Edições

ZAP

2020

O ano de 2020 marca um trajecto notável de 10 anos de expansão e inovação da Marca ZAP. Um caminho de diversificação e modernização das várias áreas de negócio da Empresa. Este é também um ano marcado por uma situação pandémica mundial, que veio criar ainda mais desafios, fazendo com que a ZAP trabalhasse afincadamente para aprofundar o seu posicionamento como uma Marca jovem, positiva e próxima dos seus clientes e parceiros.

ZAP
valores da marca

O capital humano é uma das maiores prioridades da ZAP e é exactamente por causa destes que a Integridade, a Confiança, a Proximidade e o Respeito são alguns dos princípios que guiam a Marca. A ZAP defende que os seus colaboradores são determinantes para o sucesso da Empresa, acreditando que o trabalho em equipa é o motor de desenvolvimento de qualquer organização. 

Desde 2010, que a Marca ZAP está a consolidar o seu posicionamento junto de todos os seus clientes, assumindo uma abordagem clara e acessível, que pretende estar cada vez mais ajustada às diferentes exigências dos mercados. Ser ZAP é querer crescer com todos os clientes, parceiros e colaboradores.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ao longo dos seus 10 anos de existência, a ZAP tem procurado garantir a satisfação dos seus clientes, através de novos lançamentos, pioneiros no mercado. A Marca, com uma clara visão de futuro e com novos objectivos, aposta constantemente no desenvolvimento das suas diferentes unidades de negócio. 

Actualmente, o serviço ZAP Fibra investe na firme expansão da sua cobertura, apresentando uma presença cada vez mais significativa em várias áreas residenciais e empresariais. 

O canal ZAP Viva deu provas de forte inovação, com a aposta em novos formatos de programas e conteúdos. A entrada no mercado português em 2019, através da operadora NOS, veio consolidar ainda mais o seu sucesso.

Também o alargamento significativo da equipa de produção de conteúdos da Revista Forbes, que a ZAP edita em Portugal e em Angola, representou uma nova abordagem às plataformas de conteúdo informativo, mostrando uma ZAP empenhada na revitalização das suas estratégias 3600, para Portugal e Angola. 

O ZAP Cinemas, procurando desenvolver soluções inovadoras que aproximam a Marca ainda mais do seu público, inaugurou o primeiro serviço Drive-in, um conceito inovador em Angola, que vem colmatar a necessidade de entretenimento em tempo de pandemia e de distanciamento social.

A ZAP almeja crescer com os seus clientes, pelo que continuará a apostar na criação de soluções inovadoras, que respondam aos desafios emergentes da sociedade, assim como na qualidade da sua oferta, que garante
a preferência dos seus clientes.

mercado

Com uma presença consolidada no território angolano e moçambicano – através de 38 lojas próprias e 14 lojas móveis em Angola; de 8 lojas próprias em Moçambique; e de uma rede de mais de 1500 agentes distribuídos entre os dois países – a ZAP entrou mais recentemente no mercado português, com o objectivo de expandir o seu serviço de excelência.

A Empresa tem fortalecido a sua posição nos mercados onde opera, graças à contínua diversificação do seu portefólio de produtos e serviços, que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes e parceiros, bem como à sua estratégia de valorização dos seus recursos humanos, para que se mantenham motivados e empenhados face
às exigências dos consumidores.

COMUNICAÇÃO

A ZAP coloca, desde o seu lançamento, um grande empenho e investimento na sua estratégia de comunicação, apostando sempre em conteúdos inovadores. As acções de proximidade com os seus clientes e parceiros são também um reforço da imagem e identidade da Marca, apesar do distanciamento social imposto pela pandemia provocada pela COVID-19 ter tornado esta tarefa muito mais difícil. A crescente aposta em formatos "new media" nas redes sociais e com influencers, foi muito importante para aproximar a Marca da sua audiência, através do diálogo e da interacção diária. Desta forma, a ZAP conseguiu acompanhar e dar resposta ao "novo consumidor" e à sua nova forma de engagement com as Marcas de uma forma geral.

vantagens competitivas

Para a ZAP, estes 10 anos foram uma década de desenvolvimento, expansão e mudança, que resultou num crescimento da Marca e da sua oferta de um serviço de excelência.

A ZAP acredita que a sua maior vantagem competitiva continua a ser o lançamento de produtos inovadores, campanhas ajustadas, parceiros e agentes integrados e um melhor atendimento ao cliente. A ZAP aspira ser uma Marca voltada para as pessoas, com uma alta taxa de reconhecimento juntos de todos os seus clientes, colaboradores e parceiros.

O esforço e o trabalho da Marca são reconhecidos todos os anos, em Angola e no Mundo. A ZAP foi mais uma vez distinguida com o selo Superbrands, Marca de Excelência em Angola; recebeu o prémio internacional de Melhor Canal de Entretenimento, nos Eutelsat Awards, em Itália; conquistou, em 2020, o prémio de bronze na categoria Televisão Canais Internacionais, nos Prémios Criatividade Meios & Publicidade; e com a sua edição da Revista Forbes ganhou o Prémio de Melhor Revista de Imprensa, nos Prémios Angola Comunica 2020, onde também arrecadou o Prémio de Distribuidora de TV 2019.

ZAP
sabia que?

A ZAP lidera os mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Anacom, Autoridade Nacional de Comunicações (exclui--se o mercado brasileiro, dada a sua dimensão continental).

No âmbito das novas regras de distancia-mento social impostas pela COVID-19, o ZAP Cinemas inaugurou o primeiro Drive-in em Angola. Este lançamento foi mencionado no site Ads of the World, uma das mais importantes plataformas de publicidade
do Mundo.

O canal ZAP Viva realizou a sua primeira Gala de Globos ZAP, um evento emitido em directo e marcado por vários momentos de muito glamour. Este evento premiou o trabalho dos profissionais da música e da televisão do Canal, revelando a preferência do público.

Em 2020, como forma de combater a pandemia da COVID-19, a ZAP entrou rapidamente em regime de teletrabalho, criando e fornecendo
todas as condições e ferramentas para que os
seus colaboradores pudessem realizar as suas tarefas a partir de casa, mantendo a exigência
e a produtividade necessárias às suas funções.

Vanessa Berenguel
Vanessa Berenguel

Directora de Marketing

contactos