Edições

DELTA

2014

Com mais de 50 anos de história, a DELTA CAFÉS, Marca portuguesa líder no sector dos cafés em Portugal, é um exemplo de pioneirismo, inovação e empreendorismo.
O relacionamento entre a DELTA CAFÉS e os seus clientes é baseado na confiança e na partilha, o que contribui para o sucesso de ambas as partes.

DELTA
valores da marca

"Um cliente, um amigo" é o mote que motiva o fundador, o Comendador Rui Nabeiro, e os colaboradores da empresa Delta Cafés desde a sua fundação, em 1961. Hoje, como no passado, a Marca assenta o seu posicionamento em sólidos valores e princípios - Honestidade, Lealdade, Humildade, Qualidade, Solidariedade e Cidadania - que se reflectem na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. "O café da sua vida" é a assinatura Delta Cafés a nível mundial que representa na perfeição a sua ligação histórica com todos os consumidores.

produtos e desenvolvimentos futuros

No âmbito da sua política de expansão e crescimento em Angola, em 2014 a Delta Cafés apresenta seis novos produtos: a gama Origens, com quatro referências (Angola, Timor, Brazil e Colombia); o lote Gran Aroma e o lote Organic. Todas as referências foram lançadas em primeira mão na Casa dos Frescos e depois disponibilizadas para o restante mercado, sendo comercializadas no formato moído 250 g. Este formato é caracterizado por uma abertura fácil com fecho zip que assegura a qualidade e frescura do café, e pela moagem universal que torna possível a sua utilização em máquinas de expresso e máquinas de saco. A Gama Origens apresenta quatro referências: Angola, Brazil, Colombia e Timor, os cafés mais afamados do Mundo. O "blend" Angola apresenta características únicas, resultantes da selecção dos melhores cafés de Angola. Uma bebida cheia de carácter e robustez, com matizes destas terras e finas notas de alma Africana. O "blend" Brazil é perfumado e tropical, apurado a partir dos melhores grãos desta origem, resultando numa bebida requintada e suave, ritmada pelo aroma doce e frutado do calor brasileiro. O "blend" Colombia tem uma personalidade que se traduz numa bebida suave e aveludada, com ligeiras notas cítricas, inspirada pela paixão e dedicação à cultura do café. O "blend" Timor é harmonioso, composto por um dos mais afamados cafés do mundo. Uma bebida exótica, com traços doces de chocolate e especiarias, perfumada com a alegria deste povo. O novo Delta Gran Aroma apresenta um "blend" equilibrado que combina as mais distintas variedades de café, resultando numa bebida de excepcional qualidade, com um sabor marcante e aromático. Quanto ao Organic, um "blend" criado a partir da melódica combinação dos aromáticos arábicas da América Latina com os intensos robustas africanos, é uma bebida sedutora, equilibrada pelo compromisso com a natureza. Estes lançamentos em 2014 seguem a tendência inovadora do Grupo Nabeiro, já reflectida no lançamento da Marca Delta Q,
no "rebranding" da Marca Delta Cafés, bem como na aposta no sector vitivinícola, com o lançamento da Marca Adega Mayor.

mercado

Os produtos Delta Cafés, líderes no mercado português e angolano, chegam a Angola através da Angonabeiro, a empresa distribuidora exclusiva dos produtos do Grupo Nabeiro no país. Para além de Angola, a Delta Cafés tem vindo a fazer uma aposta continuada em outros mercados internacionais. As exportações representam cerca de 25% do volume de negócios do grupo Nabeiro/Delta Cafés, um valor resultante das relações comerciais do grupo com cerca de 35 países espalhados pelo mundo.

A relação entre a Delta Cafés e Angola é antiga e de sucesso. A qualidade do café angolano foi, desde cedo, reconhecida pelo Grupo Nabeiro, que frequentemente recorre a esta origem para a produção de lotes com um sabor único e especial.

COMUNICAÇÃO

Há mais de 50 anos que a Delta Cafés aposta na inovação e modernidade, como forma de projectar o futuro da Marca, cada vez mais internacional. Em 2013, o grupo reformulou a sua identidade, procedendo a uma uniformização da imagem e comunicação dos Lotes de Café Delta a nível mundial, criando uma presença única para 35 países.
A nova assinatura "O café da sua vida" traduz a cumplicidade de uma relação próxima com o consumidor e o compromisso de mantê-la no futuro. A nova imagem celebra os momentos Delta na vida das pessoas, a maneira como o café inspira boa disposição, criatividade, "performance" e socialização. No seguimento do processo de "rebranding" e do novo posicionamento da Marca, o grupo renovou o "packaging" de toda a gama Delta Cafés, já reflectido nos novos produtos lançados em 2014.

vantagens competitivas

Há doze anos em Angola, através da Angonabeiro, a Delta assegura a sua competitividade com base no equilíbrio das variáveis económica, social e ambiental, tendo contribuído significativamente para a recuperação do prestígio internacional do café angolano.
A Delta Cafés marca a diferença através da qualidade dos seus produtos e serviços, bem como da sua grande rede de distribuição e da equipa de vendas reconhecida e especializada, que apoia diariamente os seus clientes.
O Grupo Nabeiro conta já com cerca de 3000 colaboradores em todo o mundo que trabalham todos os dias com vista à satisfação total dos seus consumidores, assentes num modelo de negócio responsável que fomenta a criação e partilha de valor com todas as partes interessadas. Em Angola, 95% dos colaboradores da Angonabeiro são angolanos.
A empresa faz, por isso, investimentos constantes no país, tentando sempre aproveitar o sabor rico do café de Angola. 
A Marca Delta Cafés coloca café proveniente de Angola em vários lotes, que exporta para mais de 30 países no mundo através do Grupo Nabeiro. A Angonabeiro é assim uma empresa que assegura a sua competitividade com base no equilíbrio das variáveis económicas, sociais e ambientais, tendo contribuído significativamente para a recuperação do prestígio internacional do café angolano.

DELTA
sabia que?

• A DELTA CAFÉS conta com mais de 180 profissões no seu universo e aproximadamente 3.000 colaboradores.

• A DELTA CAFÉS está presente em mais de 35 países espalhados pelos 5 continentes.

• A DELTA CAFÉS é Superbrands em Angola pelo 4.º ano consecutivo.

• Em 1998, o Governo Angolano convidou o Grupo Nabeiro/DELTA CAFÉS para reabilitar uma unidade fabril de café – Liangol.

RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO
RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO

RUI NABEIRO
Presidente do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

JOÃO MANUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

RUI MIGUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

contactos