Seguradora quer ainda assegurar a melhor gestão de recursos financeiros e optimizar a sua rentabilidade, reconhecendo a importância estratégica dos recursos humanos e assegurar a formação permanente dos colaboradores.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os serviços e produtos da GLOBAL SEGUROS, nos ramos vida e não vida, estão bem definidos para os diferentes sectores de negócios (particulares e empresas) e foram criados e adaptados ao mercado angolano. Num total de 20 produtos, há a destacar os Seguros de Acidentes de Trabalho; Automóvel; Assistência em Viagem e Embarcações de Recreio; os Seguros Multirriscos (Habitação, Indústria e Empresas); Construção e Montagem; Avaria de Máquinas; Saúde; Fundo de Pensões; entre outros.

A Empresa garante um serviço de qualidade aos seus clientes e parceiros, e para isso dispõe de acordos de resseguros com os maiores e mais prestigiados resseguradores mundiais. Entre este tipo de acordos há a destacar a Munich Re, a Swiss Re, a Mapfre Re, a SCOR e a Africa Re.

A GLOBAL SEGUROS patrocina o Clube Recreativo e Desportivo do Libolo, a nível do desporto, sendo que a nível cultural e de responsabilidade social, a Seguradora tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas, com diversas acções de comunicação e publicidade que salientam a importância, as vantagens e a responsabilidade de protecção dos riscos que podem afectar a vida das pessoas e das empresas.

mercado

O mercado segurador tem vindo a apresentar um crescimento significativo ano após ano, não só em termos do número de empresas seguradoras, mas também no número e natureza de produtos que as mesmas oferecem. Desde a liberalização da actividade, o mercado angolano conta já com 16 seguradoras autorizadas e cerca de 48 agentes, corretores e mediadores que constituem uma importante alavanca para o desenvolvimento desta actividade económica.

Apesar da actividade ser exercida no País desde sempre, o mercado segurador é ainda considerado um mercado novo, pois só agora estão a ser implementadas as primeiras leis de carácter obrigatório.

COMUNICAÇÃO

Para a Seguradora, comunicação não significa somente divulgar os seus produtos e serviços, mas sobretudo informar a população em geral sobre “o porquê” da sua existência.

Através da comunicação, a Marca não só elucida o cidadão e as empresas acerca das suas responsabilidades enquanto seguradora, mas também as informa sobre as suas obrigações para com a sociedade. A GLOBAL SEGUROS divulga, também, a sua Marca através dos meios de comunicação social tais como: revistas, jornais, outdoors, rádio, televisão e internet.

A GLOBAL SEGUROS tem não só apoiado programas de carácter social, mas também divulgado nas suas campanhas a importância, as vantagens e a responsabilidade dos
cidadãos e das empresas estarem seguros.

A sua imagem corporativa é divulgada nas suas agências, folhetos informativos, bem como nas instalações dos seus parceiros protocolares.

vantagens competitivas

As vantagens competitivas da GLOBAL SEGUROS são inúmeras: a Seguradora oferece os melhores preços, dentro dos seguros mais importantes para o país; está mais próxima do cliente, através dos seus canais; faz um acompanhamento personalizado ao cliente, garantindo a segurança no seu negócio; e assegura os seus serviços de uma forma eficiente e eficaz.
A GLOBAL SEGUROS conta ainda com os seus Canais Directos – dispõe de muitas agências espalhadas pelo país, estrategicamente bem localizadas; com Canais Indirectos – através de protocolos com agências de viagens, stands de automóvel, mediadores, correctores e bancos, que garantem os seus serviços a todos os clientes; e com Canais Alternativos – através de uma plataforma digital (site e e-mail) e serviços de SMS que lhe permite oferecer o melhor serviço a todos os segurados, particulares e empresas.

Prova destas grandes vantagens que a GLOBAL SEGUROS oferece, estão as inúmeras distinções que tem recebido ao longo da sua actividade. Em 2013, através de um estudo feito pela Jeune Afrique, a Seguradora conquistou o 40.º lugar no ranking africano das seguradoras, sendo a única de Angola. Em 2014, recebeu ainda outras premiações, como a distinção Superbrands, Marca de Excelência em Angola e Global Banking & Finance Review Awards.

A GLOBAL SEGUROS
sabia que?

• A GLOBAL SEGUROS patrocinou o Hospital Pediátrico David Bernardino, contribuindo para a aquisição de cadeiras de rodas de apoio aos seus utentes.

• A GLOBAL SEGUROS efectua apresentações sobre a importância dos seguros em universidades angolanas, contribuindo para o civismo e divulgando a importância dos seguros obrigatórios e não obrigatórios em Angola.

• A GLOBAL Seguros patrocina o programa da TPA “Família Mudámos o Kubico”, contribuindo, assim, para o crescimento do bem-estar de famílias angolanas.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.