Edições

SPECIAL

2020

A SPECIAL é uma Marca que faz parte do portefólio da Noble Group S.A., estando no mercado angolano desde 2009. A sua lista de produtos integra uma gama completa de pastas dentífricas, escovas de dentes e elixires bucais para adultos. Brevemente, a Marca irá lançar uma linha especialmente dedicada às crianças. A SPECIAL tem como grande objectivo promover a boa higiene oral, procurando fortalecer esse hábito junto das comunidades onde está inserida.

SPECIAL
valores da marca

Enquanto Marca, a SPECIAL defende os mesmos valores do Grupo de que faz parte, que garantem o seu sucesso no mercado angolano e definem a forma como se quer continuar a relacionar com todos os seus clientes, parceiros e colaboradores: Inovação, Qualidade, Responsabilidade e Integridade.

Profundamente comprometida com o desenvolvimento de novas tecnologias, a SPECIAL faz da inovação uma forma de dar a melhor resposta às necessidades e expectativas dos seus consumidores.

E porque a Empresa acredita numa sociedade mais justa e informada, a SPECIAL participa activamente em projectos sociais, com o objectivo de melhorar os hábitos de higiene oral em Angola, nomeadamente através de campanhas preventivas de saúde oral.

produtos e desenvolvimentos futuros

Actualmente, a SPECIAL conta com uma linha completa de pastas dentífricas, que procuram dar resposta a uma série de necessidades dos seus clientes: prevenção de manchas dentárias; combate à cárie; hálito fresco; branqueamento dos dentes; protecção contra a sensibilidade e cuidado com as gengivas. Para além das pastas dentífricas, a SPECIAL oferece ainda uma linha diversificada de escovas de dentes e elixires bucais. 

Brevemente, a Marca irá lançar uma linha exclusiva para cuidados orais infantis, especialmente concebida para as características e necessidades das crianças.

mercado

Entender o consumidor e as suas necessidades é o maior compromisso da Marca SPECIAL.
É através deste compromisso que desenvolve e oferece uma vasta gama de produtos que vão ao encontro das necessidades e desejos dos consumidores angolanos.

Para cumprir com o seu maior desígnio – a satisfação dos seus clientes – a Empresa realizou diversos estudos e pesquisas, tais como o mapeamento de canais indirectos, da cadeia de compras e da distribuição. O tratamento destes dados permitiu um ajuste minucioso da sua estratégia de negócio, resultando num maior benefício para os seus clientes.

COMUNICAÇÃO

A SPECIAL conta com um departamento específico, ligado à área do Marketing, cujo principal propósito é entender melhor as diversas tipologias de clientes e as suas necessidades específicas. A missão deste departamento é ouvir os consumidores e responder às suas sugestões e necessidades. O feedback dos consumidores é essencial, para que os processos de decisão sejam assertivos, e consigam satisfazer as necessidades dos mesmos. Outra das vantagens desta proximidade com os clientes, é a possibilidade da Marca, através dos feedbacks que recebe, conseguir melhorar os produtos já existentes e desenvolver novos produtos, que vão ao encontro das necessidades do consumidor final.

Paralelamente aos meios de comunicação tradicionais, e numa perspectiva de responsabilidade social, a SPECIAL realiza actividades educativas sobre saúde oral, em vários pontos de venda espalhados pelo País. Num futuro próximo, a Marca prevê desenvolver campanhas de conscientização em escolas, lojas, empresas e outros estabelecimentos públicos, cobrindo toda a extensão nacional.

vantagens competitivas

A credibilidade e qualidade dos seus produtos, são as maiores vantagens competitivas da SPECIAL, que garantem a confiança de todos os clientes. O lema da Marca, hoje como desde o primeiro dia, continua a ser fabricar produtos com comprovada eficácia, a um preço acessível.

Todos os produtos da gama SPECIAL, para além de cumprirem todas as normas de segurança estabelecidas pela lei, respeitam os mais elevados padrões de qualidade, o que lhe confere o estatuto de Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

SPECIAL
sabia que?

O primeiro elixir bucal SPECIAL foi lançado em Angola em 2016.

Em 2019, a SPECIAL deu início ao seu primeiro programa comunitário.

Angola foi o primeiro país onde a Marca se lançou.

A SPECIAL está actualmente presente em três países do continente africano: Angola, Namíbia e Moçambique.

A SPECIAL vendeu mais de um milhão de pastas dentífricas.

João Santos
João Santos

Head of Marketing

contactos