Edições

ZAP

2022

O ano de 2020 marca um trajecto notável de 10 anos de expansão e inovação da Marca ZAP. Um caminho de diversificação e modernização das várias áreas de negócio da Empresa. Este é também um ano marcado por uma situação pandémica mundial, que veio criar ainda mais desafios, fazendo com que a ZAP trabalhasse afincadamente para aprofundar o seu posicionamento como uma Marca jovem, positiva e próxima dos seus clientes e parceiros.

ZAP
valores da marca

O ano de 2022 trouxe desafios acrescidos à ZAP, acompanhados de oportunidades de desenvolvimento que resultaram no crescimento e consolidação da Marca. Entre as suas grandes conquistas deste ano, há a realçar a expansão da ZAP Fibra em Luanda e, a crescente aceleração da cobertura na capital; o destaque que, enquanto parceiro tecnológico, a ZAP Empresas ganhou, graças ao serviço premium que presta aos grupos empresariais nacionais; o retomar da actividade do canal ZAP VIVA, após 9 meses de encerramento, e ainda a presença da ZAP nos dois maiores palcos da Expo Dubai 2020, onde apresentou cinco espectáculos brilhantes. Todas estas conquistas se alicerçam nos valores fundamentais que guiam a ZAP enquanto Marca - Integridade, Confiança, Proximidade e Respeito – bem como no seu capital humano. A ZAP defende e prioriza todos os seus colaboradores, acreditando no papel determinante que estes têm no sucesso da Empresa. A ZAP acredita em equipas unidas, coesas e motivadas como motor de desenvolvimento da organização. Há 12 anos que a Marca ZAP consolida, também, o seu posicionamento junto dos seus clientes, assumindo uma abordagem clara, acessível e moderna, cada vez mais ajustada às novas exigências do mercado. Hoje, como há 12 anos, a ZAP continua a crescer com os seus colaboradores, clientes e parceiros.

produtos e desenvolvimentos futuros

Há mais de uma década que a ZAP se mantém atenta às mudanças e desafios permanentes do mercado em que opera, de forma a garantir a qualidade dos serviços que oferece e a satisfazer as necessidades dos clientes, sempre com o olhar atento ao futuro. Actualmente, a ZAP Fibra cobre grande parte da capital com a tecnologia mais moderna e funcionalidades que permitem uma navegação mais interactiva e a possibilidade de efectuar carregamentos de forma rápida e cómoda, através da box de televisão e da aplicação ZAP ON.

Em Novembro de 2021, o serviço ZAP Fibra impulsionou a qualidade do serviço com o aumento das velocidades de navegação e com a retirada do limite de tráfego em todos os pacotes, a partir dos 12Mbps.

Com foco no futuro, a ZAP continua a apostar em conceitos diferenciadores, como o serviço ZAP WIFI. Este serviço, lançado em Julho de 2021, disponibiliza hotspots que permitem tráfego ilimitado de Internet wireless nas zonas envolventes, através da utilização de recargas.

Em Junho de 2021, a ZAP lançou o pacote MINI +, um pacote do serviço satélite que permite o carregamento mínimo de 7 dias e disponibiliza o acesso a mais de 60 canais, tendo os canais SBT, Gulli, Kix e Bom Som Tv como canais exclusivos.

Já no segmento empresarial, o serviço ZAP Empresas disponibiliza soluções de Internet profissional de fibra de alta velocidade, segura, fiável, com velocidades até 1Gbps e tráfego ilimitado, que se adapta às necessidades de cada cliente. Num mundo de negócios cada vez mais competitivo, digital e acelerado, a ZAP Empresas oferece com toda a confiança, flexibilidade, segurança e experiência, um serviço especializado, assegurando a melhor parceria tecnológica do mercado.

Em Novembro de 2021, o projecto Vidas ZAP reforçou o seu papel na vertente de Responsabilidade Social com a criação da acção “O Cantinho de Leitura” em Lares de Acolhimento em Luanda, com o intuito de atender aos desafios de escrita e leitura das crianças acolhidas. Instalou bibliotecas nestes locais, de forma a contribuir para o desenvolvimento intelectual destas crianças. As acções Vidas ZAP actualmente abrangem mais de 70 Lares, Orfanatos e Instituições em Angola, contribuindo para a formação, educação e entretenimento de mais de 4000 crianças.

A visão a longo prazo da ZAP continua a ser a criação de soluções, serviços, produtos e acções inovadores, que respondam aos desafios e demandas do mercado, mantendo a qualidade da oferta e garantindo a preferência dos seus clientes.

mercado

A ZAP tem a sua presença consolidada em Angola, oferecendo um serviço de televisão e Internet de fibra óptica de excelência. A diversificação de serviços e produtos continua a ser a grande aposta da Marca, fortalecendo a sua posição no mercado onde opera. Um exemplo desta estratégia é a oferta da nova tecnologia fibra em Box IPTV e Box Íris HD, com o intuito de responder às necessidades dos seus clientes e parceiros.

Actualmente, a ZAP conta com 38 lojas próprias em Angola e gere uma rede de 5000 agentes e subagentes. A sua estratégia de negócio tem ainda como objectivo a capacitação dos seus recursos humanos, para que mantenham um nível de serviço com o selo de qualidade ZAP.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da ZAP faz parte da sua génese. Desde o seu lançamento, em 2010, que a ZAP investe na sua estratégia de comunicação e dinâmicas de proximidade ao cliente. O ano de 2022 é um ano de acção, dentro e fora do mundo virtual. A pandemia tornou o mundo digital ainda mais relevante e a ZAP, como Marca atenta às mudanças, aposta cada vez mais em soluções e conteúdos inovadores. Os formatos “new media” nas redes sociais, a produção de conteúdos locais e a aposta em canais direccionados, fazem parte do plano de estratégia e de comunicação da Empresa. Desta forma, a ZAP consegue acompanhar as tendências actuais e dar resposta ao “novo consumidor” e à nova forma de relação e comunicação entre os consumidores e a Marca.

vantagens competitivas

O caminho da ZAP continua a ser pautado pelo desenvolvimento, inovação e mudança, com vista a oferecer produtos e serviços de excelência a todos os seus clientes.

A ZAP acredita que as suas maiores vantagens competitivas continuam a ser o lançamento de produtos apelativos e modernos, com conteúdos para o mercado local; as campanhas ajustadas às necessidades do mercado; e a valorização e integração dos clientes, parceiros e agentes na dinâmica da organização.

A ZAP mantém-se como uma Marca voltada para as pessoas, reconhecida junto de todos os seus clientes e stakeholders. Este esforço e trabalho da ZAP são reconhecidos todos os anos e, o ano de 2021 não foi excepção: recebeu a distinção Melhor Distribuidora de Televisão, do prémio Angola Comunica 2021, com 58,9% dos votos; recebeu a medalha de bronze no FestiPub - Festival de Publicidade, na categoria Mega Evento, com “O Cubico dos Tuneza”; e foi reconhecida, mais uma vez, como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Angola, pelos consumidores angolanos e um painel de especialistas.

ZAP
sabia que?

A ZAP lidera os mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Anacom, Autoridade Nacional de Comunicações (exclui--se o mercado brasileiro, dada a sua dimensão continental).

No âmbito das novas regras de distancia-mento social impostas pela COVID-19, o ZAP Cinemas inaugurou o primeiro Drive-in em Angola. Este lançamento foi mencionado no site Ads of the World, uma das mais importantes plataformas de publicidade
do Mundo.

O canal ZAP Viva realizou a sua primeira Gala de Globos ZAP, um evento emitido em directo e marcado por vários momentos de muito glamour. Este evento premiou o trabalho dos profissionais da música e da televisão do Canal, revelando a preferência do público.

Em 2020, como forma de combater a pandemia da COVID-19, a ZAP entrou rapidamente em regime de teletrabalho, criando e fornecendo
todas as condições e ferramentas para que os
seus colaboradores pudessem realizar as suas tarefas a partir de casa, mantendo a exigência
e a produtividade necessárias às suas funções.

Vanessa Berenguel
Vanessa Berenguel

Directora de Marketing

contactos