Edições

FIDELIDADE

2022

A FIDELIDADE é a terceira seguradora mais antiga do mundo. Em dois séculos de história, foram mais de 50 as seguradoras que contribuíram para a actual credibilidade, dimensão e solidez da Seguradora. A FIDELIDADE é um passado, seguro do futuro.

FIDELIDADE
valores da marca

A FIDELIDADE ANGOLA - Companhia de Seguros, S.A. tem como valores que guiam a sua Marca, a Orientação para Resultados e os Compromissos com o Cliente, com a Mudança e com Angola. Porque segue uma estratégia de Orientação para Resultados, a FIDELIDADE une e partilha esforços, competências e experiências, para atingir um fim comum. Porque tem um Compromisso com o Cliente, quer, de forma contínua, optimizar a relação com os seus clientes, satisfazendo com rapidez e eficiência as suas necessidades e excedendo as suas expectativas. Porque tem um Compromisso com a Mudança, promove uma cultura de melhoria contínua, de interesse e entusiasmo face a novos desafios, estimulando o autodesenvolvimento e a flexibilidade que lhe permitem adaptar-se às mudanças constantes do mercado. E porque tem um Compromisso com Angola deseja recrutar cada vez mais cidadãos angolanos, aumentando a sua formação e tornando-os profissionais de excelência, continuando a ser um canal activo de sensibilização social na área dos Seguros.

Os princípios da FIDELIDADE são: a Integridade, relacionando-se com dignidade, imparcialidade e respeito, estabelecendo relações baseadas em confiança, franqueza e transparência; a Excelência, procurando, no dia-a-dia, optimizar os seus produtos, por forma a responder às necessidades dos seus clientes; o Compromisso, cumprindo as suas promessas de acordo com os seus princípios, denotando sentido de responsabilidade perante clientes internos e externos, accionistas e parceiros de negócio; e o Rigor, desenvolvendo o seu trabalho de forma isenta, objectiva e com credibilidade.

produtos e desenvolvimentos futuros

A FIDELIDADE ANGOLA é uma Seguradora que oferece soluções de Seguros nos ramos Vida e Não Vida, pertencente ao grande Grupo Fidelidade, líder do mercado segurador português, e que beneficia da participação maioritária do Grupo Fosun de Shanghai.

A FIDELIDADE tem uma vasta gama com mais de 80 produtos, entre eles há a destacar as seguintes soluções de Seguros: Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais, Automóvel, Bens em Regime de Leasing, Equipamentos Electrónicos, Funeral, Máquinas, Equipamentos e Instalações Casco, Mercadorias Transportadas, Multirriscos Condomínio, Multirriscos Empresa, Multirriscos Habitação e Pack Recheio, Multirriscos Negócio Seguro, Obras e Montagens, Responsabilidade Civil, Saúde e Saúde Popular, Viagem e Vida Risco.

A FIDELIDADE ANGOLA está na linha da frente no lançamento de soluções inovadoras no mercado angolano, nomeadamente com a venda online do seguro Auto Easy, o primeiro seguro com contratação 100% online em Angola. Este Seguro está disponível no site da Marca, onde o cliente pode simular e efectuar o pagamento de forma autónoma, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Brevemente, será lançada uma nova solução de capitalização que irá revolucionar o sector em Angola nos próximos anos.

mercado

Em 2011, o Grupo Fidelidade (líder do sector Segurador em Portugal) adquiriu uma participação maioritária no capital social da Universal Seguros, S.A., visando construir uma operação de referência no mercado angolano. No Mundo, o Grupo Fidelidade actua em 13 países: além de Portugal e Angola, exerce actividade na Alemanha, na Bolívia, em Cabo Verde, no Chile, em Espanha, em França, no Liechtenstein, em Macau (China), em Moçambique, no Paraguai e no Perú. 

Em 2016, a Universal Seguros, denominação anterior da Seguradora, tornou-se a 3.ª Seguradora do mercado a nível de Prémios Brutos emitidos, entre 24 Seguradoras licenciadas no País. 

Em 2017, adoptou a denominação FIDELIDADE ANGOLA – Companhia de Seguros, S.A. e, em 2018, criou a sua rede de Especialistas, composta por colaboradores orientados para a venda segmentada por ramos. Em quatro anos, esta rede atingiu mais de 750 colaboradores em todo o País. 

Em 2020, abriu o seu primeiro Consultório Médico Próprio, para prestar serviços aos seus segurados de Acidentes de Trabalho e Saúde, assim como à Saúde Popular, uma solução de Seguro Fidelidade mais acessível, pensado para todos, com uma cobertura de Linha de Atendimento Clínico e um subsídio diário no caso
de Internamento Hospitalar.

COMUNICAÇÃO

A melhor forma da FIDELIDADE construir uma imagem de Marca de Excelência junto dos seus clientes não é só através da comunicação tradicional. É, principalmente, através da experiência de Marca, nomeadamente em situação de sinistro. Os clientes da FIDELIDADE estão satisfeitos com a regularização de sinistros da Seguradora, graças à sua excelente equipa de profissionais desta área. É o que revelam os estudos que a Companhia realizou e onde os sinistrados elogiaram a qualidade dos serviços da FIDELIDADE na resolução dos seus processos.

Estes estudos avaliam a satisfação dos clientes com a regularização de acidentes de automóvel, de acidentes de trabalho e de multirriscos habitação, e revelam níveis elevados de satisfação, comprovando a excelência de serviço que diferencia a FIDELIDADE neste domínio. A intenção de recomendar a FIDELIDADE, por pessoas com experiência recente na regularização de sinistros pela Companhia, é bastante elevada. Os bons resultados nos estudos realizados representam, assim, mais um importante contributo na afirmação da Marca FIDELIDADE e reflectem o seu forte empenho na melhoria constante do seu serviço ao cliente.

vantagens competitivas

A FIDELIDADE ANGOLA aposta cada vez mais na comunicação directa com os seus clientes e público em geral, através de chamadas telefónicas, email, SMS e redes sociais. Paralelamente, continua a reforçar a comunicação com as suas redes comerciais, estando sempre próxima dos seus parceiros. Mas porque o Mundo reclama cada vez mais presença, comunicar apenas não é suficiente. É preciso activar produtos, serviços, soluções e chamar, para junto da Marca, quem acredita na FIDELIDADE e pode levar os seus valores mais longe. E por isso, desde 2018, a Seguradora aposta fortemente em parcerias com Embaixadores da Marca e desenvolve acções de activação que permitem aumentar a sua notoriedade e gerar awareness.

FIDELIDADE
sabia que?

A FIDELIDADE está no Top 3 das melhores seguradoras em Angola.

A FIDELIDADE tem mais de 260 funcionários e mais de 60 agentes exclusivos em Angola.

A FIDELIDADE tem como embaixadores da Marca, dois grandes ícones da música Angolana, que se destacam no mercado nacional - a Pérola e o Matias Damásio.

Em 2007, as seguradoras do Grupo FIDELIDADE deram início a um trabalho de estruturação do seu compromisso com a sustentabilidade e de reflexão sobre o seu papel na criação de valor para os seus stakeholders, criando o Programa de Responsabilidade Social FIDELIDADE Comunidade. Um programa que contribui para um mundo mais sustentável, promovendo uma maior equidade social, o respeito pelo ambiente e a aposta na inovação.

ARMANDO MOTA
ARMANDO MOTA

CEO

contactos