Edições

A GLOBAL SEGUROS

2014

A GLOBAL SEGUROS foi constituída a 28 de Março de 2006, com um capital social de 10 milhões de USD, tendo hoje um capital social de 25 milhões de USD. A Seguradora, desde 2006, tem desenvolvido uma série de produtos para que as empresas angolanas sintam confiança em arriscar e assim conquistar um futuro de sucesso.

A GLOBAL SEGUROS
valores da marca

Constituída a 28 de Março de 2006, com um capital social de 10 milhões de USD, a Global Seguros está neste momento colocada em 40.º lugar no ranking das Empresas Africanas de 2013, sendo a única seguradora que aparece neste ranking (estudo divulgado em Paris, pela Revista Jeune Afrique).

Pensando no futuro, os valores da Global Seguros estão bem definidos: Ética, Respeito, Responsabilidade Social, Inovação, Criatividade e Excelência são ferramentas fundamentais para melhor servir os seus clientes e parceiros.

A Marca preocupa-se ainda em contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde se insere, pois acredita que a segurança passa também pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, famílias e sociedade em geral.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portefólio de produtos dos ramos vida e não vida da Global Seguros são criados de acordo com as necessidades e expectativas do mercado angolano: Acidentes de Trabalho; Acidentes Pessoais; Automóvel; Multi Riscos Habitação; Multi Riscos Empresas; Multi Riscos Indústria; Condomínio; Construção e Montagens; Avaria de Máquinas; Máquinas Casco; Assistência em Viagem; Saúde; Transporte e Responsabilidade Civil.

A Seguradora tem, desde 2013, uma oferta de serviços de gestão de Fundos de Pensões direccionada para as empresas. De acordo com a dimensão e objectivos do cliente empresarial, a Global Seguros está em condições de criar um Fundo Fechado ou permitir a adesão ou um Fundo Aberto de Adesão Colectiva, especialmente desenhado para empresas e outras organizações. Um Fundo de Pensões, conforme a sua natureza, pode ser considerado um instrumento de poupança ou um complemento de reforma.
O seu objectivo é a transmissão de segurança adicional aos trabalhadores de uma empresa, quando estes atingem a idade de reforma, sob
a forma de rendimento de substituição de salário.

mercado

Os planos estratégicos da Global Seguros, que vão desde os planos de comunicação da Marca até à localização dos seus escritórios e agências, são elementos diferenciadores relativamente à concorrência.

Um dos principais objectivos da Global Seguros é estar presente em todo o território nacional, através da expansão da sua actual rede de agências, presente nas províncias de Luanda, Benguela, Kwanza-Sul, Malange, Cabinda, Lubango e Huambo e ainda Luanda, onde está localizada a sua sede administrativa - Empreendimento Comandante Gika, em Alvalade.

O mercado segurador, que esteve monopolizado por apenas uma seguradora até ao ano de 2000, altura em que se deu a liberalização da actividade, tem vindo a apresentar um crescimento significativo ano após ano, não só em termos do número de empresas seguradoras, mas também no número e natureza de produtos que as mesmas oferecem. Desde a liberalização da actividade, o mercado angolano conta já com 16 seguradoras autorizadas e cerca de 48 agentes, corretores e mediadores que constituem uma importante alavanca para o desenvolvimento desta actividade económica.

Apesar da actividade ser exercida no país desde sempre, o mercado segurador é ainda considerado um mercado novo, pois só agora estão a ser implementadas as primeiras leis de carácter obrigatório. Actualmente, os seguros de Responsabilidade Civil, Automóvel e de Acidentes de Trabalho são já considerados obrigatórios por lei.

O mercado Segurador continua a ser um mercado de difíceis conquistas por falta de informação relativamente às reais vantagens dos seguros e por ainda existir algum grau de inconsciência por parte dos consumidores em geral. No entanto, o sector Bancário tem contribuído para que os seguros sejam mais valorizados, nomeadamente na adesão aos créditos habitação ou automóvel.

COMUNICAÇÃO

Para a Global Seguros, comunicação não significa somente a divulgação dos produtos, mas sobretudo informar a população do porquê da sua existência. Através da comunicação, a Global Seguros não só tenta elucidar os cidadãos e as empresas acerca das suas responsabilidades como seguradora, mas também sobre as obrigações e deveres destes para com a sociedade em geral.

A Companhia tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas, com diversas acções de comunicação e publicidade que salientam a importância, as vantagens e a responsabilidade dos cidadãos e das empresas se protegerem dos riscos que podem afectar a sua vida, actividade económica e/ou património pessoal.

vantagens competitivas

De forma a garantir um serviço de qualidade aos seus clientes e parceiros, a Global Seguros dispõe de acordos de resseguros com as mais prestigiadas e maiores resseguradoras a nível mundial, tais como a Munich Re, Swiss Re, Mapfre Re, SCOR e uma das maiores instituições financeiras africanas, a Africa Re. É ainda de salientar a parceria com a Advanta, um "Loss Adjuster" internacional, para o acompanhamento e regularização de sinistros de maior dimensão; a criação de uma Sociedade Fundo de Pensões; o fortalecimento da Relação Comercial com algumas entidades bancárias através da implementação da Bancassurance; a consolidação do produto Saúde; a comercialização do Ramo Vida ligado ao Crédito ao Consumo; os Acidentes Pessoais ligado aos Cartões de Crédito; o Seguro de Importações de Bens e Serviços; e, por último, mas não menos importante, os protocolos com clínicas e oficinas a nível nacional, que garantem aos clientes da Global Seguros os melhores preços, um aumento da qualidade de serviço, peritagens no prazo máximo de 48 horas, melhor gestão de processos e pagamento de indemnizações mais céleres.

A GLOBAL SEGUROS
sabia que?

• A GLOBAL SEGUROS patrocinou o Hospital Pediátrico David Bernardino, contribuindo para a aquisição de cadeiras de rodas de apoio aos seus utentes.

• A GLOBAL SEGUROS efectua apresentações sobre a importância dos seguros em universidades angolanas, contribuindo para o civismo e divulgando a importância dos seguros obrigatórios e não obrigatórios em Angola.

• A GLOBAL Seguros patrocina o programa da TPA “Família Mudámos o Kubico”, contribuindo, assim, para o crescimento do bem-estar de famílias angolanas.

contactos