Edições

ALIANÇA SEGUROS

2023

A ALIANÇA SEGUROS é uma empresa de referência no mercado segurador angolano, acompanhando cada cliente passo a passo, na gestão e concretização dos seus objectivos e aspirações. Para isso, aposta na modernidade e na qualidade, oferecendo produtos e serviços inovadores, adequados às necessidades das empresas e das famílias angolanas.

ALIANÇA SEGUROS
valores da marca

Enquanto empresa de referência, 

a ALIANÇA SEGUROS assume a proximidade e o conhecimento - quer dos seus colaboradores, quer dos seus clientes, parceiros e colaboradores - como vectores estratégicos imprescindíveis. Porém, a sua conduta vai mais além e é definida por um conjunto de valores-chave, tais como: Excelência, Foco no Cliente, Inovação, Compromisso, Ética e Responsabilidade. Excelência, porque procura intervir de forma distinta no mercado segurador, elevando os padrões de qualidade dos produtos e serviços. Foco no Cliente, através do desenvolvimento de produtos e serviços adequados e que correspondem às necessidades, expectativas e objectivos dos seus clientes. Inovação, porque aposta na disrupção tecnológica através da promoção de soluções inovadoras que respondem às necessidades do mercado. Compromisso, porque procura desenvolver soluções duradouras, ancoradas numa relação de compromisso com os clientes e parceiros, assim como na transparência e rigor dos seus actos. Ética e Responsabilidade, porque actua com responsabilidade e consciência, de forma a garantir a sustentabilidade empresarial, bem como a contínua melhoria das condições de vida dos colaboradores e clientes. A Visão da Marca é ser considerada a companhia de seguros de referência no mercado, pela sua modernidade, qualidade e níveis de serviço, bem como pela gestão próxima com seus clientes. A ALIANÇA SEGUROS pretende estar sempre entre as melhores companhias de seguros.

Como Missão, a Seguradora pretende ter uma participação activa no desenvolvimento das pessoas, famílias e negócios, oferecendo ao mercado segurador produtos e serviços inovadores adequados às suas necessidades, e actuando como promotora de qualidade e estabilidade na vida de seus colaboradores e clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portfólio de produtos da ALIANÇA SEGUROS divide-se pelos segmentos Particular, Private e Empresas. No segmento Particulares, a Seguradora dispõe de um conjunto de produtos que respondem às necessidades, quer individuais, quer de cada família. No segmento Private, dispõe de uma oferta integrada de produtos e serviços personalizados. Em relação ao segmento Empresas, desenvolve soluções adequadas à dimensão do negócio de cada entidade, através de produtos complementares e especializados para cada sector de actividade.

Para o universo Particular/Private estão definidas soluções que cobrem Acidentes Pessoais (Grupo, Individual, Escolar, Mobike); Acidentes de Trabalho (AT e Doenças Profissionais, Empregados Domésticos); Automóvel (Individual, Mobo); Multirriscos Habitação; Viagem e Lazer (Viagem, Embarcações de Recreio) e Vida (Crédito e Microcrédito, Individual, Conforto Familiar). No que diz respeito ao sector Corporate, a Seguradora disponibiliza, também, soluções para Acidentes Pessoais; Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais; Automóvel (Frota, Máquinas, Equipamentos); Aviação; Caução; Construção, Obras e Montagem; Mercadorias Transportadas; Multirriscos (Comércio e Indústria, Condomínio); Responsabilidade Civil; Saúde; Viagem e Vida (Crédito e Microcrédito, Crédito Grupo).

A presença da ALIANÇA SEGUROS no mercado está alicerçada num conjunto de mediadores e correctores, disponíveis através do seu Contact Center, operacional 24/7, e da sua rede comercial do Banco BNI.

Apostando ainda na melhoria contínua e na proximidade com os clientes, os seus seguros também estão disponíveis na sua mais recente loja.

mercado

A ALIANÇA SEGUROS procura constantemente soluções que optimizem o seu desempenho e que, fundamentalmente, melhorem de forma significativa e qualitativa a vida de todos os envolvidos na actividade seguradora, incluindo clientes, colaboradores e parceiros.

O ano de 2022 foi desafiante em todos os aspectos, a inflação oscilou com alguma frequência e a depreciação cambial não foi também favorável à moeda nacional. A conjuntura destes e outros aspectos, exigiu da Seguradora adaptar-se e adaptar a sua oferta de maneira a consolidar a sua posição no sector, através de um crescimento sustentável, onde o ambiente de negócios continua também cada vez mais tecnológico e competitivo.

COMUNICAÇÃO

O ano de 2022 marcou a alteração da assinatura da Marca “Uma relação de compromisso” para “Um parceiro para a vida”. Esta nova assinatura da ALIANÇA SEGUROS valoriza e reconhece o valor da simplicidade e entrega diárias, bem como a prontidão na resposta a sinistros. 

Essa visão focada no futuro, mantém a preocupação fundamental da Marca na procura de estabilidade e solidez, tendo como missão a parceria para vida com todas as famílias e empresas angolanas, enquanto actua como promotora de qualidade e estabilidade no quotidiano dos seus clientes e parceiros. 

vantagens competitivas

A ALIANÇA SEGUROS é constituída por uma equipa jovem, dinâmica e disruptiva, que se adaptou perfeitamente à nova realidade. 

A aposta e valorização dos quadros nacionais, assim como a satisfação dos seus colaboradores, é uma preocupação da Seguradora, facto que se reflecte no tratamento dado aos seus clientes.

A ALIANÇA SEGUROS aposta numa relação de compromisso, proximidade e de transparência com a realidade do país, o que lhe conferiu, pela terceira vez consecutiva, o galardão Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

ALIANÇA SEGUROS
sabia que?

Em 2020, no ano em que comemora o 3.º aniversário, a ALIANÇA SEGUROS foi distinguida pela Superbrands com o prémio de Marca de Excelência em Angola.

A ALIANÇA SEGUROS abriu ao público um novo espaço de atendimento, situado no Centro de Negócios BNI PME’S, Agência da Marginal em Luanda, e reforçou a sua presença na Baixa da Cidade, para estar mais próxima dos seus clientes e responder de forma mais célere e eficaz às suas necessidades e expectativas.

Actualmente, os produtos ALIANÇA SEGUROS com maior procura por parte dos clientes são os Seguros de Responsabilidade Civil Automóvel e os Seguros Multirriscos Comércio e Indústria.

A ALIANÇA SEGUROS foi a primeira Seguradora em Angola a ter uma App com possibilidade de participação de sinistros.

MARCO AURÉLIO MENDES - LEIDA BAXE - ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA
MARCO AURÉLIO MENDES - LEIDA BAXE - ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA

MARCO AURÉLIO MENDES
Administrador Executivo

LEIDA BAXE
Administradora Executiva

ANTÓNIO HENRIQUES DA SILVA
Presidente da Comissão Executiva

contactos