Edições

MOMO

2020

MOMO é uma Marca de lacticínios do Grupo Mafcom/Mafricom, uma empresa multinacional que se estabeleceu em Angola em 2005, com o objectivo de fornecer a todos os angolanos os melhores lacticínios a um preço acessível.

MOMO
valores da marca

Desde o seu início em 1991, que o Grupo Mafricom/Mafcon, detentor da Marca MOMO, se dedica a apoiar as comunidades locais, um ideal que ainda se mantém como a sua principal prioridade.

O Grupo compromete-se a influenciar positivamente a vida dos angolanos, fornecendo produtos de excelente qualidade, ao melhor preço.
É defensor do desenvolvimento sustentável e acredita no equilíbrio da Natureza. Ajuda as economias das geografias onde está presente, criando oportunidades de emprego para as populações locais, e fornece produtos de qualidade, oriundos de todo o mundo, garantindo que chegam aos seus clientes
a tempo, graças à sua forte rede de distribuição. 

Está presente em quatro países – República Democrática do Congo, República do Congo, Angola e Gana – com escritórios, fábricas e centros de distribuição, contando actualmente com mais de 1000 funcionários.

Na criação da Marca MOMO, o Grupo estabeleceu relações de confiança com os melhores produtores de lacticínios de países como a Irlanda e a Nova Zelândia, fazendo a ponte com o continente africano e assegurando às famílias produtos nutritivos e seguros.
A qualidade dos seus produtos e a localização estratégica dos seus pontos de venda têm sido fundamentais para o sucesso da Marca.

Hoje, como no passado, a MOMO e o Grupo Mafricom/Mafcon, comprometem-se em continuar a ajudar a criar gerações mais fortes e saudáveis, e um futuro melhor e mais brilhante para todos os angolanos.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Marca MOMO está presente no mercado angolano através da sua vasta gama de produtos lácteos. É reconhecida sobretudo pelo seu leite em pó – o primeiro produto da Marca –, mas o seu portfólio é vasto e conta com leite UHT, manteiga, natas, iogurtes e leite condensado. O produto lançado mais recentemente pela Marca foi o Leite UHT com sabor a morango, banana, baunilha ou chocolate. A união perfeita entre o melhor sabor e o leite de qualidade MOMO.

mercado

O Grupo Mafricom/Mafcom começou a sua actividade no negócio do Vestuário. Posteriormente, entrou no ramo Alimentar, com a importação de leite em pó da Irlanda, que depois comercializou no mercado africano em latas e sacos. Ao fornecer aos seus clientes este produto de qualidade, conseguiu cumprir o seu objectivo de oferecer um produto saudável e nutritivo, a um preço acessível. Graças ao seu sucesso e crescimento no mercado, o Grupo tem actualmente operações em diversos ramos de actividade: Alimentar (lacticínios, grão e cereais, alimentos embalados, congelados e bebidas); Produtos Farmacêuticos e Vestuário. Recentemente, começou a investir no ramo Cafeeiro, cultivando e exportando café angolano para a Alemanha, Espanha e Portugal. Criou uma cadeia de valor com uma rede de 2000 produtores de café e continua a apoiá-los com o seu programa de microfinanciamento.

Apesar de, na sua primeira fase de chegada ao País, o Grupo se ter assumido sobretudo como um distribuidor, hoje acentua a sua tendência de produzir, processar e embalar produtos em Angola, com a ambição de aumentar o seu impacto na economia local.

Relativamente à Marca MOMO, os seus produtos são distribuídos de forma estratégica em todo o território nacional. O Grupo Mafricom/Mafcom assegura a proximidade com os seus consumidores através de uma forte presença no mercado formal e informal, com base na sua extensa rede de distribuição própria. Um dos principais objectivos da Marca é garantir a qualidade de excelência dos seus produtos em todo o vasto território angolano. Para o conseguir, conta com uma frota preparada para assegurar a manutenção da cadeia de frio e a qualidade superior dos seus produtos em todos os pontos de distribuição.

COMUNICAÇÃO

Há muitos anos que o Grupo Mafricom/Mafcom tem vindo a apoiar desportos juvenis, fornecendo às crianças menos favorecidas os meios e ferramentas necessários para a prática desportiva. Um apoio que as ajuda a sentirem-se bem consigo próprias, e as encoraja a levar o desporto a sério. É maravilhoso para a Marca ter a oportunidade de dar apoio a estas crianças, e ver a sua felicidade e prazer enquanto praticam o seu desporto de eleição.

Através da sua estratégia de forte presença nas redes sociais, a Marca MOMO conquistou uma relação de proximidade com o seu público, adaptando cada vez mais a sua oferta às necessidades nutricionais e ao gosto das famílias angolanas.

vantagens competitivas

O Grupo Mafricom/Mafcom tem vindo a estabelecer os pilares da sua relação com os consumidores, através da adequação nutricional da sua oferta e da garantia de qualidade dos seus produtos. Nos últimos dois anos, a Empresa criou uma equipa de técnicos especializados, que diariamente analisa os produtos nos seus laboratórios internos de controlo de qualidade. O Grupo mantém a aplicação de um código de boas práticas adequado à realidade angolana e encontra-se em processo de implementação do seu sistema de gestão da qualidade alimentar HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points. Através de uma abordagem preventiva e de uma estreita relação com as entidades oficiais, o Grupo Mafricom/Mafcom assegura a máxima qualidade da sua oferta, em toda a extensão do território nacional. 

O seu foco continua a ser o fornecimento de produtos de qualidade a um preço acessível, criando valor e tendo um impacto positivo na vida das populações dos países onde está presente.

MOMO
sabia que?

Desde a sua criação, a MOMO tem-se dedicado a melhorar a vida e a saúde dos angolanos. Através do Grupo a que pertence, tem colaborado com o governo e com Organizações Não Governamentais, organizando actividades junto dos mais desfavorecidos.

O Grupo Mafricom/Mafcom patrocina, há mais de quatro anos, um programa de rádio sobre saúde. Este programa semanal procura alertar a população para diferentes tipos de doenças, fornecendo informação sobre prevenção e cura. Os ouvintes podem participar, colocando as suas questões a profissionais de saúde.

A MOMO, através de vários apoios do Grupo Mafricom/Mafcom no âmbito da responsabilidade social, tem ajudado crianças desfavorecidas a praticar desporto, melhorando a sua saúde e auto-estima.

Wasim AlimoHamed
Wasim AlimoHamed

CEO

contactos