SISTEC

2013

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

O desenvolvimento tecnológico, a inovação e o pioneirismo, têm sido desde sempre uma das apostas da Sistec. O factor confiança é determinante para sintetizar toda a sua actividade. A Marca Sistec representa para os consumidores um conjunto de importantes funções e tem um papel de garantia, dado que identifica o seu distribuidor e consequentemente o responsabiliza.

O produto Sistec corresponde às expectativas do consumidor, oferece segurança e bem-

-estar, tornando-se apelativo perante terceiros. A estabilidade já alcançada no mercado, permite--lhe oferecer uma relação de credibilidade, assumindo um compromisso fundamental – a criação de valor que se baseia em princípios de ética e responsabilidade.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Sistec é uma empresa que gosta de se ver integrada na vida dos seus clientes, apostada em aperfeiçoar permanentemente as Soluções que apresenta: uma oferta global de equipamentos e serviços que vão desde o desenvolvimento de software, até soluções de telecomunicações Via Satélite.

Apesar do "core business" da Sistec assentar principalmente no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação, a empresa disponibiliza uma oferta vasta de equipamentos e serviços noutros segmentos, designadamente na formação profissional, dispondo para o efeito de três Centros de Formação em Luanda, Benguela e Lubango.

Com a divisa "Wellness"  a Sistec oferece soluções completas para ginásios profissionais e "Health Clubs", sendo que a Marca dispõe ainda de uma rede de pequenos hotéis espalhados pelo território nacional.

A Sistec oferece ainda soluções para apetrechamento doméstico ao nível de mobiliário, electrodomésticos e equipamentos de HiFi vídeo e imagem.

Equipamentos de som para "Public Address", DJ’s, bandas musicais, instalações fixas para estádios, recintos desportivos, igrejas, universidades, auditórios com sistema de tradução simultânea, são também produtos que constituem a oferta global da Marca.

Como fornecedora de soluções para segurança energética, a Sistec trabalha com parceiros internacionais de modo a oferecer ao mercado equipamentos adaptados à realidade, dotados de altos níveis de protecção e longos períodos de autonomia. Simples protectores de ligar à tomada, como os estabilizadores automáticos de uso doméstico, estão presentes em quase todos os lares angolanos e soluções profissionais de UPS’s, equipam alguns dos mais importantes centros de dados do país.

mercado

A Sistec tem vindo ao longo da sua existência, a apresentar um crescimento acentuado, devidamente sustentado, nos segmentos em que actua. Um exemplo dessa estratégia, é a sua preocupação em manter um sistema de extensão de garantias de "hardware". A Sistec não só implementa, como assiste Departamentos de TIC’s em transações de sistemas de mensagens e e-mail, Redes Estruturadas, Soluções "Data Center" (Servidores, "Storage", Segurança e Monitorização) e "Outsourcing" 24x7. A empresa está ainda apta para missões críticas como "Disaster Recovery" e continuidade do negócio 24x7. Outra das grandes valências da Marca são as Soluções, como os Sistemas de Informação, para projectos de investimento público. Redes de Telecomunicações de dados e voz, móveis e fixas, desenvolvimento e implementação de Sistemas de Cifra, transmissão de dados via HF, entre outras, vão de encontro às solicitações do Sector Público, o que permite à Sistec deter a liderança no mercado tecnológico, desde a sua fundação.

Para além da sua estratégia de negócio, a Sistec é ainda uma Marca com preocupações sociais e ambientais. Prova disso é a sua política de reciclagem de lixo electrónico e de resíduos químicos, como baterias e  "toner".

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação da Sistec tem início internamente, onde é transmitida uma cultura de formação, aprendizagem contínua e produtividade de todos os colaboradores, permitindo uma entrega verdadeiramente profissional e motivada, aspectos que são posteriormente percepcionados pelo exterior. São os trabalhadores e os clientes os principais impulsionadores da imagem e do nome da empresa. Paralelamente existem iniciativas nacionais e internacionais como entrevistas, workshops e publicações junto dos media, sector empresarial, estatal e sociedade civil.

A Sistec tem um forte compromisso no desenvolvimento económico, tecnológico e humano e realiza-o plenamente quando na sua actividade implementa o investimento na valorização pessoal, na protecção do ambiente, no cumprimento das normas sociais e no respeito pelos valores e princípios éticos da sociedade em que se insere.

vantagens competitivas

Com a preocupação de ir de encontro às necessidades dos clientes e na procura de prestar um serviço pós-venda de elevada qualidade, a Sistec inaugurou recentemente um novo edifício inteiramente dedicado aos serviços de laboratório de electrónica, com cerca de 900 m2. Ampliou assim as suas estruturas de suporte pós-venda para cerca de 2.000 m2, com mais de 150 técnicos especializados. Abriu ainda recentemente mais duas filiais, uma em Malanje e outra no Uíge, mantendo a sua estratégia de implantação nacional, o que lhe permite atingir uma posição de relevo junto dos seus clientes em 12 cidades angolanas. O reconhecimento pelos seus parceiros nacionais e internacionais está patente em mais de 30 prémios recebidos, sendo o mais recente o "IBM Premier Business Partner".

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos