Edições

GRUPO ARENA

2022

O GRUPO ARENA, criado em 2002, é formado por um conjunto de empresas e Marcas angolanas: a Eventos Arena, dedicada à Organização e Gestão de feiras e eventos; a It's Us, especialista em Produção e Montagem de Estruturas para feiras e eventos, a It’s Brand, que actua na área da Comunicação e Arquitectura e a Beline, dedicada à Gestão e Manutenção de Instalações.

GRUPO ARENA
valores da marca

O GRUPO ARENA nasce de um sonho, da vontade, do esforço e de vinte anos de luta. O patamar que alcançou é resultado de muito empenho, dedicação e determinação.

O Grupo orgulha-se de sustentar a sua Marca nos valores que acredita serem os alicerces para um futuro melhor: Espírito Colaborativo; Sentido de Responsabilidade; Integridade; Audácia e Humanismo. O GRUPO ARENA é, reconhecidamente, uma empresa Colaborativa, quer entre os próprios funcionários quer com os clientes com que lida diariamente. O seu Sentido de Responsabilidade é outro dos vectores que lhe permitiu chegar à comemoração do seu vigésimo aniversário, com a Integridade à frente de todo o trabalho até hoje executado. Paralelamente, é graças à sua Audácia, sempre presente, que agarrou todos os os desafios que foram, são e serão sempre colocados à Empresa. Mas a chave do seu sucesso é, sem dúvida alguma, o Humanismo. Desde o Presidente do Conselho de Administração ao Funcionário da Limpeza, o GRUPO ARENA é feito de pessoas, para pessoas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ao longo da sua existência, todos os anos têm sido de expansão para o GRUPO ARENA: mais colaboradores, mais clientes, mais projectos, numa lógica de crescimento sustentado, sempre guiado pelas suas atitudes e valores. O objectivo é continuar a crescer de forma criativa, desafiante e com compromisso.

mercado

Em 2020, o GRUPO ARENA revelou-se uma empresa resiliente, não obstante ter sofrido o impacto negativo da crise económica global, derivada do efeito da COVID 19. Foi um ano de muita aprendizagem, um período em que o GRUPO ARENA aproveitou para reinventar o core business das suas empresas. Em períodos menos positivos, o Grupo não vê obstáculos nem dificuldades, vê desafios e transformações, e foi assim que ultrapassou a crise que tocou todos os sectores da economia.

Com atenção ao que acontece no mercado, quer nacional quer internacional, o GRUPO ARENA quer estar na frente das novas tendências e das oportunidades de negócio, quer estar um passo à frente para promover Angola no Mundo.

COMUNICAÇÃO

A forma de comunicar do GRUPO ARENA é versátil e transversal a todas as áreas. O Grupo, a pensar na sua carteira de clientes, dos mais variados sectores de atividade, assenta a sua comunicação numa estratégia dinâmica e directa. Uma das suas principais ferramentas é o marketing directo, e é com esta forma de estar e de aproximação aos clientes que interage com os mesmos, criando uma plataforma de geração de negócios, parcerias e trocas comerciais.O GRUPO ARENA comemora este ano o seu 20.º aniversário, um momento para celebrar a proximidade com os seus clientes e a confiança que estes depositam nas suas empresas, sendo muitos deles já considerados como parte integrante da família.

vantagens competitivas

A história do GRUPO ARENA é um exemplo de empreendedorismo e superação. Com muito trabalho, persistência e coragem, a equipa soube chegar mais longe, impulsionada pela sua enorme força de vontade. Se perguntarmos aos colaboradores do GRUPO ARENA qual a sua principal característica, a resposta é unanime: a União. O dia-a-dia é vivido muito intensamente e os elementos da equipa sentem-se muito próximos. O esforço e o entusiasmo são partilhados sem excepções, barreiras ou preconceitos. A alegria no trabalho sente-se na fábrica, nos gabinetes, nas reuniões, nas preparações para os eventos. Ao longo destas duas décadas, todos aprenderam muito com os colegas, com os clientes, com o País, com os concorrentes, com os desafios e com as vitórias. 

Com o tempo, a Empresa foi-se adaptando à paisagem ao seu redor, às exigências do mercado e escolheu a direcção que queria tomar. Houve muitas surpresas pelo caminho, fizeram-se amigos, mudaram-se vidas e fez-se acontecer. Hoje, o GRUPO ARENA integra mais de 300 profissionais que trabalham diariamente para concretizar os projectos dos clientes, liderados por um empresário a quem todos reconhecem a Visão. Em vinte anos, a Empresa surge como uma Marca de referência nacional, quer na organização e promoção de eventos quer na criatividade das suas respostas e na forma como encara os desafios. 

O Grupo cresceu em todos os sentidos, deu um passo gigante. O passado não será esquecido, mas o GRUPO ARENA está voltado para o futuro. A sua estratégia tem sido sempre “ir um pouco mais longe do que se julga possível”, antecipar as necessidades do cliente e as evoluções do mercado. O Grupo quer continuar a evoluir e já traçou o seu rumo: “Fazer acontecer, com qualidade!”.

GRUPO ARENA
sabia que?

O Presidente do Conselho de Administração do GRUPO ARENA ainda sabe de cor a matrícula do primeiro carro que a Empresa adquiriu.

Há funcionários do Grupo que ainda hoje recebem ordenado, mas que já se aposentaram.

As feiras internacionais de Benguela e Luanda aumentam a taxa de emprego e de receitas no comércio com a ajuda do GRUPO ARENA.

BRUNO ALBERNAZ
BRUNO ALBERNAZ

CEO

contactos