Edições

PERLA

2020

Hoje reconhecida em Angola como um símbolo da pureza da natureza, a PERLA sempre se posicionou como a Água Pura Natural, e assim tem conquistado cada vez mais consumidores. Num período especialmente desafiante a nível mundial, a Marca tem trabalhado para continuar a ser a escolha certa para todos os angolanos. O seu crescimento, mesmo numa altura de pandemia, impõe-lhe uma responsabilidade acrescida, ao mesmo tempo que motiva a sua equipa de profissionais a ir cada vez mais longe.

PERLA
valores da marca

O ano de 2007 assinala o surgimento da Purangol, a empresa detentora da Marca PERLA, sediada no Bom Jesus, e também o início da construção da sua fábrica, que viria a ser inaugurada no dia 25 de Fevereiro de 2009.

Ciente dos desafios que tinha pela frente, a Purangol iniciou a produção da água PERLA, aliando a uma política de know-how, desenvolvimento e compromisso para com os consumidores angolanos, os mais elevados padrões de qualidade e funcionalidade. Tudo isto tendo como base os valores inalienáveis da Empresa: os princípios da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade Ambiental. Desde o início da sua produção e distribuição, na altura apenas com os formatos de 600ml e 5L, que a PERLA nunca mais parou de crescer no mercado angolano.

Para além desta forte aposta na Marca PERLA, a Purangol investiu também noutras Marcas de sucesso em Angola. Para dar resposta a esta necessidade acrescida de produção, construiu uma nova fábrica de raiz. Ali são produzidos os produtos da Marca Tampico, as gasosas Planet e Orangina, e ainda a bebida energética Reaktor Boost. Num futuro próximo, a Purangol prevê ainda o lançamento de um novo sumo néctar, numa embalagem Tetra Pak.

produtos e desenvolvimentos futuros

A água PERLA foi lançada no mercado angolano com dois formatos inovadores: 600ml e 5L, este último sem paralelo no momento do seu lançamento.

Desde essa altura, a Marca nunca mais parou de inovar, lançando no mercado novos formatos, sempre a pensar nas necessidades e expectativas dos seus consumidores. 

O pack de PERLA de 15L de tara perdida foi pioneiro no mercado angolano, seguido pelo ainda hoje bem-sucedido, pack de 1,5L.

Hoje, passados mais de dez anos, a PERLA continua a aliar a inovação à qualidade do seu produto. Um compromisso da Marca para com todos os angolanos, como provam os novos formatos que foi introduzindo no mercado. 

A aposta contínua da PERLA em novos projectos é o resultado da sua capacidade e vontade de acompanhar as últimas tendências do mercado angolano.

mercado

Desde a sua criação, em 2009, que a Marca PERLA tendo vindo a crescer no mercado angolano, conquistando cada vez mais consumidores, graças às suas características únicas e à profissional rede de distribuição que coloca ao serviço de todos os seus clientes. Para chegar mais perto de todos os angolanos, a Marca conta com uma vasta frota de veículos de distribuição.

A Marca PERLA – integralmente produzida na Unidade Industrial da Purangol, no Bom Jesus, zona bem conhecida pelas diversas fábricas ligadas ao ramo das bebidas – tem ainda um centro de distribuição localizado em Viana, assim como várias lojas próprias espalhadas pela cidade de Luanda. 

COMUNICAÇÃO

A PERLA é reconhecida por todos os angolanos como a Água Pura Natural de Angola. Atenta à evolução do mercado, a Marca tem inovado, não só no formato das suas embalagens, mas também na sua comunicação. Para se manter actual, a Marca passou por um processo de rebranding no momento do lançamento da sua nova embalagem de 400ml. As alterações introduzidas na imagem deste novo formato, foram depois estendidas a todo o portfólio da PERLA.

Com a assinatura "A Pureza da Natureza", a Marca tem seguido uma estratégia de proximidade com os seus consumidores, nomeadamente através da sua página de Facebook. 

É assim que a PERLA fala diariamente com os seus seguidores, dando-lhes dicas e informações sobre a importância de beber água para promover a saúde e o bem-estar de toda a família.

vantagens competitivas

Em 2020, a PERLA voltou a ser eleita, pelos consumidores angolanos e por um painel de especialistas, uma Superbrands – uma Marca de Excelência em Angola. Esta distinção é a prova do trabalho que tem desenvolvido há mais de dez anos no mercado angolano. A qualidade do seu produto e a garantia da máxima segurança dada pelos seus laboratórios, aliadas à produção das suas embalagens e das exclusivas tampas das suas garrafas, fazem de PERLA uma Marca única no mercado angolano.

PERLA
sabia que?

No dia 15 de Novembro de 2020, a Purangol alterou a sua denominação social para Befo Indústria Lda., com o intuito de diversificar a sua actividade em Angola.

Água é vida, e o embondeiro – símbolo do logótipo da Purangol – também.

A PERLA celebra o Dia Mundial da Água, instituído pela ONU a 22 de Março de 1992. Esta data visa consciencializar a população para a importância deste recurso tão valioso.

A Purangol, para além da Marca PERLA, produz os sumos Tampico, as gasosas Planet 

e Orangina, e ainda a bebida energética Reaktor Boost.

A água PERLA é integralmente produzida na Unidade Industrial da Purangol, no Bom Jesus.

PAULO CANCELA
PAULO CANCELA

Sales Manager

contactos