Edições

MOVICEL

2011

A MOVICEL acredita numa Angola sempre ligada, e 2014 foi um ano de contínuo investimento tecnológico destinado a cumprir esse compromisso. Depois de um projecto alargado de renovação e expansão da infra--estrutura de rede, a Marca entra em 2015 com antenas de última geração, espalhadas por Luanda, transformando-a na capital africana com a melhor rede LTE/4G.

MOVICEL
valores da marca

A Movicel tem os seus valores segmentados para os universos "corporate" e de Marca. Na vertente institucional e de gestão, valoriza a orientação para o cliente, a inovação, a mudança, a transparência e a responsabilidade social. Estes valores dão substância à dinâmica interna e estão orientados para os colaboradores e parceiros. São, de igual modo, um incentivo ao desenvolvimento tecnológico, à implementação de iniciativas sustentáveis, de responsabilidade social e à motivação dos seus colaboradores.

Inspirados nos valores institucionais, existe também um universo de valores para a comunicação de Marca. O cliente recebe regularmente uma mensagem confiante, moderna, nova e surpreendente.

A “angolanidade” da Marca Movicel respira-se nas imagens, palavras, aromas, sons, emoções e ritmos que assim comunicam a identidade e a alegria do povo.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Movicel é uma operadora de telecomu-nicações móveis que presta serviços de Voz e Internet. Associados estão os devidos tarifários e serviços de apoio que procuram corresponder às necessidades do cliente.

A empresa tem investido na coerência da sua Marca e serviços. Deste modo, a Movinet enquanto serviço de Internet, assume igualmente a inspiração verbal e visual da Marca Movicel.

Os serviços de Voz e Internet estão destinados aos mercados de particulares e de empresas. A aposta por novos equipamentos e por mais funcionalidades correspondem à necessidade constante de inovação. Pela introdução da tecnologia GSM em dezembro de 2010, a Movicel consegue neste momento assegurar aos clientes do serviço de Voz a transmissão de dados multimédia, como MMS e fotografias, e o acesso à Internet e redes sociais. A oferta de telemóveis é agora muito mais diversificada e estes permitem acesso a múltiplas aplicações.

O "rebranding" da Marca em julho de 2010, trouxe também um novo site para os utilizadores e clientes da Movicel. A informação está estruturada e tem disponível um motor de pesquisa dinâmico para os equipamentos.

O cliente passou igualmente a ter uma experiência claramente diferenciadora ao visitar as novas lojas da Movicel. Em novembro de 2010, foram renovadas as 4 lojas oficiais da Movicel e o serviço de atendimento melhorou substancialmente. Em 2011, a Movicel continuará a lançar novas lojas e a prosseguir com a estratégia de uniformização de imagem nos agentes e revendores da Marca.

mercado

Presente no mercado angolano desde 2003, a Movicel oferece serviços de telecomunicações móveis a mais de 3 milhões de clientes em Angola, através da rede móvel 91 e da Movinet, estando presente nas 18 províncias angolanas. Para poder estar cada vez mais próxima dos seus clientes, a Movicel tem um número significativo de lojas próprias e dispõe de uma vasta rede de agentes e revendedores autorizados. Neste sentido, existe igualmente um Centro de Apoio ao Cliente - 19191 - em serviço permanente.

COMUNICAÇÃO

A atual Marca Movicel é resultado de um processo de "rebranding" que ocorreu entre março e julho de 2010. Após o lançamento no dia 16 de julho de 2010, a Marca tem sido amadurecida e aplicada nos diferentes suportes e meios de comunicação.

Este processo de estudo e implementação veio do seio da Movicel, dos seus colaboradores e da sua história e valores.

Foi assim redefinido o estilo visual e verbal da Marca de onde se destaca a criação de um novo logótipo e da assinatura “Fala comigo”. As soluções gráficas encontradas, são mais versáteis, inovadoras e atrativas, adaptando-se facilmente a qualquer meio ou suporte de comunicação. O estilo verbal apela ao desenvolvimento de relações, ligações e ao lado social da Marca. É uma comunicação do dia-a-dia.

Em 2010, a Marca teve três grandes momentos de comunicação. Primeiro, em julho, com o lançamento da nova Marca e consequente presença na FILDA; segundo, em novembro, com a campanha de apoio à participação da Seleção Nacional de Basquetebol no Campeonato do Mundo na Turquia; terceiro, e em grande durante o mês de dezembro, com a campanha da nova Marca Movicel “Para ti” que esteve presente na rádio, televisão e outdoors, com duas fases distintas de "teaser e revelação". Esta campanha atingiu níveis de notoriedade muito elevados, principalmente pelo efeito de mancha publicitária criado em Luanda.

vantagens competitivas

A Movicel é uma Marca de confiança. É nesta base que a Movicel melhora a qualidade e a fiabilidade da oferta dos seus serviços. A Marca quer continuar a ser pioneira na introdução de novos serviços e equipamentos. Continuará a apostar no apoio ao cliente, no profissionalismo e simpatia do atendimento e no lançamento de lojas com ambientes únicos.

A Movicel não segue a concorrência. Está a liderar na capacidade de inovação e de comunicação com os seus clientes.

MOVICEL
sabia que?

• O trabalho de renovação da rede MOVICEL envolveu 200 pessoas, a tempo inteiro.

• As novas antenas de ferro MOVICEL pesam 68,4 milhões de kilos.

• A nova rede tem 138.240 metros de fibra, o que corresponde a 1257 campos de futebol ou à distância entre Luanda e Caboledo, em linha recta.

contactos