Edições

RIDGE SOLUTIONS

2009

Tendo como base as melhores práticas de negócio, a Ridge Solutions cria soluções de investimento orientadas para a excelência organizacional. Operando ao mais alto nível e em vários sectores, este Grupo através da sua Marca Ridge Solutions (RS) gera produtos com múltiplos valores agregados, procurando sempre a satisfação plena do investidor e do accionista, jamais esquecendo a comunidade em que se insere.

RIDGE SOLUTIONS
valores da marca

Constituída em 2004, a Ridge Solutions (RS) é uma empresa angolana geradora de soluções de investimento. Seguindo as melhores práticas, e assumindo sempre um compromisso com a qualidade, ética e inovação, a RS cruza as suas competências internas nomeadamente a qualidade do seu capital humano com parcerias estratégicas assegurando as melhores soluções. Com um forte crescimento nos últimos anos, alavancado em projectos imobiliários de grande envergadura, a RS actua no imobiliário, gestão de activos financeiros, indústria, engenharia e exploração de recursos naturais. A experiência acumulada pela equipa de gestão do Grupo, o profundo conhecimento das especificidades da África Ocidental e a permanente procura de melhores soluções, fazem da Ridge Solutions um parceiro de confiança.

A RS assume o compromisso do respeito pelo meio ambiente e pela promoção sócio-económica das comunidades em que opera dando um papel extremamente importante à Responsabilidade Social.

produtos e desenvolvimentos futuros

Assumindo-se como líder de mercado no sector imobiliário, onde tem as suas raízes, a RS apostou na diversificação da sua actividade apresentando um portfólio alargado de produtos e soluções de investimento.

Na sequência de um trabalho de consolidação estratégica do crescimento da RS, foram criadas a RSProperty, RSCapital, RSFarming e RSIndustry e decidiu-se a entrada no Médio Oriente, Ásia e Europa.

A RSProperty actua no que tem sido o core business da RS, o desenvolvimento imobiliário em larga escala, tendo vários projectos de referência destacando-se o Jardins do Éden em Luanda Sul. Actualmente, com 2400 casas vendidas e com 1550 já entregues, está neste momento a desenvolver a fase 2 do projecto, com uma visão mais urbana e com a construção de edifícios de vários andares para uso comercial e residencial, áreas de retalho, um shopping de grande dimensão e equipamento social. Em 2009, e também na área de Luanda, iniciou-se a construção do Novo Kitulu, projecto dirigido aos diferentes segmentos de rendimentos e implantado numa área de 789 ha. Ainda em Luanda, e entre outros projectos também está a ser finalizada uma torre de 19 andares no centro da cidade e em construção um hotel de 5 estrelas. Por toda Angola, estão a ser desenvolvidos projectos, internos ou para clientes, de hoteis, resorts, torres habitacionais e de escritórios, parques para retalho e a prestação de serviços especializados.

A RS Capital é a empresa do Grupo dedicada à área do mercado de capitais sendo responsável pela captação no mercado internacional de recursos financeiros para o investimento no desenvolvimento de Angola e pela prestacão de soluções financeiras especializadas dentro e fora do Grupo.

Outra actividade em franco desenvolvimento dentro da RS é a exploração de recursos naturais nomeadamente no sector agrícola. Em 2009 a RSFarming, direccionada para o desenvolvimento e gestão de projectos agrícolas, arrancou no Huambo o desenvolvimento da primeira exploração agrícola RS preparando-se actualmente o arranque em Benguela e no Bengo.

Em 2009 deu-se também a consolidação da aposta no sector industrial, com o arranque pela RSIndustry da construção da primeira unidade industrial do Grupo, uma fábrica de telha e tijolo para o sector da indústria de construção. O Parque Industrial do Botomona com 225 ha, em que a cerâmica está inserida, marca uma viragem na oferta de soluções integradas em Angola oferecendo uma solução global para a implantação de indústria pesada, média e ligeira, centro logístico, retail park e centro empresarial com a oferta de serviços complementares, nomeadamente hoteleiros.

Na sequência da forte dinâmica de crescimento do Grupo inicia-se a internacionalização apostando-se no Médio Oriente e Ásia, com a criação numa primeira fase no Dubai da RSInternational Holdings e posteriormente, com parceiros chineses, a RSChina-Africa em Hong Kong e Angola. Ainda nos Emirados Árabes Unidos, a RS estabeleceu com parceiros locais a Emirates Ridge Solutions Contracting, sediada em Abu Dhabi, e que pretende responder ao surto de investimentos em construção e renovação das infra-estruturas na região do Médio Oriente e Africa. A terceira fase da expansão internacional da RS passa pela criação de estruturas na Europa dedicadas à gestão de capitais, em Portugal e Luxemburgo.

mercado

A Ridge Solutions move-se por uma forte convicção: constituir um veículo gerador das melhores soluções de investimento em vários sectores da economia, com inovação e segurança. É do entendimento dos seus responsáveis que Angola precisa de iniciativa privada para alavancar novos investimentos e assim, a RS tem vindo a concentrar a sua actividade em projectos de grande escala e exigência dentro e fora de Angola. No âmbito do seu crescimento a RS constituiu empresas especializadas nos diversos sectores da actividade económica, nomeadamente em Gestão de Projectos e Engenharia, Gestão e Desenvolvimento Imobiliário, Indústria, Gestão de Investimentos e Finanças e Agro-Indústria pretendendo a liderança nos sectores em que intervêm.

COMUNICAÇÃO

Na área da comunicação a aposta tem sido forte e a RS tornou-se a primeira empresa angolana na Fórmula 1, patrocinando desde 2009 a AT&T Williams. Este pioneirismo é um feito histórico para Angola, pois este desporto é dos mais exigentes em termos de tecnologia e inovação sendo um dos mais visionados. Na sequência desta ligação a presença da RS nos media mundiais tornou-se habitual.

Com a participação nas mais importantes Feiras Internacionais do Imobiliário o CityScape em Singapura e no Dubai a RS volta a mostrar o seu dinamismo promovendo Angola como destino para o investimento. No CityScapeDubai estava exposto o Fórmula 1 da AT&T Williams o que deu posteriormente à RS o prémio “Best Use of the F1 Car AT&T Williams" relativo a 2009.

A colaboração entre a RS e a AT&T Williams assume uma forte vertente social com a criação de uma Fundação com a missão de contribuir para a promoção da segurança rodoviária no continente africano. Com um programa com uma componente educativa e lúdica dirigido essencialmente às crianças e jovens, utilizará o desporto automóvel para a prevenção rodoviária sendo mais um forte sinal do sentido de responsabilidade social do Grupo.

Acreditando que nos jovens está o futuro, e que os jovens em risco têm que ter uma atenção especial, a RS apoia um dos principais centros de apoio a crianças desfavorecidas em Luanda, garantindo alimentação, educação e cuidados de saúde, proporcionando assim um futuro mais risonho a estes 150 jovens.

Em 2009 e acreditando na importância do trabalho desenvolvido em prol da dignificação da Mulher, tornou-se patrocinador do Miss Angola 2010.

Sempre de acordo com o sentido de Responsabilidade Social presente na cultura interna, o Grupo apoia e é o patrocinador oficial de referência, dos atletas Parolímpico

vantagens competitivas

A continuada aposta da RS no capital humano agregou um leque de profissionais de alta competência, activo nos vários segmentos de negócio e nos vários mercados em que o Grupo opera e para garantir o melhor desempenho nas diversas áreas e mercados onde actua. Além dos quadros angolanos, conta com profissionais de Portugal, EUA, África do Sul, Austrália, Brasil, China, EAU, Nova Zelândia, Reino Unido, India, Sudão, França, Moçambique e São Tomé reunindo assim, competências multidisciplinares únicas para implementar a Missão do Grupo.

Fruto do seu posicionamento no mercado, esta Marca acredita que quando se constrói a melhor alternativa de investimento para Accionistas e Clientes, não só se aumenta o valor de mercado da empresa, como se oferece meios de decisão válidos para potencializar toda a estrutura de investimento. Sem dúvida que para conceber, desenvolver e criar soluções de topo e com a melhor eficácia, a confiança é uma vantagem imensurável para quem procura os melhores resultados para as suas aplicações.

Angola tem hoje a vantagem de se poder desenvolver segundo as melhores práticas, e é com os melhores que a Ridge Solutions constrói decisões de sucesso.

RIDGE SOLUTIONS
sabia que?

Além de Angola, a RS está presente no Dubai, Abu Dhabi, Hong Kong, Pequim, Luxemburgo e Lisboa, e conta com profissionais de Angola, Portugal, EUA, África do Sul, China, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, India, Sudão, França, Moçambique, Brasil, São Tomé e EAU.

A RS tem mais de 4 500 ha de terra afecta a projectos residenciais, 22 000 ha de terra para projectos agricolas, já construiu mais de 3000 casas e está a erguer 3 hotéis e 2 torres residenciais.

A RS patrocina o Comité Parolímpico Angolano e é responsável pelo “Master Series Ridge Solutions”, principal torneio de tenis em Angola.

A RS foi a primeira empresa angolana a patrocinar uma equipa de Fórmula 1 e venceu em 2009 o prémio AT&T Williams para a melhor utilização promocional do carro de corrida.

O Parque Industrial do Botomona com 225 ha representa a entrada da RS na Indústria e a Fazenda Cokengo no Huambo representa o arranque do primeiro projecto agro industrial.

A Emirates Ridge Solutions Contracting com sede em Abu Dhabi marca a entrada do Grupo nos grandes projectos de engenharia no Médio Oriente e África.

contactos