SISTEC

2022

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

A Marca SISTEC está profundamente ligada ao desenvolvimento tecnológico de Angola.

Ao longo dos seus 31 anos de actividade, a SISTEC esteve associada a diversas histórias, às tradições e à cultura. Sempre assumiu um papel social relevante. Por estas razões, existe uma proximidade com o mercado e com os seus consumidores, e o seu percurso cruza-se com a própria história do País. No centro da sua actuação, prevalece a confiança, a ética, o rigor e a vontade de querer fazer sempre mais.

produtos e desenvolvimentos futuros

A elevada procura por soluções energéticas limpas e sustentáveis, aliada a uma nova consciência ambiental, configurou um contexto favorável para a SISTEC fortalecer a sua posição num sector onde já actua há mais de 20 anos. Desde 1994, que a SISTEC fornece sistemas de transmissão de rádio alimentados a energia solar. Em 2021, surge a SISTEC Energias – “A energia que nos liga”, totalmente dedicada ao desenvolvimento e implementação de soluções energéticas sustentáveis. Com uma forte incidência na Agro-pecuária, Indústria, Saúde, Telecomunicações, no sector Mineiro, residencial ou até no carregamento de viaturas eléctricas, a SISTEC Energias garante uma solução adequada. A forte aposta da SISTEC neste sector vem contribuir não só para uma evolução no contexto da transição energética que o País e o Mundo vivem actualmente, mas vem acima de tudo, providenciar soluções que possam colmatar as necessidades da geração actual sem comprometer as necessidades das futuras gerações.

mercado

A SISTEC é uma Marca forte, agora mais jovial e apelativa, mantendo a mesma confiança e o rigor do passado. A Empresa tem vindo a adoptar estratégias de negócio que visam melhorar a experiência de consumo e aumentar a satisfação dos seus clientes. A conclusão da reabilitação da Loja do Maculusso é, no sector do retalho, o maior exemplo disso. A referida loja possui vários argumentos que ilustram o que a Marca pretende para todos os seus espaços comerciais. A oferta diversificada de produtos, bem como a sua qualidade premium, continuam a ser fundamentais para o posicionamento pretendido. A Empresa continuará, ao longo dos próximos meses, o processo de uniformização da imagem das suas lojas, permitindo-lhe oferecer a mesma experiência aos seus consumidores.

Também presente em Luanda – no Belas Shopping e na galeria MaxiPark do Morro Bento - e ainda no Huambo, Benguela e Lubango - aqui com uma loja na cidade e outra na galeria Xiami – a SISTEC mantém uma presença forte e a capilaridade que sempre lhe foi reconhecida.

No mercado de desenvolvimento de equipamentos de ginásio, a SISTEC é distribuidora da Technogym, líder mundial no sector. Indo ao encontro das exigências do consumidor pós-Covid, esta Marca reformulou a sua estratégia, recorrendo à mais recente tecnologia, apresentando novas soluções que evidenciam ainda melhor a ergonomia, o design e a funcionalidade dos seus requintados equipamentos.

No sector corporativo, a SISTEC Corporate mantém uma forte aposta na consultoria e gestão de projectos, com processos com certificação ISO9001:2015. A aposta clara e atempada na Transformação Digital tornou a SISTEC Corporate um parceiro incontornável no mercado, o que se tem traduzido na entrega de soluções inovadoras, flexíveis e à medida dos seus clientes e parceiros.

COMUNICAÇÃO

A SISTEC quer e continuará a fazer parte do dia-a-dia dos angolanos. Em 2021, sob a assinatura “Há Muito Que Nos Liga”, lançou uma nova campanha para o retalho assente em factores-chave a que só uma empresa com a idoneidade da SISTEC pode dar resposta. O impacto foi positivo e transversal a todas as áreas da Empresa e promoveu uma grande empatia com os seus públicos, reforçando a afinidade interna e externa.

No digital, a SISTEC modernizou a sua presença online nas redes sociais, bem como nos maiores portais de informação.

No Corporate, foram desenvolvidas várias acções com o objectivo de criar maior estabilidade e confiança para os parceiros que acreditam nas suas soluções. Foi também criado um website dedicado, que apresenta as principais soluções corporativas da Marca e os seus principais parceiros de negócio.

vantagens competitivas

A confiança adquirida ao longo de 31 anos de actividade, será talvez, a maior vantagem competitiva que alguma empresa ou Marca poderá oferecer a qualquer mercado. No entanto, a SISTEC não quer ficar por aqui, quer continuar a crescer. Actualmente, a sua oferta já está segmentada em três sectores de actividade distintos que apostam na capacitação e na especialização dos seus quadros, na modernização dos seus processos, na presença digital e nos novos procedimentos integrados numa visão única. No futuro, a SISTEC quer chegar ainda mais longe, olhando o presente como uma forma de construir um Mundo melhor para todos.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos