NELSOND

Edições

TV CABO ANGOLA

2009

A missão da TV Cabo Angola passa não só pela oferta de serviços avançados de telecomunicações e multimédia, mas sobretudo, pela oferta de alternativas às crescentes necessidades de entretenimento e informação. A sua intervenção é fortemente focada na comunidade patrocinando importantes eventos nas áreas das tecnologias de informação e produção de conteúdos culturais, procurando sempre maximizar a sua intervenção em termos de impacto social, cultural e educativo.

TV CABO ANGOLA
valores da marca

A TV Cabo Angola define-se antes de mais pela sua capacidade tecnológica, a qual decorre directamente de ser uma participada do Grupo Visabeira, líder no sector das telecomunicações.

Com a constante expansão da sua rede e do seu leque de serviços, a capacidade de inovação e dinamismo são claramente valores base da TV Cabo Angola.

Arrojada, criativa, dinâmica e universal, a TV Cabo Angola pretende posicionar--se como sendo uma referência na transmissão de dados e disponibilização de conteúdos, a nível residencial e empresarial, assumindo-se como agente responsável pelo desenvolvimento económico e social do meio em que está inserida

produtos e desenvolvimentos futuros

Futuros
A TV Cabo Angola é o único operador do país que oferece, simultaneamente, televisão e internet através de cabo, com sinal inteiramente digital. Esta tecnologia garante uma óptima qualidade de som e imagem, disponibilizando ao mesmo tempo, mais de 100 canais de televisão. A qualidade do serviço ao Cliente a par de uma assistência técnica exclusiva, são duas das bandeiras de prestígio desta Marca.

A nível de produtos a TV Cabo Angola oferece canais na maior parte das principais áreas de entretenimento e informação, e cobre um amplo leque de temas, tais como: cinema, desporto, novelas, notícias, entre outros. Esta Marca encontra-se igualmente em fase final de instalação do serviço de “videoclube”, conhecido também por “video on demand”.

Um vector chave da TV Cabo Angola é o conceito de valor alargado que fornece aos seus Clientes, em complemento ao serviço nuclear de televisão e/ou internet.

Entre estes é de referir o “canal 1”, um canal inteiramente produzido pela TV Cabo, no qual são promovidos e divulgados os canais TV Cabo Angola.

Já no início de 2010 será lançada uma revista mensal da TV Cabo Angola, sendo esta apenas para assinantes da Marca e distribuída de forma gratuita.

Outro desenvolvimento disponível a curtíssimo prazo é o guia de programação “Electronic Programing Guide” ou EPG, disponível a partir da própria televisão ou do site da TV Cabo Angola.

mercado

O mercado das telecomunicações em Angola tem acompanhado a velocidade vertiginosa de desenvolvimento do país. O aumento do poder de compra e uma crescente abertura ao exterior, têm impulsionado a apetência de conteúdos diversificados, dando origem a toda uma nova fileira de produção de conteúdos, gestão de meios e distribuição.

A TV Cabo tem acompanhado esta evolução. Tendo começado a sua actividade comercial no final de 2005, cobrirá a curto prazo toda a cidade e periferia de Luanda, num universo de mais de 100.000 casas.

Por definição os Clientes da TV Cabo Angola estão fortemente segmentados, com predomínio no caso do segmento residencial, para as classes média, média--alta e alta. No segmento empresarial destacam-se os restaurantes, os cafés e outros locais públicos. No caso da internet, para além de satisfazer a crescente e exigente procura do segmento residencial, a TV Cabo Angola também fornece o mercado empresarial, no qual se tem registado um acentuado crescimento.

COMUNICAÇÃO

A TV Cabo Angola adoptou uma estratégia de comunicação “clássica” no lançamento da Marca, com vista a construir o posicionamento da empresa e reforçar a sua diferenciação relativamente à concorrência, procurando criar “paixão” pela Marca. Paralelamente, foram lançadas campanhas comerciais baseadas sobretudo “no porta a porta” e nos produtos, segmentando necessidades, reforçando as vantagens face à concorrência e apelando à adesão/aquisição dos produtos e serviços da Marca.

A comunicação recorre a uma imagem dinâmica e positiva, numa linha predominantemente emocional, jovem, divertida e inovadora, fortemente focada nas experiências que a adesão ao serviço possibilita. “Estamos em Alta” e “Um mundo de possibilidades”, são premissas que a TV Cabo Angola defende junto dos seus Clientes.

A questão da visibilidade e consistência na transmissão dos elementos da Marca é uma questão chave em toda a comunicação da TV Cabo Angola. Esta assume um carácter claramente integrado sendo utilizado um mix complexo de meios, tais como: outdoors, anúncios de imprensa, flyers, site, mailing directo, merchandising, publicidade directa em loja, anúncios de rádio e televisão, entre outros. Neste contexto é de salientar o desenvolvimento de um novo site no qual os Clientes da Marca têm ao seu dispor novas funcionalidades e uma maior interactividade.

vantagens competitivas

As principais vantagens competitivas da TV Cabo Angola decorrem do facto de o sinal digital ser difundido por cabo, garantindo uma elevada qualidade de imagem e som. Este facto permite desde logo aos Clientes, acederem a todo um manancial de serviços com a qualidade que apenas o cabo permite (bidireccionais e escaláveis), tendo apenas ligação a um único operador. O conjunto de características distintas que detém é vasto: manutenção garantida e gratuita, acesso a uma oferta diversificada e ajustada com as preferências do Cliente, não interferência com a estética dos edifícios e sinal de qualidade superior pois este não está dependente das condições atmosféricas ou da saturação do espectro electromagnético.

A oferta de televisão com grande diversidade, conjugada com a oferta de internet de potencial inesgotável, responde à crescente exigência dos consumidores, fazendo com que esta Marca tenha um forte impacto social, cultural e educativo. O leque de canais entre áreas como as do entretenimento, das notícias, dos filmes, do desporto, da música, entre outras, garante aos seus Clientes um serviço completo e diversificado.

A TV Cabo Angola, sendo uma empresa constituída pelo Grupo Visabeira, através da holding Visabeira Global e pela Angola Telecom, com iguais participações de capital, aproveita igualmente o "know-how" destas entidades.

TV CABO ANGOLA
sabia que?

A TV Cabo é o único operador dual player em Angola, fornecendo simultaneamente, televisão e internet. É igualmente o único operador com uma distribuição de conteúdos inteiramente digital, por cabo.

75% das ocorrências são resolvidas até 2 dias após a sua participação e 99% até 5 dias.

A maior parte da rede de distribuição de sinal da TV Cabo Angola tem autonomia energética, estando imune a quebras ou falhas da rede eléctrica.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.