NELSOND

Edições

VALINHO

2020

A VALINHO, mais do que uma Marca que oferece produtos alimentares de inegável qualidade, é uma empresa social e economicamente responsável, tecnologicamente inovadora e com preocupações ecológicas. Fomenta o crescimento do seu negócio de forma a criar e compartilhar valor com todos os seus stakeholders. A VALINHO acredita que este é o caminho, a única forma de garantir os seus resultados de forma sustentável e oferecer alimentos de qualidade.

VALINHO
valores da marca

Desde 1996, que a promessa da Marca VALINHO é "Produzimos em Angola, com os angolanos, para os angolanos". Os valores da Marca – Integridade, Segurança, Qualidade e Respeito – são a prova de que os seus clientes e colaboradores constituem a sua maior riqueza e é a pensar neles que, todos os dias, oferece produtos da mais elevada qualidade.

A VALINHO sabe que a satisfação dos seus clientes é o segredo do seu sucesso, continuando por isso permanentemente focada no mercado, e nos desejos, gostos e expectativas dos consumidores angolanos. A Marca é 100% angolana e procura satisfazer plenamente os seus consumidores com a qualidade dos seus produtos e dos serviços que presta, conseguindo assim manter com todos eles uma relação de confiança e fidelidade.

Já no que diz respeito aos seus colaboradores, a VALINHO continua a defender que eles são determinantes para o sucesso da Empresa, mantendo-se empenhada no seu desenvolvimento pessoal e profissional.
A criatividade, dinamismo e entusiasmo de quem trabalha na Empresa constituem o motor do desenvolvimento da Marca. 

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos da gama VALINHO são desenvolvidos a partir de carnes seleccionadas, de elevada qualidade e com diversas origens, incluindo de produção nacional. São feitos a partir de receitas tradicionais que incorporam especiarias e condimentos locais, onde sobressaem os aromas intensos e os sabores excepcionais que surpreendem os paladares mais exigentes. Todo o fabrico é controlado de forma a garantir a máxima qualidade e total segurança alimentar. Para isso, a Marca conta com uma equipa experiente e as mais modernas tecnologias de fabrico, embalagem e conservação. 

A diversificada gama de charcutaria VALINHO vai desde cozidos, como mortadelas e fiambres de carne de porco e aves; enchidos fumados com vários tipos de chouriço e chourição, de onde se destaca o Chouriço Picante do Cacuaco; presunto; bacon; até um conjunto de produtos fatiados, transversal a toda a gama. 

mercado

O ano de 2020 assinala o 25.º aniversário da Marca VALINHO. Foi em 1996 que nasceu a empresa Valinho Angola Lda. e, dez anos mais tarde, o seu Centro de Distribuição. Em 2008, e já com a designação Carnes Valinho S.A.,
a Empresa inaugurou a sua primeira fábrica de transformação de carnes de Angola.

Este percurso de sucesso fez da Marca líder de mercado e sinónimo de qualidade. Os angolanos olham para a VALINHO como a Marca de referência e isso acontece porque, desde o início da sua actividade, a Empresa sempre apostou na inovação, na qualidade dos seus produtos e na satisfação de todos os seus clientes e consumidores. Foi esta a filosofia que sempre caracterizou a VALINHO, sendo hoje reconhecida com a maior e mais inovadora empresa na área de transformação de carnes em Angola.

A VALINHO está ao nível de todas as Marcas internacionais que chegam ao mercado angolano por via da importação. Passados 25 anos, a Empresa promete continuar o seu percurso de sucesso e marcar esta data como o ponto
de partida para uma nova VALINHO.

COMUNICAÇÃO

Em 2011, "Fiambres do Cientista" foi o mote da primeira grande campanha de comunicação da VALINHO, dedicada à sua gama de Fiambres. Esta campanha gerou um forte aumento da notoriedade da Marca, e foi considerada por muitos especialistas como um dos mais emblemáticos anúncios de televisão realizados por uma empresa angolana. Em 2012, a Marca lançou a campanha "A visita do Avô", focada na valorização do "Feito em Angola", e em 2013, a campanha "Fatiados sempre frescos, sempre angolanos", para lançar os novos formatos de conveniência. 

Desde a sua criação, há 25 anos, o logótipo da Marca tem também evoluído, acompanhando as tendências e o gosto do seu público-alvo: o povo angolano.

vantagens competitivas

No mercado angolano, a VALINHO ocupa um lugar de liderança, com produtos de qualidade que oferecem a máxima segurança aos consumidores mais exigentes. Uma prova desta conquista, que a Marca reitera há 25 anos, é o selo de Marca de Excelência em Angola, que já ostenta há vários anos. Atribuído pela Superbrands, uma entidade internacional e independente, esta distinção reconhece o sucesso da produção de charcutaria de qualidade VALINHO, com matérias-primas de excelência e receitas tradicionais adaptadas ao gosto dos angolanos.

São mais de 100, as referências produzidas no pólo do Cacuaco da VALINHO, feitas a partir de carne produzida em Angola, através de parcerias com empresas locais, promovendo assim a produção suína nacional. Estes produtos chegam às prateleiras dos supermercados logo após o seu fabrico, o que os torna incomparavelmente mais frescos, quando comparados com produtos importados. Uma capacidade de armazenagem de 2500 toneladas e uma frota de distribuição própria, garantem ainda que a cadeia de frio VALINHO nunca será posta em causa, assegurando assim a máxima qualidade de todos os seus produtos.

VALINHO
sabia que?

Para produzir um chouriço VALINHO são necessários mais de 30 produtos diferentes, incluindo diversos tipos de cortes de carne de porco, condimentos, especiarias, entre outros.

Para além do Chouriço do Lubango, o Chouriço Picante do Cacuaco da VALINHO é o único produto de charcutaria que só existe em Angola, e é feito com gindungo Cahombo.

A Carnes Valinho S.A. tem um programa de formação de combate à malária e à febre tifóide, que abrange todos os funcionários da Empresa, bem como as suas famílias. O sucesso deste programa permitiu acabar com o absentismo por motivos de doença e erradicar os casos de malária entre os colaboradores. Para além da formação em sala, este programa ensina como se colocam redes mosquiteiras e oferece redes milimétricas, baldes e sacos de plástico para
o lixo, bidons para água, entre outros.

Desde 2018, o programa de mobilidade profissional MOB 2020 – desenvolvido pela VALINHO e pelo Grupo Primor –, já levou a Portugal mais de 40 angolanos de vários departamentos da Empresa, para receberem formação "on-the-job", com a duração de quatro a oito meses.

Carlos Ferreira - Nelson Abreu
Carlos Ferreira - Nelson Abreu

Carlos Ferreira
CEO

Nelson Abreu
Director-Geral

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.