SISTEC

2016

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

A SISTEC relaciona-se com os seus clientes e parceiros de acordo com as complexidades dos diferentes mercados onde se encontra. A credibilidade, seriedade e inovação estão sempre presentes e são suportadas pelos quadros especializados da empresa e pelo seu amplo envolvimento.

A SISTEC valoriza a formação e aposta no melhor enquadramento dos seus profissionais, de forma a atender rápida e eficazmente às necessidades dos clientes. A SISTEC pretende tornar a sua Marca mais dinâmica e atractiva, evoluindo as suas áreas de comunicação e de serviços, permitindo, assim, que todos os seus processos tenham maiores níveis de proficiência, assegurem os resultados pretendidos e acrescentem valor ao mercado.

Os valores da Marca SISTEC são intrínsecos aos seus 25 anos de actividade e aos vários contextos vivenciados, embebidos de experiências, idoneidade e um imenso empenho no desenvolvimento dos seus quadros, das suas actividades e consequentemente, de toda a empresa.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os Professional Services, recentemente apresentados ao mercado B2B ("business to business"), são um modelo de serviços tecnológicos de alto nível, baseados nas melhores práticas internacionais e assentes na vasta experiência dos quadros especializados da SISTEC no mercado angolano. É importante frisar que estes serviços informáticos, certificados e de qualidade acrescida, respeitam todos os padrões obrigatórios definidos pelas entidades reguladoras e pelos fabricantes. Os Serviços de Engenharia para as áreas de sistemas e telecomunicações, também têm consolidado uma posição de referência nas superfícies técnicas de projecto e desenvolvimento tecnológico.

Na área de retalho, será lançada uma nova iniciativa dedicada à reparação de aparelhos, aumentando assim o leque de serviços da empresa, visando colmatar uma necessidade evidente dos consumidores angolanos.

A organização das lojas e o aumento de qualidade dos espaços comerciais, são pressupostos estratégicos definidos a médio prazo, que farão da SISTEC, uma das empresas mais promissoras neste sector. A empresa pretende, assim, elevar o posicionamento da Marca ao patamar que ambiciona.

mercado

O actual contexto económico de Angola não é favorável, embora estas sejam as alturas propícias para demarcar uma posição privilegiada com vista à próxima abertura de mercado. As organizações mais idóneas em Angola sempre participaram no desenvolvimento do País, contribuindo através das suas mais-valias e servindo de alicerce a empresas que pretendam estabelecer alianças estratégicas, fundamentais para o crescimento dos mercados. Nesta perspectiva, a SISTEC poderá fornecer as melhores soluções e apoio diferenciado às decisões críticas de negócio e, consequentemente, ampliar os objectivos das mais recentes empresas privadas que actuam nos mesmos mercados.

Através dos serviços especializados e consultoria, sustentados no conhecimento das complexidades e variáveis do País, a SISTEC optimiza os recursos dentro das empresas, antecipa problemas de enquadramento e evita inúmeros constrangimentos operacionais e comerciais. Os serviços que disponibiliza já ajudaram as principais empresas em Angola a serem bem sucedidas, nas mais diversas áreas. Tecnologias de informação, comunicações, gestão de negócios, alto desempenho de aplicações, acesso seguro à informação e materiais de qualidade acrescida, fazem parte do DNA desta organização. A SISTEC ajuda a criar vantagens competitivas.

COMUNICAÇÃO

SISTEC, a 30 de Outubro de 2015, lançou a 1.ª Black Friday em Angola, na sua Megastore no Largo do Ambiente. Foi um verdadeiro sucesso, repleto de surpresas e promoções. Em Abril deste ano, produziu um programa de rádio denominado "40-25-20", alusivo aos seus 25 anos e aos 40 anos de Independência de Angola, tendo gerado bastante afinidade com o público e consumidores.

A empresa continua a crescer nas áreas da comunicação e tem a ambição de integrar cada vez mais as suas iniciativas com os seus objectivos gerais e específicos, formulados e apoiados em acções estratégicas e inovadoras, atendendo a um conjunto de factores relacionados com os mercados onde se insere.

A empresa tem apostado no alinhamento da sua comunicação interna e externa, com a finalidade de organizar toda a empresa e todos os seus critérios operacionais, em prol de uma visão comum, transversal às duas frentes de negócio: Lojas SISTEC e SISTEC Corporate.

A comunicação da SISTEC está agora organizada de forma eficaz e assertiva, procurando adaptar as suas acções, produtos e serviços, às diferentes características dos diferentes consumidores.

A SISTEC pretende reforçar a sua presença na área da publicidade, mais concretamente na Rádio, Imprensa e Internet, com o objectivo de se tornar mais efectiva e dinâmica. Pretende ainda estar envolvida em eventos sociais, institucionais e outros relevantes para a sociedade.

vantagens competitivas

A SISTEC está presente em 12 províncias, contando com 24 lojas, uma Megastore, 8 unidades hoteleiras e 8 ginásios.

A sua frente Corporate garante rapidez, consistência e qualidade de serviço, encontrando-se num constante processo evolutivo e apresentando resultados auspiciosos. Através da sua área Corporate, a Marca recebeu, em 2009, a distinção Cisco Premier Partner, em 2010, o "IBM Top Revenue Performer for SADC Region" e em 2013, o prémio de melhor parceiro de negócios IBM ao nível da África Austral. Em 2014, foi galardoada com o prémio Operational Excellence Award para os serviços de telecomunicações Yahclick e não parou por aqui. Graças a outras distinções e alguns prémios, pode constatar-se que SISTEC é, sem dúvida, uma organização que transmite confiança e elevados padrões de qualidade.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos